RAPID TRAINING PARA MANAGERS

Rapid Training para Managers
08
Ago

Objetivos

  • Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
  • Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa

A Quem se Dirige

Os managers que querem desenvolver a sua formação profissional em management, o curso de Rapid Training para Managers aborda questões fundamentais como o tipo de liderança, a comunicação com impacto, competências chave do líder, gestão de equipas, gestão de conflitos, gestão de tempo e reuniões produtivas. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.

Programa

1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional do manager
  • Inteligência emocional na liderança
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa

 

2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

  • Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
  • A liderança situacional e a liderança transformacional
  • Responsabilização e delegação: o processo
  • Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow

 

3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS

  • Identifique o papel de líder na gestão da equipa
  • Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
  • Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
  • Os diferentes tipos de tensões
  • As etapas de um conflito
  • Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
  • Gerir colaboradores desafiantes 

 

4 – COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolva a escuta ativa
  • Questione, reformule, espelhe
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
  • Fale em público, com impacto

 

5 – DAR FEEDBACK

  • feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
  • Utilize a arte das perguntas
  • Pratique a estratégia da descoberta
  • Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança

 

6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS

  • Regras para conseguir reuniões eficazes
  • Cinco passos para uma reunião produtiva
  • Diferentes tipos de reuniões

 

7 – GESTÃO DO TEMPO

  • Analise a distribuição de tarefas
  • As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
  • Identifique as suas perdas de tempo
  • Defina o que é urgente e o que é importante
  • Planeie as tarefas e gira a agenda

Metodologia

A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas

Formador

Cláudia de Almeida

Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clinica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional.
Ao nível da formação e consultoria, é certificada pelo IEFP, tem uma experiência de 16 anos em formação e é especialista nas áreas da Inteligência Emocional, Liderança, Gestão de Equipas, Comunicação, Organizações Positivas, Bem-estar, Atendimento ao Cliente, Influência, Trabalho em Equipa e Falar em Público. É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal, tais como: Master em Programação Neurolinguística, certificação reconhecida pela IA-NLP (International Association of NLP) e pelo InPNL (Instituto Internacional de Programação Neurolinguística, Portugal), MBTI (Myers-Briggs Type Indicator da OPP, Reino Unido), DISC (Certified Professional Behaviour Analyst pelo Success Insight International – Portugal), Instrumentos de Wave Professional e o Wave Performance 360º da Saville Consulting (Conceito O2, Portugal).
Licenciada em Psicologia na área das Organizações, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e Pós-graduada em Formação de Adultos – Educar e Formar – Mutações e Convergências de um campo profissional, pela Universidade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa.

Código da Formação: 1971100

Preço: 1,150€(+IVA)

Duração: 3 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 9 a 11 Abril 2019;
 12 a 14 Novembro 2019
 Porto
 14 a 16 Maio 2019;
 12 a 14 Novembro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
  • Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa

Os managers que querem desenvolver a sua formação profissional em management, o curso de Rapid Training para Managers aborda questões fundamentais como o tipo de liderança, a comunicação com impacto, competências chave do líder, gestão de equipas, gestão de conflitos, gestão de tempo e reuniões produtivas. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.

1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional do manager
  • Inteligência emocional na liderança
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa

 

2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

  • Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
  • A liderança situacional e a liderança transformacional
  • Responsabilização e delegação: o processo
  • Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow

 

3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS

  • Identifique o papel de líder na gestão da equipa
  • Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
  • Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
  • Os diferentes tipos de tensões
  • As etapas de um conflito
  • Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
  • Gerir colaboradores desafiantes 

 

4 – COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolva a escuta ativa
  • Questione, reformule, espelhe
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
  • Fale em público, com impacto

 

5 – DAR FEEDBACK

  • feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
  • Utilize a arte das perguntas
  • Pratique a estratégia da descoberta
  • Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança

 

6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS

  • Regras para conseguir reuniões eficazes
  • Cinco passos para uma reunião produtiva
  • Diferentes tipos de reuniões

 

7 – GESTÃO DO TEMPO

  • Analise a distribuição de tarefas
  • As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
  • Identifique as suas perdas de tempo
  • Defina o que é urgente e o que é importante
  • Planeie as tarefas e gira a agenda

A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas

Cláudia de Almeida

Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clinica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional.
Ao nível da formação e consultoria, é certificada pelo IEFP, tem uma experiência de 16 anos em formação e é especialista nas áreas da Inteligência Emocional, Liderança, Gestão de Equipas, Comunicação, Organizações Positivas, Bem-estar, Atendimento ao Cliente, Influência, Trabalho em Equipa e Falar em Público. É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal, tais como: Master em Programação Neurolinguística, certificação reconhecida pela IA-NLP (International Association of NLP) e pelo InPNL (Instituto Internacional de Programação Neurolinguística, Portugal), MBTI (Myers-Briggs Type Indicator da OPP, Reino Unido), DISC (Certified Professional Behaviour Analyst pelo Success Insight International – Portugal), Instrumentos de Wave Professional e o Wave Performance 360º da Saville Consulting (Conceito O2, Portugal).
Licenciada em Psicologia na área das Organizações, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e Pós-graduada em Formação de Adultos – Educar e Formar – Mutações e Convergências de um campo profissional, pela Universidade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 3 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
1,150.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :3 day