SOCIAL MEDIA METRICS AND ANALYTICS – Live Training

Social Media Metrics & Analytics
03
Abr

Objetivos

  • Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
  • Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
  • Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analyst, e-Business specialist, consultores e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, esta formação profissional em Social Media Metrics & Analytics irá ajudar a perceber como utilizar o web analytics, como analisar resultados de uma campanha de media, como otimizar o ROI e como gerir a reputação online. Desenvolva as suas competências de comunicação e tenha melhor desempenho na sua empresa.

Programa

O PODER DE ESCOLHA DO CONSUMO NOS SOCIAL MEDIA

  • O novo tipo de consumidor
  • Desafio para as marcas

 

WEB ANALYTICS – COMO CONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES

  • Porque falham as empresas em Analytics?
  • A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics

 

COMO ANALISAR RESULTADOS DE UMA CAMPANHA DE MEDIA

  • Modelos de análise – Last click vs attribution
  • Exemplos reais de análise de ROI
  • Como medir o Offline no Online

 

COMO OTIMIZAR O ROI?

  • Investimento On-site vs Off-site
  • O poder e a importância da Optimização

 

CASOS PRÁTICOS

 

ORM, GESTÃO DA REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DE “OUVIR” A WEB

  • ORM reativa, preventiva e proativa
  • Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
  • Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971976

Preço: 600€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 13 Maio 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
  • Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
  • Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos

Dirigindo-se a responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analyst, e-Business specialist, consultores e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, esta formação profissional em Social Media Metrics & Analytics irá ajudar a perceber como utilizar o web analytics, como analisar resultados de uma campanha de media, como otimizar o ROI e como gerir a reputação online. Desenvolva as suas competências de comunicação e tenha melhor desempenho na sua empresa.

O PODER DE ESCOLHA DO CONSUMO NOS SOCIAL MEDIA

  • O novo tipo de consumidor
  • Desafio para as marcas

 

WEB ANALYTICS – COMO CONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES

  • Porque falham as empresas em Analytics?
  • A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics

 

COMO ANALISAR RESULTADOS DE UMA CAMPANHA DE MEDIA

  • Modelos de análise – Last click vs attribution
  • Exemplos reais de análise de ROI
  • Como medir o Offline no Online

 

COMO OTIMIZAR O ROI?

  • Investimento On-site vs Off-site
  • O poder e a importância da Optimização

 

CASOS PRÁTICOS

 

ORM, GESTÃO DA REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DE “OUVIR” A WEB

  • ORM reativa, preventiva e proativa
  • Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
  • Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

600.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day