Excel aplicado à gestão de recursos humanos
Domine o Excel
objetivos
• Construir uma base de dados completa e eficaz em excel para a gestão e administração de pessoal
• Minimizar os tempos de execução das tarefas através do excel
• Construir quadros de indicadores para medir o nível de absentismo, remuneração, horas de trabalho
• Saber como proteger os dados e informação confidencial das folhas de cálculo
A quem se dirige
Esta formação profissional em Excel aplicado à Gestão de Recursos Humanos, dirige-se a Diretores / Responsáveis de recursos humanos; Responsáveis de relações laborais; Diretores / Responsáveis administrativos; Técnicos de recursos humanos; Consultores de recursos humanos; Diretores de formação. Domine o Excel e construa uma base de dados completa e eficaz, minimize os tempos de execução de tarefas, construa quadros de indicadores e saiba como proteger os seus dados e informação adicional com esta formação.
Combinar a gestão de recursos humanos com as funções da folha de cálculo
- Conhecer as principais funções
Criar e editar uma base de dados eficiente para administração e controlo de pessoas
- Ordenar a base por itens de interesse
- Colocar filtros nos dados
- Agrupar dados
- Importar e exportar dados
Como construir quadros de indicadores para a gestão e tratamento dos recursos humanos
- Principais indicadores da gestão de recursos humanos
- Clima e cultura organizacional
- Remuneração
- Acidentes de trabalho
- Assiduidade e absentismo
- Tempo de trabalho
- Funções de base de dados para obter indicadores e agregar informação
- Utilizar o excel para criar uma política de revisão salarial através de simulações e comparação com orçamento disponível
Construir mapas mensais / anuais
- Controlo de absentismo
- Análise salarial
- Controlo de custos e de produtividade
Analisar o desempenho através de tabelas dinâmicas: comparar a avaliação de desempenho com a remuneração
Domínio do excel para cálculos relacionados com a formação
A importância da segurança da informação nas folhas de cálculo
- Como proteger as folhas de cálculo e os livros
- Estruturar as fórmulas com funções de informação
- Realizar verificações de consistência e fiabilidade dos dados
Vladimiro Sousa
Responsável pela área de Organização da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2001.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade RUCA – Universidade da Antuérpia, e Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Anteriormente foi chefe de projectos da Direcção de Recursos Humanos e do Departamento de Organização da Companhia de Seguros Fidelidade, foi também chefe de projectos da área de Outsourcing da Datinfor.
Formador certificado pelo IEFP, ministra cursos de Excel avançado, Access avançado, Sistemas de informação, Indicadores de gestão, Organização dos processos de trabalho.
Os participantes realizam exercícios práticos de todos os conteúdos analisados utilizando computador.
- Código da Formação: 1971203
- Preço: 995 € (+iva)
- Duração: 2 dias - 14 horas
- Local: LISBOA