MELHORAR A EXPERIÊNCIA CLIENTE COM CHATBOT – Live Training

Melhorar_experiência_Cliente_chatbot_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Compreender os conceitos do marketing de conversação, ferramentas e indicadores-chave
  • Identificar alguns casos de utilização e aproveitar ao máximo o marketing de conversação
  • Integrar os fundamentos que podem ser rapidamente integrados no seu negócio

A Quem se Dirige

Cada vez mais no mundo digital recorre-se aos chatbots, deste modo esta formação profissional em Melhorar a experiência Cliente com chatbot irá ajudar a integrar e desenvolver um bot, compreender os conceitos de marketing e conversação e como medir o desempenho do bot. Esta formação dirige-se a todos os colaboradores da empresa, principalmente da área de relação com o cliente.

Programa

PASSAR PARA A ERA DA CONVERSAÇÃO

  • Bots, chatbots, AI. Do que é que estamos a falar?
  • Conheça os principais intervenientes no marketing da conversação
  • Identificar as novas ferramentas do marketing de conversação 

 

INTEGRAR UM BOT PARA UM USO ESPECÍFICO

  • Auditoria de conversação: análise da minha marca / produto e posicionamento no seu setor
  • Os diferentes casos de uso dos bots (relação cliente, aquisições, FAQ …)
  • A escolha das plataformas de mensagens e suas especificidades
  • O nível de inteligência do “meu” chatbot
  • As possíveis “armadilhas” 

 

DESENVOLVER UM BOT

  • Escolher a plataforma de desenvolvimento correta de acordo com as necessidades e objetivos
  • Compreender a importância do UX e do tom
  • Definir e implementar o script do seu chatbot
  • Escolher e configurar módulos de processamento natural da linguagem
  • Treine chatbot para uma melhor performance
  • Gerir o lançamento do seu chatbot e a fase de promoção 

 

MEDIR O DESEMPENHO DO BOT

  • KPIs para analisar o desempenho do seu chatbot
  • As ferramentas disponíveis para medir o desempenho
  • Impactos e resultados esperados

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Valdemar Pires –  Especialista na área de contact center

Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Código da Formação: 1971965

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Compreender os conceitos do marketing de conversação, ferramentas e indicadores-chave
  • Identificar alguns casos de utilização e aproveitar ao máximo o marketing de conversação
  • Integrar os fundamentos que podem ser rapidamente integrados no seu negócio

Cada vez mais no mundo digital recorre-se aos chatbots, deste modo esta formação profissional em Melhorar a experiência Cliente com chatbot irá ajudar a integrar e desenvolver um bot, compreender os conceitos de marketing e conversação e como medir o desempenho do bot. Esta formação dirige-se a todos os colaboradores da empresa, principalmente da área de relação com o cliente.

PASSAR PARA A ERA DA CONVERSAÇÃO

  • Bots, chatbots, AI. Do que é que estamos a falar?
  • Conheça os principais intervenientes no marketing da conversação
  • Identificar as novas ferramentas do marketing de conversação 

 

INTEGRAR UM BOT PARA UM USO ESPECÍFICO

  • Auditoria de conversação: análise da minha marca / produto e posicionamento no seu setor
  • Os diferentes casos de uso dos bots (relação cliente, aquisições, FAQ …)
  • A escolha das plataformas de mensagens e suas especificidades
  • O nível de inteligência do “meu” chatbot
  • As possíveis “armadilhas” 

 

DESENVOLVER UM BOT

  • Escolher a plataforma de desenvolvimento correta de acordo com as necessidades e objetivos
  • Compreender a importância do UX e do tom
  • Definir e implementar o script do seu chatbot
  • Escolher e configurar módulos de processamento natural da linguagem
  • Treine chatbot para uma melhor performance
  • Gerir o lançamento do seu chatbot e a fase de promoção 

 

MEDIR O DESEMPENHO DO BOT

  • KPIs para analisar o desempenho do seu chatbot
  • As ferramentas disponíveis para medir o desempenho
  • Impactos e resultados esperados

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Valdemar Pires –  Especialista na área de contact center

Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day