RECONQUISTAR CLIENTES PERDIDOS – Live Training

Reconquistar_clientes_perdidos_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Realizar uma análise das causas da perda do cliente
  • Estabelecer novas metas e acções com base na análise da situação: cliente inativo / cliente perdido
  • Medir o interesse de ganhar de volta “Go / No Go”

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver eaperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

ANALISAR AS CAUSAS DA PERDA DE UM CLIENTE

  • Entender as tendências de mercado e comportamento do consumidor
  • Conhecer o historial do cliente
  • Diferenciar cliente inativo do cliente perdido
  • Quais as suas expetativas e motivações atuais?
  • Quem são os seus concorrentes? Qual é o valor acrescentado da sua oferta? Quais são os seus programas de fidelização?

 

DIRECIONAR AS SUAS ACÇÕES PARA RECUPERAR O CLIENTE

  • Realizar uma análise SWOT : o diagnóstico de uma situação
  • Identificar um conjunto de objetivos coerentes de reconquista
  • Desenvolver um plano de recuperação

 

RECONCILIAR-SE COM O CLIENTE PERDIDO

  • Baseie-se numa história e personalize a sua entrada no relacionamento com o cliente
  • Concentre-se no objetivo: um novo encontro
  • Ouça ativamente
  • Pergunte para identificar áreas de reconquista
  • Permaneça positivo e melhorar as suas vantagens competitivas
  • Remova os obstáculos e lide com objeções

 

RECONQUISTAR ANTIGOS CLIENTES

  • Mostrar interesse no novo relacionamento
  • Desenvolver um plano de acompanhamento
  • Avaliar a satisfação atual do cliente

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971611

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Realizar uma análise das causas da perda do cliente
  • Estabelecer novas metas e acções com base na análise da situação: cliente inativo / cliente perdido
  • Medir o interesse de ganhar de volta “Go / No Go”

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver eaperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

ANALISAR AS CAUSAS DA PERDA DE UM CLIENTE

  • Entender as tendências de mercado e comportamento do consumidor
  • Conhecer o historial do cliente
  • Diferenciar cliente inativo do cliente perdido
  • Quais as suas expetativas e motivações atuais?
  • Quem são os seus concorrentes? Qual é o valor acrescentado da sua oferta? Quais são os seus programas de fidelização?

 

DIRECIONAR AS SUAS ACÇÕES PARA RECUPERAR O CLIENTE

  • Realizar uma análise SWOT : o diagnóstico de uma situação
  • Identificar um conjunto de objetivos coerentes de reconquista
  • Desenvolver um plano de recuperação

 

RECONCILIAR-SE COM O CLIENTE PERDIDO

  • Baseie-se numa história e personalize a sua entrada no relacionamento com o cliente
  • Concentre-se no objetivo: um novo encontro
  • Ouça ativamente
  • Pergunte para identificar áreas de reconquista
  • Permaneça positivo e melhorar as suas vantagens competitivas
  • Remova os obstáculos e lide com objeções

 

RECONQUISTAR ANTIGOS CLIENTES

  • Mostrar interesse no novo relacionamento
  • Desenvolver um plano de acompanhamento
  • Avaliar a satisfação atual do cliente

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
– <strong>user frendly</strong>, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– <strong>interativa</strong>, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– <strong>com ambiente colaboração virtual</strong> – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– <strong>que permite trabalhos de grupo</strong>, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– <strong>que permite partilha de documentos</strong>, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day