RECONQUISTAR CLIENTES PERDIDOS

reconquistar clientes perdidos
15
Mai

Objetivos

  • Realizar uma análise das causas da perda do cliente
  • Estabelecer novas metas e acções com base na análise da situação: cliente inativo / cliente perdido
  • Medir o interesse de ganhar de volta “Go / No Go”

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver eaperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

ANALISAR AS CAUSAS DA PERDA DE UM CLIENTE

  • Entender as tendências de mercado e comportamento do consumidor
  • Conhecer o historial do cliente
  • Diferenciar cliente inativo do cliente perdido
  • Quais as suas expetativas e motivações atuais?
  • Quem são os seus concorrentes? Qual é o valor acrescentado da sua oferta? Quais são os seus programas de fidelização?

 

DIRECIONAR AS SUAS ACÇÕES PARA RECUPERAR O CLIENTE

  • Realizar uma análise SWOT : o diagnóstico de uma situação
  • Identificar um conjunto de objetivos coerentes de reconquista
  • Desenvolver um plano de recuperação

 

RECONCILIAR-SE COM O CLIENTE PERDIDO

  • Baseie-se numa história e personalize a sua entrada no relacionamento com o cliente
  • Concentre-se no objetivo: um novo encontro
  • Ouça ativamente
  • Pergunte para identificar áreas de reconquista
  • Permaneça positivo e melhorar as suas vantagens competitivas
  • Remova os obstáculos e lide com objeções

 

RECONQUISTAR ANTIGOS CLIENTES

  • Mostrar interesse no novo relacionamento
  • Desenvolver um plano de acompanhamento
  • Avaliar a satisfação atual do cliente

Metodologia

Os participantes irão identificar a sua estratégia para recuperar clientes predidos através dos conceitos téoricos e da realização de exercícios em sala.

Formador

Código da Formação: 1971611

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Realizar uma análise das causas da perda do cliente
  • Estabelecer novas metas e acções com base na análise da situação: cliente inativo / cliente perdido
  • Medir o interesse de ganhar de volta “Go / No Go”

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver eaperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

ANALISAR AS CAUSAS DA PERDA DE UM CLIENTE

  • Entender as tendências de mercado e comportamento do consumidor
  • Conhecer o historial do cliente
  • Diferenciar cliente inativo do cliente perdido
  • Quais as suas expetativas e motivações atuais?
  • Quem são os seus concorrentes? Qual é o valor acrescentado da sua oferta? Quais são os seus programas de fidelização?

 

DIRECIONAR AS SUAS ACÇÕES PARA RECUPERAR O CLIENTE

  • Realizar uma análise SWOT : o diagnóstico de uma situação
  • Identificar um conjunto de objetivos coerentes de reconquista
  • Desenvolver um plano de recuperação

 

RECONCILIAR-SE COM O CLIENTE PERDIDO

  • Baseie-se numa história e personalize a sua entrada no relacionamento com o cliente
  • Concentre-se no objetivo: um novo encontro
  • Ouça ativamente
  • Pergunte para identificar áreas de reconquista
  • Permaneça positivo e melhorar as suas vantagens competitivas
  • Remova os obstáculos e lide com objeções

 

RECONQUISTAR ANTIGOS CLIENTES

  • Mostrar interesse no novo relacionamento
  • Desenvolver um plano de acompanhamento
  • Avaliar a satisfação atual do cliente

Os participantes irão identificar a sua estratégia para recuperar clientes predidos através dos conceitos téoricos e da realização de exercícios em sala.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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