PROMOÇÕES – Live Training

Promocoes_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Implementar e divulgar uma campanha promocional em função dos objetivos comerciais e analisar as diferentes formas de promoção
  • Analisar o impacto das promoções nos clientes, nas vendas e nos produtos
  • Distinguir os efeitos de uma promoção através de diferentes pontos de vista: o consumidor, o produtor e o distribuidoo

A Quem se Dirige

  • Responsáveis comerciais
  • Responsáveis de marketing
  • Responsáveis trade marketing
  • Gestores de categorias
  • Responsáveis de vendas / Sales manager

Programa

ATITUDE E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES

  • Quais os mecanismos que geram o impulso de compra
  • A perceção das promoções pelo consumidor
  • Como mostrar o valor acrescentado para o consumidor e fomentar um compromisso de cooperação entre distribuidores e produtores
  • As promoções como fator positivo na escolha da marca
  • Como fazer promoções eficientes
  • A influência da forma promocional na interpretação e na apreciação da oferta comercial

 

ANÁLISE E GESTÃO DA CONCORRÊNCIA

 

DEFINIR OS OBJETIVOS DA PROMOÇÃO DE VENDAS A ALCANÇAR

  • Aumentar as vendas?
  • Ganhar notoriedade?
  • Captar mais clientes?
  • Escoar stocks?
  • Diferenciar dos concorrentes?
  • Gerar tráfego nos pontos de venda?

 

ORGANIZAÇÃO E PLANEAMENTO DAS TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E FUNÇÃO DOS OBJETIVOS

  • Quando realizar uma promoção
  • Definir o orçamento da ação promocional
  • Determinar o target
  • Qual a periodicidade que devemos implementar
  • Análise e segmentação do mercado
  • Onde desenvolver as promoções
  • Tipologias de promoção de vendas
  • Como divulgar a ação promocional

 

RISCOS E PROBLEMAS QUE PODEM DECORRER DAS PROMOÇÕES

 

AVALIAR, CONTROLAR E MEDIR A EFICÁCIA E A RENTABILIDADE DE UMA ACÇÃO DE PROMOÇÃO

  • Analisar os custos relativos à promoção
  • Como estimar as vendas adicionais
  • Calcular o limiar de rentabilidade, a margem e o relatório custos/benefícios
  • Como maximizar a eficácia / eficiência das acções promocionais
  • Apresentar os resultados e elaborar o balanço da operação
  • Analisar a correlação do investimento promocional com os resultados da empresa

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971612

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Implementar e divulgar uma campanha promocional em função dos objetivos comerciais e analisar as diferentes formas de promoção
  • Analisar o impacto das promoções nos clientes, nas vendas e nos produtos
  • Distinguir os efeitos de uma promoção através de diferentes pontos de vista: o consumidor, o produtor e o distribuidoo
  • Responsáveis comerciais
  • Responsáveis de marketing
  • Responsáveis trade marketing
  • Gestores de categorias
  • Responsáveis de vendas / Sales manager

ATITUDE E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES

  • Quais os mecanismos que geram o impulso de compra
  • A perceção das promoções pelo consumidor
  • Como mostrar o valor acrescentado para o consumidor e fomentar um compromisso de cooperação entre distribuidores e produtores
  • As promoções como fator positivo na escolha da marca
  • Como fazer promoções eficientes
  • A influência da forma promocional na interpretação e na apreciação da oferta comercial

 

ANÁLISE E GESTÃO DA CONCORRÊNCIA

 

DEFINIR OS OBJETIVOS DA PROMOÇÃO DE VENDAS A ALCANÇAR

  • Aumentar as vendas?
  • Ganhar notoriedade?
  • Captar mais clientes?
  • Escoar stocks?
  • Diferenciar dos concorrentes?
  • Gerar tráfego nos pontos de venda?

 

ORGANIZAÇÃO E PLANEAMENTO DAS TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E FUNÇÃO DOS OBJETIVOS

  • Quando realizar uma promoção
  • Definir o orçamento da ação promocional
  • Determinar o target
  • Qual a periodicidade que devemos implementar
  • Análise e segmentação do mercado
  • Onde desenvolver as promoções
  • Tipologias de promoção de vendas
  • Como divulgar a ação promocional

 

RISCOS E PROBLEMAS QUE PODEM DECORRER DAS PROMOÇÕES

 

AVALIAR, CONTROLAR E MEDIR A EFICÁCIA E A RENTABILIDADE DE UMA ACÇÃO DE PROMOÇÃO

  • Analisar os custos relativos à promoção
  • Como estimar as vendas adicionais
  • Calcular o limiar de rentabilidade, a margem e o relatório custos/benefícios
  • Como maximizar a eficácia / eficiência das acções promocionais
  • Apresentar os resultados e elaborar o balanço da operação
  • Analisar a correlação do investimento promocional com os resultados da empresa

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
– <strong>user frendly</strong>, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– <strong>interativa</strong>, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– <strong>com ambiente colaboração virtual</strong> – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– <strong>que permite trabalhos de grupo</strong>, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– <strong>que permite partilha de documentos</strong>, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day