2014-2018 Key Facts

3_destaque_porto_home

27 de novembro 9h-18h

MESA-REDONDA 

Como é que “agarramos” nos valores/cultura da organização e transformamos em agregadores das diferentes gerações e em motores da mudança?
“Colaborativo”, “Inclusivo”, “Aberto”. Os colaboradores querem uma cultura da qual se possam…?
Como é feita a transformação da cultura corporativa na era do digital?
Qual a importância de líderes ágeis na promoção e aceleração de uma evolução intencional?

Liderança

O futuro do trabalho não é apenas sobre tecnologia, mas também confiança e cultura.

Inspirador, evoluído, flexível, versátil, disponível, influente, desafiante, frontal, que apoia e dirige que transmite confiança. É esta a definição de líder? Que competências são fundamentais e quais as que se podem moldar? Como gerir o seu ADN com as competências que a equipa exige?

MESA-REDONDA 

Os líderes têm como prioridade criar valor através da cultura e missão da organização. É ou não é prioritário apostar na cultura porque há objetivos para atingir? Ajusta-se a cultura organizacional de acordo com as necessidades e os novos paradigmas do mercado?
👤 Raquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways
👤 Bruno Cruz, Diretor de Recursos Humanos, Vale da Rosa

Os colaboradores estão alinhados com a cultura da organização? Sabem quais são os comportamentos críticos para desenvolver a cultura da organização e o seu papel neste processo? Os valores da organização são vividos de forma consciente pelos colaboradores?

Potenciar o engagement com ferramentas inovadoras: como colocar a tecnologia e a inovação ao serviço da aprendizagem.

Experiência Colaborador

A Cultura é uma forte razão pela qual as pessoas escolhem determinada organização.

MESA-REDONDA 

Os colaboradores querem ter um propósito, um significado, sentir-se felizes e realizados. Como é que se ultrapassa este desafio e combate na guerra pelo talento?
👤 Mariana Sá,
People Performance and Culture Director, Carglass


Salário, status, posição hierárquica está a ser substituído por…? O que é atualmente valorizado pelos colaboradores numa organização?
👤 Francesco Bandini, Diretor-Geral, HILTI PORTUGAL

A cultura de fazer bem! Qual o segredo para gerir pessoas de diferentes gerações? Como aliar o tradicionalismo com a tecnologia, a inovação, a ética e o conhecimento?
👤 Marta Carvalho Araújo, CEO da Castelbel, Castelbel

Quais são os drivers que uma empresa que se internacionaliza utiliza para incutir a sua cultura organizacional no novo país?
👤 Maria João, DRH, Mercadona

MESA-REDONDA 

Employer branding e seleção: criar uma identidade mais forte e uma notoriedade na marca pode fazer a diferença para atrair e reter talento
A proposta de valor real e especifica adaptada a cada perfil
Personalização da experiência colaborador
A identificação dos colaboradores com os valores da marca
O papel das redes sociais na criação de notoriedade para o exterior
👤 Cristina Fonseca, Partner, HAPPYTOWN
👤 Joana Maciel, HR Business Partner, NOS
👤 Márcia Andrade, Responsavél de Recrutamento da Região Norte, LIDL
👤 Telma Lopes, Training Mananger, IFE

28 de novembro 9h-18h

Estratégia

As gerações mais novas preferem um ambiente de escritório tradicional, mas com flexibilidade e iniciativas de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Gostam da liberdade de realizar as suas tarefas, mas também preferem colaborar com os seus colegas como equipa.

Novas gerações vs sectores pouco atrativos. Como se “seduz” candidatos para setores pouco “sexys”?

Atração de talento através de uma aproximação gradual entre os jovens e o mercado de trabalho resulta numa captação de talento qualificado? Qual a resposta dos institutos superiores?

Competências e microcompetências desenvolvidas “dentro de portas” é uma estratégia qualificação e requalificação para reter os colaboradores? É valorizado pelos colaboradores ou pela concorrência?

