PERSONAL BRANDING

Personal Branding
01
Mai

Objetivos

  • Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
  • Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
  • Conhecer a importância da imagem na definição da marca pessoal e definir estratégias pessoais
  • Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal

A Quem se Dirige

Todos os profissionais interessados em definir e desenvolver uma estratégia de marketing pessoal e criar notoriedade.

Programa

O CONCEITO DE PERSONAL BRANDING E O SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO

  • Compreender o que significa ter uma marca pessoal
  • Confrontar a perceção pessoal, com a imagem que os outros têm de si
  • Construir a sua identidade (segundo a pirâmide de William Arruda)
  • Conhecer as oito leis da marca pessoal desenvolvida por Peter Montoya

 

AS MÚLTIPLAS FACETAS DA IDENTIDADE

  • A sua identidade pessoal e profissional
  • A análise SWOT pessoal
  • Determinar o prisma de identidade: as seis facetas de uma marca
  • Definir uma estratégia de marca pessoal
    Exercício: identidade organizacional de acordo com as seis facetas de Kapferer

 

CRIAR NOTORIEDADE

  • Dinamizar a sua marca pessoal
    – Identificar pontos de contato da sua marca com os diferentes stakeholders
    – Definir estratégias de comunicação com cada um
    Exercício: a arte de gestão de contatos

 

OS MEIOS DE PROMOÇÃO DA MARCA PESSOAL

  • Identificar os seus pontos de contato: meios escritos, área social, reuniões, …
  • Identificar e entrar em relação com influenciadores que lhe interessem
  • Conhecer as técnicas básicas para criar uma boa impressão

 

REFORÇAR A SUA REPUTAÇÃO E TORNAR-SE UMA MARCA DE REFERÊNCIA

  • Gerir a sua marca pessoal na empresa
  • Honrar a assinatura da marca
  • Assegurar a sua reputação interna

 

POSTURA E COMUNICAÇÃO

  • Conhecer o estilo pessoal de comunicação de cada pessoa
  • Definir estratégias e táticas para uma comunicação orientada para a estratégia de marketing pessoal de cada um
  • A influência da imagem no impacto da marca pessoal

 

PLANO DE AÇÃO

  • Definição de um plano de ação individual

Metodologia

A elaboração do plano de ação individual tendo em conta a estratégia pessoal de cada formando.

Formador

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971125

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 4 a 5 Dezembro 2019;
 18 a 19 Setembro 2019
 Porto
 4 a 5 Dezembro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
  • Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
  • Conhecer a importância da imagem na definição da marca pessoal e definir estratégias pessoais
  • Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal

Todos os profissionais interessados em definir e desenvolver uma estratégia de marketing pessoal e criar notoriedade.

O CONCEITO DE PERSONAL BRANDING E O SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO

  • Compreender o que significa ter uma marca pessoal
  • Confrontar a perceção pessoal, com a imagem que os outros têm de si
  • Construir a sua identidade (segundo a pirâmide de William Arruda)
  • Conhecer as oito leis da marca pessoal desenvolvida por Peter Montoya

 

AS MÚLTIPLAS FACETAS DA IDENTIDADE

  • A sua identidade pessoal e profissional
  • A análise SWOT pessoal
  • Determinar o prisma de identidade: as seis facetas de uma marca
  • Definir uma estratégia de marca pessoal
    Exercício: identidade organizacional de acordo com as seis facetas de Kapferer

 

CRIAR NOTORIEDADE

  • Dinamizar a sua marca pessoal
    – Identificar pontos de contato da sua marca com os diferentes stakeholders
    – Definir estratégias de comunicação com cada um
    Exercício: a arte de gestão de contatos

 

OS MEIOS DE PROMOÇÃO DA MARCA PESSOAL

  • Identificar os seus pontos de contato: meios escritos, área social, reuniões, …
  • Identificar e entrar em relação com influenciadores que lhe interessem
  • Conhecer as técnicas básicas para criar uma boa impressão

 

REFORÇAR A SUA REPUTAÇÃO E TORNAR-SE UMA MARCA DE REFERÊNCIA

  • Gerir a sua marca pessoal na empresa
  • Honrar a assinatura da marca
  • Assegurar a sua reputação interna

 

POSTURA E COMUNICAÇÃO

  • Conhecer o estilo pessoal de comunicação de cada pessoa
  • Definir estratégias e táticas para uma comunicação orientada para a estratégia de marketing pessoal de cada um
  • A influência da imagem no impacto da marca pessoal

 

PLANO DE AÇÃO

  • Definição de um plano de ação individual

A elaboração do plano de ação individual tendo em conta a estratégia pessoal de cada formando.

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day