NEUROMARKETING

Neuromarketing
05
Jul

Objetivos

  • Entender os mecanismos da neurociência e os objetivos de marketing
  • Compreender o comportamento do consumidor
  • Otimizar a eficácia das ações com o neuromarketing

A Quem se Dirige

Responsáveis de marketing, diretores de inovação

Programa

Compreender os desafios, propósito e limites do neuromarketing

  • Neuromarketing, campo de aplicação e limites: o que podemos esperar?
  • Entender os mecanismos cerebrais, emocionais e sensoriais
  • Os estímulos cerebrais
  • Memorização
  • Preferências implícitas e explícitas

 

Identificar o que a neurociência pode diretamente aplicar ​​ao neuromarketing operacional

  • As três bases de análise: visão do mundo, contexto físico e contexto social
  • Os mecanismos de atenção
  • Realidade aumentada na memória:
    • o papel da memória
    • aspetos cognitivos: ancoragem, enquadramento, prazos, narração de histórias

 

Compreender o comportamento do consumidor através do neuromarketing

  • Identificar as motivações e perfis de clientes
  • Entender o impacto do perfil do cliente na perceção do produto
  • Melhorar o conhecimento e a “previsão” do comportamento do consumidor
  • Otimizar as potencialidades de desencadear a decisão de compra
  • Neuromarketing e ética

 

Influenciar as decisões do consumidor

  • Dominar as alavancas de influência para convencer:
    • como falar ao ego do consumidor
    • fazer mensagens curtas e simples
    • enfatizar a curva da atenção
    • usar estímulos visuais
    • tocar as questões emocionais

 

Usar o neuromarketing como fonte de inovação e aprimorar as ferramentas de persuasão

  • Utilizar o neuromarketing em todo o processo de marketing:
    • Desenvolver novos produtos
    • Segmentar clientes
    • Campanhas de marketing
    • Segmentar e personalizar a publicidade
    • Otimizar de pontos de venda

Metodologia

Formação prática, com realização de exercícios  de aplicação dos conceitos

Formador

Código da Formação: 2008992

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender os mecanismos da neurociência e os objetivos de marketing
  • Compreender o comportamento do consumidor
  • Otimizar a eficácia das ações com o neuromarketing

Responsáveis de marketing, diretores de inovação

Compreender os desafios, propósito e limites do neuromarketing

  • Neuromarketing, campo de aplicação e limites: o que podemos esperar?
  • Entender os mecanismos cerebrais, emocionais e sensoriais
  • Os estímulos cerebrais
  • Memorização
  • Preferências implícitas e explícitas

 

Identificar o que a neurociência pode diretamente aplicar ​​ao neuromarketing operacional

  • As três bases de análise: visão do mundo, contexto físico e contexto social
  • Os mecanismos de atenção
  • Realidade aumentada na memória:
    • o papel da memória
    • aspetos cognitivos: ancoragem, enquadramento, prazos, narração de histórias

 

Compreender o comportamento do consumidor através do neuromarketing

  • Identificar as motivações e perfis de clientes
  • Entender o impacto do perfil do cliente na perceção do produto
  • Melhorar o conhecimento e a “previsão” do comportamento do consumidor
  • Otimizar as potencialidades de desencadear a decisão de compra
  • Neuromarketing e ética

 

Influenciar as decisões do consumidor

  • Dominar as alavancas de influência para convencer:
    • como falar ao ego do consumidor
    • fazer mensagens curtas e simples
    • enfatizar a curva da atenção
    • usar estímulos visuais
    • tocar as questões emocionais

 

Usar o neuromarketing como fonte de inovação e aprimorar as ferramentas de persuasão

  • Utilizar o neuromarketing em todo o processo de marketing:
    • Desenvolver novos produtos
    • Segmentar clientes
    • Campanhas de marketing
    • Segmentar e personalizar a publicidade
    • Otimizar de pontos de venda

Formação prática, com realização de exercícios  de aplicação dos conceitos

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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