OUSAR DIZER NÃO

OUSAR DIZER NÃO
13
Mar

Dirigida a quem deseja ganhar confiança para ousar dizer não, com esta formação conseguirá identificar as razões da dificuldade em dizer “não” e saber como dizê-lo de forma construtiva.

Objetivos da formação Ousar Dizer Não

  • Identificar as razões da dificuldade em dizer “não”
  • Ganhar em autonomia e afirmação
  • Dizer “não” de forma construtiva

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que desejem ganhar confiança em si próprias para ousarem dizer não, ganhar em segurança e desempenho.

Programa

IDENTIFICAR OS SEUS BLOQUEIOS E GANHAR CONFIANÇA PARA FORMULAR UMA RECUSA

  • Conhecer os seus bloqueios pessoais
  • Identificar o seu sistema de valores
  • Receio do julgamento, sanção da hierarquia
    Autodiagnóstico: quais as suas dificuldades em formular uma recusa em certas situações

 

REFORÇAR A CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO

  • Conhecer as suas qualidades e servir-se delas
  • Reconhecer o seu valor
  • Fixar objetivos coerentes consigo próprio e atingi-los
    Exercício de aplicação: conceção de um mapa das suas qualidades, dos seus bloqueios pessoais e dos objetivos a atingir

 

DEIXAR DE DIZER “SIM” AUTOMATICAMENTE

 

IDENTIFICAR OS RISCOS DE DIZER “SIM” DEMASIADAS VEZES

  • Medir a carga de trabalho suplementar
  • Gerir a frustração e a falta de tempo
  • Não cumprir os seus compromissos e perder a sua autoestima e a confiança dos seus colaboradores
    Partilha de experiências: troca de opiniões sobre situações em que os participantes colocaram em perigo as suas organizações e o seu trabalho por não terem dito não

 

ADOTAR OS COMPORTAMENTOS QUE FACILITAM A FORMULAÇÃO E A BOA ACEITAÇÃO DE UM “NÃO”

  • Criar e manter uma relação de confiança
  • Unificar a expressão verbal e não verbal
  • Aceitar e gerir as suas emoções

 

DIZER “NÃO” COM CONFIANÇA E FIRMEZA

 

ULTRAPASSAR A BARREIRA DO “NÃO”

  • Porquê usar “não”
  • Fazer o balanço do seu “não”
  • Identificar quando usar “não”
  • Dizê-lo com o tom correto
  • Gerir os ressentimentos e as emoções ligadas ao “não”
    Exercício de aplicação: trocas de experiências sobre os ressentimentos à formulação de um “não”

 

COMO DIZER “NÃO”

  • Identificar as situações em que é possível usar “não”
  • Adotar o comportamento correto
  • Argumentar o seu “não” para fazer valer a sua posição
  • Propor alternativas
    Situações práticas: a utilização do “não” em diferentes situações

Metodologia da formação Ousar Dizer Não

Aplicação de metodologias práticas, com o foco na ação que serão geradoras de experiência reflexão-ação.

Formador

Código da Formação: 1971132

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar as razões da dificuldade em dizer “não”
  • Ganhar em autonomia e afirmação
  • Dizer “não” de forma construtiva

Todas as pessoas que desejem ganhar confiança em si próprias para ousarem dizer não, ganhar em segurança e desempenho.

IDENTIFICAR OS SEUS BLOQUEIOS E GANHAR CONFIANÇA PARA FORMULAR UMA RECUSA

  • Conhecer os seus bloqueios pessoais
  • Identificar o seu sistema de valores
  • Receio do julgamento, sanção da hierarquia
    Autodiagnóstico: quais as suas dificuldades em formular uma recusa em certas situações

 

REFORÇAR A CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO

  • Conhecer as suas qualidades e servir-se delas
  • Reconhecer o seu valor
  • Fixar objetivos coerentes consigo próprio e atingi-los
    Exercício de aplicação: conceção de um mapa das suas qualidades, dos seus bloqueios pessoais e dos objetivos a atingir

 

DEIXAR DE DIZER “SIM” AUTOMATICAMENTE

 

IDENTIFICAR OS RISCOS DE DIZER “SIM” DEMASIADAS VEZES

  • Medir a carga de trabalho suplementar
  • Gerir a frustração e a falta de tempo
  • Não cumprir os seus compromissos e perder a sua autoestima e a confiança dos seus colaboradores
    Partilha de experiências: troca de opiniões sobre situações em que os participantes colocaram em perigo as suas organizações e o seu trabalho por não terem dito não

 

ADOTAR OS COMPORTAMENTOS QUE FACILITAM A FORMULAÇÃO E A BOA ACEITAÇÃO DE UM “NÃO”

  • Criar e manter uma relação de confiança
  • Unificar a expressão verbal e não verbal
  • Aceitar e gerir as suas emoções

 

DIZER “NÃO” COM CONFIANÇA E FIRMEZA

 

ULTRAPASSAR A BARREIRA DO “NÃO”

  • Porquê usar “não”
  • Fazer o balanço do seu “não”
  • Identificar quando usar “não”
  • Dizê-lo com o tom correto
  • Gerir os ressentimentos e as emoções ligadas ao “não”
    Exercício de aplicação: trocas de experiências sobre os ressentimentos à formulação de um “não”

 

COMO DIZER “NÃO”

  • Identificar as situações em que é possível usar “não”
  • Adotar o comportamento correto
  • Argumentar o seu “não” para fazer valer a sua posição
  • Propor alternativas
    Situações práticas: a utilização do “não” em diferentes situações

Aplicação de metodologias práticas, com o foco na ação que serão geradoras de experiência reflexão-ação.

Course Content

Time: 1 dia
Currículo está vazio

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