Módulo I - Criar e animar uma comunidade
♦ Entender a noção de comunidade
♦ O papel do community manager
♦ Construir e desenvolver a sua comunidade
Exercícios: Estruturar de delinear uma comunidade | Criar um guião tipo de políticas de governação de uma comunidade
Módulo II - Estabelecer uma estratégia para o social media
♦ Animar a sua comunidade na Internet
♦ O uso de redes sociais para o benefício da comunidade
Exercício: Delinear uma estratégia de social media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade
Módulo III - Escrever para uma comunidade
♦ Medir o impacto da leitura no ecrã
♦ Utilizar técnicas de escrita eficazes para a web
♦ Adaptar artigos existentes para a web e para a sua comunidade
Exercícios: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da web |Analisar e responder a mensagens
Módulo IV - Gerir a visibilidade dentro de uma comunidade
♦ Definir a identidade digital
♦ Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na web
♦ Monitorar a reputação da empresa na comunidade
Exercícios: Medir a visibilidade de uma empresa na web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca
Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management - Montepio Geral
Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing - Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service - frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.