TÉCNICAS DE QUESTIONAMENTO EM VENDAS – Live Training

Técnicas_questionamento_vendas_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Descobrir diferentes tipos de questionamento numa reunião comercial
  •  Compreender a finalidade de cada tipo de questão
  • Treinar técnicas de levantamento de necessidades

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver eaperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

AS TÉCNICAS DE QUESTIONAMENTO

  • A finalidade das perguntas: a descoberta das necessidades do cliente
  • Quando colocar perguntas ao longo da reunião comercial?
  • Os diferentes tipos de perguntas: abertas/fechadas, procura de opinião, mudança de assunto, a repetição
  • A hierarquização das questões: o funil
  • A reformulação

 

QUESTIONAR PARA DESCOBRIR AS INTENÇÕES DO CLIENTE

  • Identificar o interlocutor e segmentar as questões
  • Descobrir um modo de tirar maior partido da reunião comercial através do questionamento

 

QUESTIONAR UTILIZANDO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

  • Exprimir-se de forma clara e articulada
  • Utilizar palavras e simples e não técnicas
  • Usar um tom de voz adaptado à questão para revelar a sua importância
  • Utilizar palavras fortes
  • Utilizar a comunicação não verbal para acompanhar a questão
  • Desenvolver empatia na escuta e escuta ativa

 

QUESTIONAR PARA VALIDAR

  • A reformulação para clarificar e validar os elementos das respostas
  • Realçar as respostas na mesma ordem que o cliente para as aprofundar
  • Preparar a argumentação em função dos elementos recolhidos

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971609

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Descobrir diferentes tipos de questionamento numa reunião comercial
  • Compreender a finalidade de cada tipo de questão
  • Treinar técnicas de levantamento de necessidades

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver eaperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.L

AS TÉCNICAS DE QUESTIONAMENTO

  • A finalidade das perguntas: a descoberta das necessidades do cliente
  • Quando colocar perguntas ao longo da reunião comercial?
  • Os diferentes tipos de perguntas: abertas/fechadas, procura de opinião, mudança de assunto, a repetição
  • A hierarquização das questões: o funil
  • A reformulação

 

QUESTIONAR PARA DESCOBRIR AS INTENÇÕES DO CLIENTE

  • Identificar o interlocutor e segmentar as questões
  • Descobrir um modo de tirar maior partido da reunião comercial através do questionamento

 

QUESTIONAR UTILIZANDO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

  • Exprimir-se de forma clara e articulada
  • Utilizar palavras e simples e não técnicas
  • Usar um tom de voz adaptado à questão para revelar a sua importância
  • Utilizar palavras fortes
  • Utilizar a comunicação não verbal para acompanhar a questão
  • Desenvolver empatia na escuta e escuta ativa

 

QUESTIONAR PARA VALIDAR

  • A reformulação para clarificar e validar os elementos das respostas
  • Realçar as respostas na mesma ordem que o cliente para as aprofundar
  • Preparar a argumentação em função dos elementos recolhidos

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
– <strong>user frendly</strong>, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– <strong>interativa</strong>, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– <strong>com ambiente colaboração virtual</strong> – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– <strong>que permite trabalhos de grupo</strong>, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– <strong>que permite partilha de documentos</strong>, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day