PNL aplicado ao marketing
A aplicação de ferramentas de programação neurolinguística na aquisiçãode competências comunicacionais e na fidelização de clientes
objetivos
• Compreender quais as atribuições e competências
necessárias para o responsável de compras
• Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
• Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação
com fornecedores
• Identificar as vantagens da análise total de custos e as
melhores metodologias de controlo de custos
• Desenvolver o sentido de escuta e observação
• Entender o seu funcionamento e dos seus parceiros para harmonizar as relações
• Estabelecer uma relação de confiança com o seu público
A quem se dirige
• Directores / Responsáveis de marketing
• Directores / Responsáveis comerciais
• Gestores de produto
• Managers
• Todas as pessoas que queiram desenvolver as suas capacidades de comunicação com a ajuda do PNL
Enquadramento do conceito de PNL (Programação Neurolinguística)
- Bases da sua origem
- As diferentes ferramentas comunicacionais
Adquirir novas ferramentas
- A comunicação verbal e não-verbal (gestos e postura) do interlocutor
- Identificar o canal preferido: visual, auditivo, olfactivo
- Determinar o estado emocional
- Seleccionar e adaptar a comunicação em função dos indivíduos e das situações
Desenvolver uma comunicação flexível
- Identificar e ter em conta as fontes dominantes de motivação e inconscientes das decisões
- Obter informações precisas, redireccionar a conversa e identificar o pensamento
- Praticar a escuta ativa
- Reformular
- Fazer as perguntas certas
- Saber orientar a conversação
Mudar o comportamento
- Dominar os conceitos de agilidade e proatividade para melhorar a eficiência: a visualização dos seus objetivos
- Ser assertivo e controlar as emoções
- Definir um comportamento persuasivo e empático
- Desenvolver o seu comportamento para ficar mais à vontade em todas as situações
O papel do marketing para influenciar o cliente
- Técnicas para utilizar a informação acerca do produto/serviço para mostrar os benefícios ao cliente
- Caracterizar e antecipar as atitudes do cliente
- Compreender as reais necessidades do cliente para melhor responder
- Identificar e preparar estratégias de negociação
- Como estabelecer uma relação de confiança com o cliente de forma a gerar a venda
- Técnicas de fidelização comunicacional
Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem as melhores formas de chegar ao cliente, adotando as técnicas de comunicação utilizadas no PNL
- Código da Formação: 1971966
- Preço: 995 € (+iva)
- Duração: 2 dias - 14 horas
- Local: LISBOA, PORTO