SOCIAL MEDIA MANAGER – Live Training

Social Media Manager
14
Abr

Objetivos

  • Delinear uma estratégia de presença nas redes sociais de acordo com a reputação da marca
  • Identificar as caraterísticas das diferentes redes sociais, as vantagens e desvantagens
  • Determinar metas e objetivos a atingir com a presença nas redes sociais
  • Construir uma estratégia e implementá-la

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a todos os colaboradores da área da comunicação ou do marketing que tenham de definir e gerir uma presença da empresa nas redes sociais, esta formação profissional em Social Media Manager tem como objetivo criar uma estratégia de presença nas redes sociais, perceber as funcionalidades das redes sociais principais, definir objetivos de comunicação e de marketing, perceber como medir os resultados nas redes sociais e construir uma estratégia de conteúdo de marca. Saiba como definir KPIs com esta formação.

Programa

ANALISAR AS REDES SOCIAIS NO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO PARA DELINEAR A ESTRATÉGIA DE PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

  • Entender onde está a concorrência e as áreas de influência
  • Avaliar a sua notoriedade, imagem e reputação
  • Analisar a política geral de comunicação para ser consistente e coerente
  • Integrar a presença das redes sociais na estratégia geral de comunicação 

 

REDES SOCIAIS PARA O QUÊ? PARA QUEM?

  • Características das principais redes sociais, vantagens e desvantagens
  • Como escolher plataformas: as especificidades de cada plataforma para responder para os objetivos estratégicos das marcas 

 

DETERMINAR METAS E POSICIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS

  • Definir objetivos de comunicação, metodologia e melhores práticas: imagem, notoriedade e e-reputação
  • Definir objetivos de marketing, metodologia e melhores práticas: prospeção, conversão, fidelização
  • Análise de benchmark, metodologia e ferramentas: análise de boas e más práticas
  • Determine indicadores para escolher plataformas 

 

DELINEAR E MEDIR RESULTADOS NAS REDES SOCIAIS

  • O planeamento editorial: metodologia
  • Identificar possíveis riscos e ter medidas para agir corretamente 

 

CONSTRUIR UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DE MARCA CONSISTENTE COM A ESTRATÉGIA DA ORGANIZAÇÃO

  • Construir uma campanha de eventos
  • Definir um planeamento das redes sociais
  • Identificar os indicadores certos e definir um controlo efetivo
  • Definir indicadores-chave de desempenho (KPIs) e alcançar objetivos estratégicos: público, alcance, etc..
  • Monitorar, analisar indicadores e calcular ROI

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management

Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Código da Formação: 1971995

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Delinear uma estratégia de presença nas redes sociais de acordo com a reputação da marca
  • Identificar as caraterísticas das diferentes redes sociais, as vantagens e desvantagens
  • Determinar metas e objetivos a atingir com a presença nas redes sociais
  • Construir uma estratégia e implementá-la

Dirigindo-se a todos os colaboradores da área da comunicação ou do marketing que tenham de definir e gerir uma presença da empresa nas redes sociais, esta formação profissional em Social Media Manager tem como objetivo criar uma estratégia de presença nas redes sociais, perceber as funcionalidades das redes sociais principais, definir objetivos de comunicação e de marketing, perceber como medir os resultados nas redes sociais e construir uma estratégia de conteúdo de marca. Saiba como definir KPIs com esta formação.

ANALISAR AS REDES SOCIAIS NO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO PARA DELINEAR A ESTRATÉGIA DE PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

  • Entender onde está a concorrência e as áreas de influência
  • Avaliar a sua notoriedade, imagem e reputação
  • Analisar a política geral de comunicação para ser consistente e coerente
  • Integrar a presença das redes sociais na estratégia geral de comunicação 

 

REDES SOCIAIS PARA O QUÊ? PARA QUEM?

  • Características das principais redes sociais, vantagens e desvantagens
  • Como escolher plataformas: as especificidades de cada plataforma para responder para os objetivos estratégicos das marcas 

 

DETERMINAR METAS E POSICIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS

  • Definir objetivos de comunicação, metodologia e melhores práticas: imagem, notoriedade e e-reputação
  • Definir objetivos de marketing, metodologia e melhores práticas: prospeção, conversão, fidelização
  • Análise de benchmark, metodologia e ferramentas: análise de boas e más práticas
  • Determine indicadores para escolher plataformas 

 

DELINEAR E MEDIR RESULTADOS NAS REDES SOCIAIS

  • O planeamento editorial: metodologia
  • Identificar possíveis riscos e ter medidas para agir corretamente 

 

CONSTRUIR UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DE MARCA CONSISTENTE COM A ESTRATÉGIA DA ORGANIZAÇÃO

  • Construir uma campanha de eventos
  • Definir um planeamento das redes sociais
  • Identificar os indicadores certos e definir um controlo efetivo
  • Definir indicadores-chave de desempenho (KPIs) e alcançar objetivos estratégicos: público, alcance, etc..
  • Monitorar, analisar indicadores e calcular ROI

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management

Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day

 

 

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