STORYTELLING DIGITAL – Live Training

Storytelling_digital_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades no digital
  • Identificar os elementos que compõem uma história
  • Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
  • Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação e ferramenta

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que queiram desenvolver as técnicas de contar histórias utilizando as ferramentas digitais

Programa

COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING DIGITAL

  • O que é o storytelling e como adaptar ao digital
  • Porquê utilizar o storytelling digital
  • Quando podemos utilizar o storytelling digital e quais as suas ferramentas

 

DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM

  • Quais são as chaves de uma boa história
  • Como escolher o tema da sua história
  • Como estruturar a sua história
  • Como criar as personagens de uma história
  • Que história contar
  • Como aplicar o storytelling a uma marca e ao marketing digital

 

O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS

  • Exemplos de contadores de histórias
  • Identificação do estilo pessoal
  • Seleção das mensagens, meios e ferramentas

EXEMPLOS E APLICAÇÃO DE HISTÓRIAS QUE FUNCIONAM BEM NO STORYTELLING DIGITAL

Metodologia

Formação prática recorrendo a uma plataforma digital, que tem por base uma metodologia ativa, onde é fomentada a partilha de experiências e interação entre formador e formandos e onde se assiste à realização de sessões síncronas. Serão realizados exercícios práticos para saber como contar uma história e aplicá-la ao digital.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental

Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.

Código da Formação: 1971137

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades no digital
  • Identificar os elementos que compõem uma história
  • Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
  • Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação e ferramenta

Todas as pessoas que queiram desenvolver as técnicas de contar histórias utilizando as ferramentas digitais

COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING DIGITAL

  • O que é o storytelling e como adaptar ao digital
  • Porquê utilizar o storytelling digital
  • Quando podemos utilizar o storytelling digital e quais as suas ferramentas

 

DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM

  • Quais são as chaves de uma boa história
  • Como escolher o tema da sua história
  • Como estruturar a sua história
  • Como criar as personagens de uma história
  • Que história contar
  • Como aplicar o storytelling a uma marca e ao marketing digital

 

O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS

  • Exemplos de contadores de histórias
  • Identificação do estilo pessoal
  • Seleção das mensagens, meios e ferramentas

EXEMPLOS E APLICAÇÃO DE HISTÓRIAS QUE FUNCIONAM BEM NO STORYTELLING DIGITAL

Formação prática recorrendo a uma plataforma digital, que tem por base uma metodologia ativa, onde é fomentada a partilha de experiências e interação entre formador e formandos e onde se assiste à realização de sessões síncronas. Serão realizados exercícios práticos para saber como contar uma história e aplicá-la ao digital.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental

Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day