MESA-REDONDA 

Investimento na qualificação vs perda de talento: quais as táticas para vencer este combate?
👤 Pedro Rocha e Silva, Managing Partner, Neves de Almeida HR Consulting

Transformação

Como é que se transforma um departamento de recursos humanos e se passa de uma gestão administrativa para uma gestão por objetivos com orientação para o negócio?

Afinal, a transformação digital não traz apenas a “desumanização” traz muito mais! Como é que a transformação digital desconstrói, constrói e transforma as equipas?
👤 Ana Salomé Martins, Diretora de Pessoas e Comunicação Membro Convidado da Comissão Executiva, NORS

MESA-REDONDA 

Como é que se trabalha a cultura corporativa para impulsionar a digitalização na organização?
Que ferramentas usar para estimular a mudança de atitude e a vontade de aderir a uma cultura mais colaborativa?
Como passar de uma cultura fechada para uma cultura flexível?
Qual o impacto da era das plataformas e apps na relação entre colaboradores e entre colaboradores e organização?

BRUNO CRUZ
Diretor de Recursos Humanos

MÁRCIA ANDRADE
Responsável de Recrutamento da Regional Norte

RAQUEL REBELO
CEO

CRISTINA NOGUEIRA DA FONSECA
Happyologist

MARIA JOÃO FERREIRA
Diretora de Recursos Humanos Portugal

ANA SALOMÉ MARTINS
Diretora de Pessoas e Comunicação Membro Convidado da Comissão Executiva

FRANCESCO BANDINI
Diretor-Geral

MARIANA SÁ
People Performance and Culture Director

PEDRO ROCHA E SILVA
Managing Partner

JOANA MACIEL
HR Business Partner

MARTA CARVALHO ARAÚJO
CEO

TELMA LOPES
Training Manager

INTERAÇÃO COM OS ORADORES

Possibilidade de interagir com os melhores profissionais, talentos e entusiastas do setor

CONTEÚDOS ESPECIALIZADOS

Casos práticos e apresentações inspiradoras sobre as principais tendências

NETWORKING

Oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas, reuniões one-to-one e aumentar a rede de contactos

COFFEE BREAKS

Pausas para café e oportunidade para visitar a área de exposição

MESAS REDONDAS

CASOS PRÁTICOS

FLASH TALKS

APRESENTAÇÕES

LIVE Q & A

NETWORKING

Reveja a edição 2018

Organização

IFE by Abilways e Porto

Patrocinadores Platinum

Delegate Sponsor

Lanyards Sponsor

Coffee Partner

Corporate Sponsor

Expositores

actuasys
APCER
Atec_expositor
Católica Porto
INVICTUS
LiderTeamBusinessSolutions
olisipo
Sage

Silver Sponsor

Ticket Serviços
nova

Partners

APG
Human
Lider_magazine
LINK_TO_LEADRES
alfandega-porto-logo-1

Morada: Rua Nova da Alfândega | Edifício da Alfândega | 4050-430 – Porto

www.ccalfandegaporto.com

Coordenadas GPS:  Latitude: 41º08’35. 48 N | Longitude: 8º37’15.85W

IFE by Abilways
Rua Basílio Teles, 35 1º dto.
1070-020 Lisboa
Tel.: (00 351) 210 033 800
E-mail: geral@ife.pt

Gestora do Projeto  
Web Telma Lopes
Tel.: (00 351) 210 033 825 / 914 165 110
E-mail: tlopes@ife.pt

Expor e Patrocinar
Web Andreia Sousa
Tel.: (00 351) 210 033 818 / 914 112 527
E-mail: asousa@ife.pt

Marketing
Web Tiago Faquinha
Tel.: (00 351) 210 033 813 / 915 158 713
E-mail: tfaquinha@ife.pt

Inscrições/Logística 
Web Ana Paredes
Tel.: (00 351) 210 033 824
E-mail: aparedes@ife.pt