SOCIAL MEDIA METRICS AND ANALYTICS

SOCIAL MEDIA METRICS AND ANALYTICS
04
Abr

Dirigindo-se a responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analysts, e-business specialists, consultores e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, esta formação profissional em Social Media Metrics and Analytics irá ajudar a perceber como utilizar o web analytics, como analisar resultados de uma campanha de media, como otimizar o ROI e como gerir a reputação online.

Objetivos da formação Social Media Metrics and Analytics

  • Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
  • Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
  • Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos

A Quem se Dirige

Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analysts, e-business specialists, consultores e qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital.

Programa

O PODER DE ESCOLHA DO CONSUMO NOS SOCIAL MEDIA

  • O novo tipo de consumidor
  • Desafio para as marcas

 

WEB ANALYTICS – COMO CONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES

  • Porque falham as empresas em Analytics?
  • A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics

 

COMO ANALISAR RESULTADOS DE UMA CAMPANHA DE MEDIA

  • Modelos de análise – Last click vs attribution
  • Exemplos reais de análise de ROI
  • Como medir o Offline no Online

 

COMO OTIMIZAR O ROI?

  • Investimento On-site vs Off-site
  • O poder e a importância da Otimização

 

CASOS PRÁTICOS

 

ORM, GESTÃO DA REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DE “OUVIR” A WEB

  • ORM reativa, preventiva e proativa
  • Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
  • Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais

Metodologia da formação Social Media Metrics and Analytics

Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.

Formador

Código da Formação: 1971976

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
  • Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
  • Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos

Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analysts, e-business specialists, consultores e qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital.

O PODER DE ESCOLHA DO CONSUMO NOS SOCIAL MEDIA

  • O novo tipo de consumidor
  • Desafio para as marcas

 

WEB ANALYTICS – COMO CONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES

  • Porque falham as empresas em Analytics?
  • A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics

 

COMO ANALISAR RESULTADOS DE UMA CAMPANHA DE MEDIA

  • Modelos de análise – Last click vs attribution
  • Exemplos reais de análise de ROI
  • Como medir o Offline no Online

 

COMO OTIMIZAR O ROI?

  • Investimento On-site vs Off-site
  • O poder e a importância da Otimização

 

CASOS PRÁTICOS

 

ORM, GESTÃO DA REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DE “OUVIR” A WEB

  • ORM reativa, preventiva e proativa
  • Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
  • Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais

Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.

Course Content

Time: 1 dia
Currículo está vazio

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS