Social Media Metrics and Analytics
Como analisar os resultados? Que dados interpretar? Que ferramentas usar? Que métodos?
objetivos
• Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
• Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
• Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos
A quem se dirige
Dirigindo-se a responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analyst, e-Business specialist, consultores e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, esta formação profissional em Social Media Metrics & Analytics irá ajudar a perceber como utilizar o web analytics, como analisar resultados de uma campanha de media, como otimizar o ROI e como gerir a reputação online. Desenvolva as suas competências de comunicação e tenha melhor desempenho na sua empresa.
O poder de escolha do consumo nos social media
- O novo tipo de consumidor
- Desafio para as marcas
Web Analytics – como conhecer as suas potencialidades
- Porque falham as empresas em Analytics?
- A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics
Como analisar resultados de uma campanha de media
- Modelos de análise - Last click vs attribution
- Exemplos reais de análise de ROI
- Como medir o Offline no Online
Como otimizar o ROI?
- Investimento On-site vs Off-site
- O poder e a importância da Optimização
Casos práticos
ORM, Gestão da Reputação Online: a importância de “ouvir” a web
- ORM reativa, preventiva e proativa
- Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
- Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais
Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos
- Código da Formação: 1971976
- Preço: 750 € (+iva)
- Duração: 1 dia - 7 horas
- Local: LISBOA