TECNOLOGIAS APLICADAS AO SECRETARIADO

Tecnologias aplicadas ao secretariado
26
Jun

Objetivos

  • Identificar e aprender a gerir as novas ferramentas de pesquisa de informação
  • Conhecer as novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Adquirir informação e dicas úteis para utilização do Word, Excel e PowerPoint que agilizam a atividade de secretariado
  • Analisar as novidades em segurança informática e o papel que a secretária pode ter

A Quem se Dirige

  • Secretárias e assessores de direção
  • Assistentes de direção e de administração
  • Personal assistants (PA)
  • Secretárias / Assistentes de departamentos

Programa

COMO FAZER UMA GESTÃO CORRETA DO CORREIO ELETRÓNICO

  • O que não se deve fazer quando se usa o email
  • A hierarquia a respeitar nos envios de emails
  • Como gerir pastas de email

 

COMO OTIMIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO ELETRÓNICA

  • Quais as estratégias para uma boa organização da informação
  • Gestão do arquivo eletrónico

 

O TRABALHO EM EQUIPA

  • Como utilizar Word, Excel e Outlook enquanto ferramentas colaborativas
  • As novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Como gerir redes de contatos com recurso às tecnologias de informação e comunicação

 

O WORD COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL DA SECRETÁRIA

  • Personalizar emails anexando ficheiros Word
  • Como conseguir textos criativos usando a ferramenta Word

 

COMO FAZER UMA UTILIZAÇÃO CORRETA DO EXCEL

  • A utilização de filtros para a gestão eficaz de listagens
  • Como potenciar a utilização de gráficos

 

DICAS PARA A UTILIZAÇÃO DO POWERPOINT

  • Quais as formas utilizadas na formatação geral de apresentações institucionais
  • Como criar apresentações interativas e animadas e apelativas para a assistência
  • A adequação e automatização das apresentações

 

AS NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIAS

  • Quais as novidades em termos de segurança informática e qual o papel da secretária
  • Qual a utilidade e os limites de utilização do msn e o skype em contexto profissional

Metodologia

Os principais conceitos serão desenvolvidos de forma teórica e acompanhados por exercícios em pc durante toda a formação

Formador

Vladimiro Sousa

Responsável pela área de Organização da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2001.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade RUCA – Universidade da Antuérpia, e Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Anteriormente foi chefe de projectos da Direcção de Recursos Humanos e do Departamento de Organização da Companhia de Seguros Fidelidade, foi também chefe de projectos da área de Outsourcing da Datinfor.
Formador certificado pelo IEFP, ministra cursos de Excel avançado, Access avançado, Sistemas de informação, Indicadores de gestão, Organização dos processos de trabalho.

Código da Formação: 1971804

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 26 a 27 Junho 2019;
 11 a 12 Dezembro 2019
 Porto
 26 a 27 Junho 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar e aprender a gerir as novas ferramentas de pesquisa de informação
  • Conhecer as novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Adquirir informação e dicas úteis para utilização do Word, Excel e PowerPoint que agilizam a atividade de secretariado
  • Analisar as novidades em segurança informática e o papel que a secretária pode ter
  • Secretárias e assessores de direção
  • Assistentes de direção e de administração
  • Personal assistants (PA)
  • Secretárias / Assistentes de departamentos

COMO FAZER UMA GESTÃO CORRETA DO CORREIO ELETRÓNICO

  • O que não se deve fazer quando se usa o email
  • A hierarquia a respeitar nos envios de emails
  • Como gerir pastas de email

 

COMO OTIMIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO ELETRÓNICA

  • Quais as estratégias para uma boa organização da informação
  • Gestão do arquivo eletrónico

 

O TRABALHO EM EQUIPA

  • Como utilizar Word, Excel e Outlook enquanto ferramentas colaborativas
  • As novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Como gerir redes de contatos com recurso às tecnologias de informação e comunicação

 

O WORD COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL DA SECRETÁRIA

  • Personalizar emails anexando ficheiros Word
  • Como conseguir textos criativos usando a ferramenta Word

 

COMO FAZER UMA UTILIZAÇÃO CORRETA DO EXCEL

  • A utilização de filtros para a gestão eficaz de listagens
  • Como potenciar a utilização de gráficos

 

DICAS PARA A UTILIZAÇÃO DO POWERPOINT

  • Quais as formas utilizadas na formatação geral de apresentações institucionais
  • Como criar apresentações interativas e animadas e apelativas para a assistência
  • A adequação e automatização das apresentações

 

AS NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIAS

  • Quais as novidades em termos de segurança informática e qual o papel da secretária
  • Qual a utilidade e os limites de utilização do msn e o skype em contexto profissional

Os principais conceitos serão desenvolvidos de forma teórica e acompanhados por exercícios em pc durante toda a formação

Vladimiro Sousa

Responsável pela área de Organização da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2001.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade RUCA – Universidade da Antuérpia, e Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Anteriormente foi chefe de projectos da Direcção de Recursos Humanos e do Departamento de Organização da Companhia de Seguros Fidelidade, foi também chefe de projectos da área de Outsourcing da Datinfor.
Formador certificado pelo IEFP, ministra cursos de Excel avançado, Access avançado, Sistemas de informação, Indicadores de gestão, Organização dos processos de trabalho.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day