RAPID TRAINING PARA MANAGERS

Rapid Training para Managers
08
Ago

Objetivos

  • Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
  • Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa

A Quem se Dirige

Os managers que querem desenvolver a sua formação profissional em management, o curso de Rapid Training para Managers aborda questões fundamentais como o tipo de liderança, a comunicação com impacto, competências chave do líder, gestão de equipas, gestão de conflitos, gestão de tempo e reuniões produtivas. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.

Programa

1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional do manager
  • Inteligência emocional na liderança
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa

 

2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

  • Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
  • A liderança situacional e a liderança transformacional
  • Responsabilização e delegação: o processo
  • Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow

 

3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS

  • Identifique o papel de líder na gestão da equipa
  • Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
  • Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
  • Os diferentes tipos de tensões
  • As etapas de um conflito
  • Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
  • Gerir colaboradores desafiantes 

 

4 – COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolva a escuta ativa
  • Questione, reformule, espelhe
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
  • Fale em público, com impacto

 

5 – DAR FEEDBACK

  • feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
  • Utilize a arte das perguntas
  • Pratique a estratégia da descoberta
  • Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança

 

6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS

  • Regras para conseguir reuniões eficazes
  • Cinco passos para uma reunião produtiva
  • Diferentes tipos de reuniões

 

7 – GESTÃO DO TEMPO

  • Analise a distribuição de tarefas
  • As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
  • Identifique as suas perdas de tempo
  • Defina o que é urgente e o que é importante
  • Planeie as tarefas e gira a agenda

Metodologia

A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas

Formador

Gisela Ribeiro

É consultora sénior com larga experiência em formação presencial , On The job, e Coaching. Ministra formações em várias áreas como Liderança, Qualidade de serviço no Atendimento ao cliente , Comunicação assertiva, comunicação Empática, Técnicas de apresentação, Relacionamento Interpessoal, Gestão do Tempo, Gestão do Stress, Gestão de Equipas, entre outros
Possui uma Licenciatura em Ciências da Comunicação, na vertente de Comunicação institucional, e apostou sempre na sua formação profissional frequentando cursos na Universidade Integrada do Ceará, no Brasil, sobre “Criatividade e Geração de Ideias “, Técnicas de Motivação e Auto Estima, Marketing Pessoal , empreendedorismo, entre outros.

Código da Formação: 1971100

Preço: 1,150€(+IVA)

Duração: 3 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 9 a 11 Abril 2019;
 12 a 14 Novembro 2019
 Porto
 14 a 16 Maio 2019;
 12 a 14 Novembro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
  • Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa

Os managers que querem desenvolver a sua formação profissional em management, o curso de Rapid Training para Managers aborda questões fundamentais como o tipo de liderança, a comunicação com impacto, competências chave do líder, gestão de equipas, gestão de conflitos, gestão de tempo e reuniões produtivas. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.

1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional do manager
  • Inteligência emocional na liderança
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa

 

2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

  • Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
  • A liderança situacional e a liderança transformacional
  • Responsabilização e delegação: o processo
  • Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow

 

3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS

  • Identifique o papel de líder na gestão da equipa
  • Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
  • Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
  • Os diferentes tipos de tensões
  • As etapas de um conflito
  • Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
  • Gerir colaboradores desafiantes 

 

4 – COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolva a escuta ativa
  • Questione, reformule, espelhe
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
  • Fale em público, com impacto

 

5 – DAR FEEDBACK

  • feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
  • Utilize a arte das perguntas
  • Pratique a estratégia da descoberta
  • Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança

 

6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS

  • Regras para conseguir reuniões eficazes
  • Cinco passos para uma reunião produtiva
  • Diferentes tipos de reuniões

 

7 – GESTÃO DO TEMPO

  • Analise a distribuição de tarefas
  • As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
  • Identifique as suas perdas de tempo
  • Defina o que é urgente e o que é importante
  • Planeie as tarefas e gira a agenda

A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas

Gisela Ribeiro

É consultora sénior com larga experiência em formação presencial , On The job, e Coaching. Ministra formações em várias áreas como Liderança, Qualidade de serviço no Atendimento ao cliente , Comunicação assertiva, comunicação Empática, Técnicas de apresentação, Relacionamento Interpessoal, Gestão do Tempo, Gestão do Stress, Gestão de Equipas, entre outros
Possui uma Licenciatura em Ciências da Comunicação, na vertente de Comunicação institucional, e apostou sempre na sua formação profissional frequentando cursos na Universidade Integrada do Ceará, no Brasil, sobre “Criatividade e Geração de Ideias “, Técnicas de Motivação e Auto Estima, Marketing Pessoal , empreendedorismo, entre outros.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 3 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
1,150.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :3 day