TECNOLOGIAS APLICADAS AO SECRETARIADO – Live Training

Tecnologias_Aplicadas_secretariado_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Identificar e aprender a gerir as novas ferramentas de pesquisa de informação
  • Conhecer as novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Adquirir informação e dicas úteis para utilização do Word, Excel e PowerPoint que agilizam a atividade de secretariado
  • Analisar as novidades em segurança informática e o papel que a secretária pode ter

A Quem se Dirige

  • Secretárias e assessores de direção
  • Assistentes de direção e de administração
  • Personal assistants (PA)
  • Secretárias / Assistentes de departamentos

Programa

COMO FAZER UMA GESTÃO CORRETA DO CORREIO ELETRÓNICO

  • O que não se deve fazer quando se usa o email
  • A hierarquia a respeitar nos envios de emails
  • Como gerir pastas de email

 

COMO OTIMIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO ELETRÓNICA

  • Quais as estratégias para uma boa organização da informação
  • Gestão do arquivo eletrónico

 

O TRABALHO EM EQUIPA

  • Como utilizar Word, Excel e Outlook enquanto ferramentas colaborativas
  • As novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Como gerir redes de contatos com recurso às tecnologias de informação e comunicação

 

O WORD COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL DA SECRETÁRIA

  • Personalizar emails anexando ficheiros Word
  • Como conseguir textos criativos usando a ferramenta Word

 

COMO FAZER UMA UTILIZAÇÃO CORRETA DO EXCEL

  • A utilização de filtros para a gestão eficaz de listagens
  • Como potenciar a utilização de gráficos

 

DICAS PARA A UTILIZAÇÃO DO POWERPOINT

  • Quais as formas utilizadas na formatação geral de apresentações institucionais
  • Como criar apresentações interativas e animadas e apelativas para a assistência
  • A adequação e automatização das apresentações

 

AS NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIAS

  • Quais as novidades em termos de segurança informática e qual o papel da secretária
  • Qual a utilidade e os limites de utilização do msn e o skype em contexto profissional

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

Vladimiro Sousa

Responsável pela área de Organização da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2001.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade RUCA – Universidade da Antuérpia, e Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.
Anteriormente foi chefe de projectos da Direcção de Recursos Humanos e do Departamento de Organização da Companhia de Seguros Fidelidade, foi também chefe de projectos da área de Outsourcing da Datinfor.
Formador certificado pelo IEFP, ministra cursos de Excel avançado, Access avançado, Sistemas de informação, Indicadores de gestão, Organização dos processos de trabalho.
Consultor organizacional e de negócio em várias instituições como INA, Winterthur/Liberty, Grupo EDP, Euro RSCG, Nestlé, Sociedade de Advogados PLMJ, Autoridade da Concorrência, entre outros.

Código da Formação: 1971804

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar e aprender a gerir as novas ferramentas de pesquisa de informação
  • Conhecer as novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Adquirir informação e dicas úteis para utilização do Word, Excel e PowerPoint que agilizam a atividade de secretariado
  • Analisar as novidades em segurança informática e o papel que a secretária pode ter
  • Secretárias e assessores de direção
  • Assistentes de direção e de administração
  • Personal assistants (PA)
  • Secretárias / Assistentes de departamentos

COMO FAZER UMA GESTÃO CORRETA DO CORREIO ELETRÓNICO

  • O que não se deve fazer quando se usa o email
  • A hierarquia a respeitar nos envios de emails
  • Como gerir pastas de email

 

COMO OTIMIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO ELETRÓNICA

  • Quais as estratégias para uma boa organização da informação
  • Gestão do arquivo eletrónico

 

O TRABALHO EM EQUIPA

  • Como utilizar Word, Excel e Outlook enquanto ferramentas colaborativas
  • As novas tecnologias que facilitam a atribuição de tarefas, follow-ups e reuniões
  • Como gerir redes de contatos com recurso às tecnologias de informação e comunicação

 

O WORD COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL DA SECRETÁRIA

  • Personalizar emails anexando ficheiros Word
  • Como conseguir textos criativos usando a ferramenta Word

 

COMO FAZER UMA UTILIZAÇÃO CORRETA DO EXCEL

  • A utilização de filtros para a gestão eficaz de listagens
  • Como potenciar a utilização de gráficos

 

DICAS PARA A UTILIZAÇÃO DO POWERPOINT

  • Quais as formas utilizadas na formatação geral de apresentações institucionais
  • Como criar apresentações interativas e animadas e apelativas para a assistência
  • A adequação e automatização das apresentações

 

AS NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIAS

  • Quais as novidades em termos de segurança informática e qual o papel da secretária
  • Qual a utilidade e os limites de utilização do msn e o skype em contexto profissional

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Vladimiro Sousa

Responsável pela área de Organização da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2001.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade RUCA – Universidade da Antuérpia, e Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.
Anteriormente foi chefe de projectos da Direcção de Recursos Humanos e do Departamento de Organização da Companhia de Seguros Fidelidade, foi também chefe de projectos da área de Outsourcing da Datinfor.
Formador certificado pelo IEFP, ministra cursos de Excel avançado, Access avançado, Sistemas de informação, Indicadores de gestão, Organização dos processos de trabalho.
Consultor organizacional e de negócio em várias instituições como INA, Winterthur/Liberty, Grupo EDP, Euro RSCG, Nestlé, Sociedade de Advogados PLMJ, Autoridade da Concorrência, entre outros.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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