TRADE MARKETING

Trade Marketing
01
Mai

Objetivos

  • Construir estratégias de parcerias com distribuidores que têm as mesmas preocupações
  • Elaborar e colocar em prática os planos de ação
  • Otimizar os custos e a planificação das operações conjuntas

A Quem se Dirige

Saiba como elaborar uma estratégia de trade marketing e construir um plano de ação com esta formação profissional em Trade Marketing. Dirigindo-se a responsáveis de trade marketing, responsáveis comerciais, responsáveis de marketing, responsáveis de grandes contas e gestores de produtos, esta formação tem como objetivo a otimização de custos e a compreensão das questões de marketing no ponto de venda. Aumente o poder de venda da sua empresa.

Programa

COMPREENDER AS QUESTÕES DO MARKETING NO PONTO DE VENDA

  • Do produto à marca e à categoria
  • Do consumidor ao cliente
  • A complementaridade fabricante – distribuidor
  • O marketing no ponto de venda:
    • A loja virtual
    • A pesquisa de novidades
    • A fidelização
    • A gestão de fluxos
    • Os serviços
  • A procura, as ferramentas e os fatores de sucesso
  • As potencialidades e os limites do trade marketing

 

ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • Passar de uma estratégia de marketing cliente para uma estratégia de trade marketing
  • Avaliar as parcerias, e o grau de parceria para priorizar os recursos
  • Analisar as expetativas de marca, a estratégia global e a sua estratégia de categorias para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis
  • Adaptar a sua estratégia em função do merchandising, de ações promocionais, do consumidor e das marcas

 

CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO

  • Considerar as estratégias de formação
  • Estabelecer uma relação win-win
  • A função do diretor de marca
  • A constituição do grupo de trade

 

DESENVOLVER E EXECUTAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • As novas cadeias de valor fabricante / distribuidor
  • Monitorizar a implementação do plano de ação da marca
  • Calcular o ROI das parcerias e otimizar o plano de ação
  • Orientar os budgets em função da estratégia
  • Utilizar as informações obtidas nas ações de trade

Metodologia

Conhecer metodologias para otimizar as estratégias de trade marketing e saber como preparar planos de ação

Formador

Código da Formação: 1971981

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 19 a 20 Fevereiro 2019;
 18 a 19 Setembro 2019
 Porto
 19 a 20 Fevereiro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Construir estratégias de parcerias com distribuidores que têm as mesmas preocupações
  • Elaborar e colocar em prática os planos de ação
  • Otimizar os custos e a planificação das operações conjuntas

Saiba como elaborar uma estratégia de trade marketing e construir um plano de ação com esta formação profissional em Trade Marketing. Dirigindo-se a responsáveis de trade marketing, responsáveis comerciais, responsáveis de marketing, responsáveis de grandes contas e gestores de produtos, esta formação tem como objetivo a otimização de custos e a compreensão das questões de marketing no ponto de venda. Aumente o poder de venda da sua empresa.

COMPREENDER AS QUESTÕES DO MARKETING NO PONTO DE VENDA

  • Do produto à marca e à categoria
  • Do consumidor ao cliente
  • A complementaridade fabricante – distribuidor
  • O marketing no ponto de venda:
    • A loja virtual
    • A pesquisa de novidades
    • A fidelização
    • A gestão de fluxos
    • Os serviços
  • A procura, as ferramentas e os fatores de sucesso
  • As potencialidades e os limites do trade marketing

 

ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • Passar de uma estratégia de marketing cliente para uma estratégia de trade marketing
  • Avaliar as parcerias, e o grau de parceria para priorizar os recursos
  • Analisar as expetativas de marca, a estratégia global e a sua estratégia de categorias para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis
  • Adaptar a sua estratégia em função do merchandising, de ações promocionais, do consumidor e das marcas

 

CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO

  • Considerar as estratégias de formação
  • Estabelecer uma relação win-win
  • A função do diretor de marca
  • A constituição do grupo de trade

 

DESENVOLVER E EXECUTAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • As novas cadeias de valor fabricante / distribuidor
  • Monitorizar a implementação do plano de ação da marca
  • Calcular o ROI das parcerias e otimizar o plano de ação
  • Orientar os budgets em função da estratégia
  • Utilizar as informações obtidas nas ações de trade

Conhecer metodologias para otimizar as estratégias de trade marketing e saber como preparar planos de ação

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day