TRAIN THE TRAINERS

train the trainers
01
Mai

Objetivos

  • Reconhecer a importância do autoconhecimento enquanto formador
  • Saber como potenciar as suas capacidades de comunicação enquanto formador – como maximizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos
  • Utilizar técnicas de gestão das emoções no contexto da formação
  • Preparar uma formação tendo em conta as especificidades do grupo e os objetivos da formação
  • Saber como causar impacto e interagir com o formando ou grupo de formandos
  • Utilizar técnicas para desenvolver uma relação pedagógica positiva
  • Utilizar as competências de comunicação verbal e não verbal, captando a atenção dos formandos e facilitando o processo de aprendizagem e mudança
  • Gerir situações desafiantes, contornando objeções e diferentes formandos e/ou grupos de formandos

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a formadores internos de empresa, formadores pontuais / ocasionais, formadores certificados e formadores não certificados, esta formação profissional em Train the Trainers tem como objetivo desenvolver as capacidades de comunicação de formadores, mostrar como obter uma melhor gestão emocional, como preparar uma sessão de formação e como causar impacto enquanto formador.

Programa

AUTOCONHECIMENTO ENQUANTO FORMADOR: COMO MAXIMIZAR OS PONTOS FORTES E MINIMIZAR OS PONTOS FRACOS?

  • Conhecer os erros típicos de um mau formador
  • Potenciar as suas capacidades de comunicação como formador
  • Identificar os seus pontos fortes e fracos

 

A GESTÃO EMOCIONAL DURANTE A FORMAÇÃO

  • Libertar-se das inibições e tensões que bloqueiam a comunicação
  • Gerir a formação tendo como formandos os colegas
  • Conseguir o distanciamento necessário do ambiente da empresa para dar formação

 

AS ESPECIFICIDADES DA COMUNICAÇÃO EM DIFERENTES TIPOS DE GRUPO

  • Gerir grandes grupos e pequenos grupos
  • Gerir grupos muito participativos e grupos passivos
  • Técnicas para se preparar para os vários cenários

 

A PREPARAÇÃO DE UMA SESSÃO DE FORMAÇÃO

  • O espaço físico
  • Saber definir a finalidade da comunicação
  • Organizar o conteúdo: recolha e seleção da informação
  • Gerir o tempo da formação: o equilíbrio entre a teoria e as dinâmicas de grupo

 

CAUSAR IMPACTO: COMO GERIR A INTERAÇÃO COM OS FORMANDOS

  • Iniciar uma formação: icebreakers, warmups, energizers, etc.
  • Adotar uma atitude positiva e de confiança perante os formandos
  • A comunicação verbal e não-verbal: como otimizar os recursos pessoais na formação
  • Comunicar para desenvolver:
  • A voz e o corpo: a importância da entoação; A postura corporal; a expressão facial, os gestos e o movimento
  • A magia da linguagem verbal e o seu impacto no processo de desenvolvimento de competências
  • Técnicas de feedback
  • Captar e manter a atenção dos formandos: estabelecer rapport e liderar o processo de comunicação
  • Responder às questões colocadas: utilizar as técnicas da escuta e reformulação
  • Gerir situações desafiantes em formação

 

No final da ação sugerimos que cada participante elabore um plano de ação individual, identificando os aspetos que se propõe a implementar

Metodologia

Realização de atividades e exercícios de grupo e de decisão em equipa, que permitem não só criar uma consciencialização e mobilização de todos, que favoreçam a descoberta e que facilitem o seu desempenho.

Formador

Código da Formação: 1971937

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 29 a 30 Janeiro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Reconhecer a importância do autoconhecimento enquanto formador
  • Saber como potenciar as suas capacidades de comunicação enquanto formador – como maximizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos
  • Utilizar técnicas de gestão das emoções no contexto da formação
  • Preparar uma formação tendo em conta as especificidades do grupo e os objetivos da formação
  • Saber como causar impacto e interagir com o formando ou grupo de formandos
  • Utilizar técnicas para desenvolver uma relação pedagógica positiva
  • Utilizar as competências de comunicação verbal e não verbal, captando a atenção dos formandos e facilitando o processo de aprendizagem e mudança
  • Gerir situações desafiantes, contornando objeções e diferentes formandos e/ou grupos de formandos

Dirigindo-se a formadores internos de empresa, formadores pontuais / ocasionais, formadores certificados e formadores não certificados, esta formação profissional em Train the Trainers tem como objetivo desenvolver as capacidades de comunicação de formadores, mostrar como obter uma melhor gestão emocional, como preparar uma sessão de formação e como causar impacto enquanto formador.

AUTOCONHECIMENTO ENQUANTO FORMADOR: COMO MAXIMIZAR OS PONTOS FORTES E MINIMIZAR OS PONTOS FRACOS?

  • Conhecer os erros típicos de um mau formador
  • Potenciar as suas capacidades de comunicação como formador
  • Identificar os seus pontos fortes e fracos

 

A GESTÃO EMOCIONAL DURANTE A FORMAÇÃO

  • Libertar-se das inibições e tensões que bloqueiam a comunicação
  • Gerir a formação tendo como formandos os colegas
  • Conseguir o distanciamento necessário do ambiente da empresa para dar formação

 

AS ESPECIFICIDADES DA COMUNICAÇÃO EM DIFERENTES TIPOS DE GRUPO

  • Gerir grandes grupos e pequenos grupos
  • Gerir grupos muito participativos e grupos passivos
  • Técnicas para se preparar para os vários cenários

 

A PREPARAÇÃO DE UMA SESSÃO DE FORMAÇÃO

  • O espaço físico
  • Saber definir a finalidade da comunicação
  • Organizar o conteúdo: recolha e seleção da informação
  • Gerir o tempo da formação: o equilíbrio entre a teoria e as dinâmicas de grupo

 

CAUSAR IMPACTO: COMO GERIR A INTERAÇÃO COM OS FORMANDOS

  • Iniciar uma formação: icebreakers, warmups, energizers, etc.
  • Adotar uma atitude positiva e de confiança perante os formandos
  • A comunicação verbal e não-verbal: como otimizar os recursos pessoais na formação
  • Comunicar para desenvolver:
  • A voz e o corpo: a importância da entoação; A postura corporal; a expressão facial, os gestos e o movimento
  • A magia da linguagem verbal e o seu impacto no processo de desenvolvimento de competências
  • Técnicas de feedback
  • Captar e manter a atenção dos formandos: estabelecer rapport e liderar o processo de comunicação
  • Responder às questões colocadas: utilizar as técnicas da escuta e reformulação
  • Gerir situações desafiantes em formação

 

No final da ação sugerimos que cada participante elabore um plano de ação individual, identificando os aspetos que se propõe a implementar

Realização de atividades e exercícios de grupo e de decisão em equipa, que permitem não só criar uma consciencialização e mobilização de todos, que favoreçam a descoberta e que facilitem o seu desempenho.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day