MEDIA TRAINING

media training
24
Jun

Objetivos

  • Conhecer as regras básicas de uma entrevista
  • Saber delinear um discurso, num período controlado de tempo
  • Aprender a ver e ouvir; controlar a voz e respiração, a postura e os gestos
  • Saber controlar o stress
  • Dominar as técnicas de comunicação para responder aos jornalistas em situação de crise ou difíceis

A Quem se Dirige

Conheça as regras base para comunicar com os media com esta formação profissional em Media Training. Dirigindo-se a diretores / responsáveis de comunicação, responsáveis de relações públicas, diretores gerais / administradores e a qualquer pessoa que tenha competências e responsabilidades ao nível do relacionamento com os media, esta formação tem como objetivo saber como preparar uma entrevista, falar em público e gerir conflitos ou crises. Desenvolva as suas competências de comunicação.

Programa

MEDIA: ALIADOS OU INIMIGOS?

  • Identificar as expetativas dos jornalistas. O que querem eles? Como funcionam?
  • Regras base para comunicar com os media. Dicas sobre o que fazer e não fazer
  • Antecipar as questões. Que perguntas podem ser feitas antes e depois da entrevista
  • A ética, “off the record” o embargo, o direito de resposta

EXERCÍCIO PRÁTICO: Preparar uma entrevista antecipar as questões e preparar as respostas e argumentos, escrever mensagens: definir a mensagem essencial, hierarquizar informação….

 

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA

  • Que comportamento ter perante o entrevistador
  • Construir e passar informação. Usar a reformulação
  • Controlar a duração da intervenção

 

FALAR EM PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER COMO ORADOR

  • Saber identificar os seus pontos fortes e fracos como orador
  • A gestão emocional: como libertar-se das inibições e tensões que bloqueiam a comunicação
  • Controlar o “medo” de falar em público e o stress
  • A comunicação não verbal: como dinamizar os recursos pessoais
  • A voz: a importância da entoação
  • A postura corporal
  • Os gestos e o movimento

 

E QUANDO A CRISE BATE À PORTA?

  • Gestão mediática das crises empresariais
  • O porta-voz como condutor das notícias
  • Condições para falar em público, perante câmaras e microfones
  • Gerir a relação com os media em direto
  • As técnicas de argumentação para transmitir mensagens “positivas”
  • Responder a acusações mantendo a calma

EXERCÍCIOS PRÁTICOS : Simulação, com filmagem e visionamento, de entrevistas de rádio, TV e imprensa, bem como de apresentações em conferências de imprensa. Avaliação e análise comportamental de cada formando.

Metodologia

Será utilizada metodologia ativa e participativa, baseada em role plays e simulações de situações reais de entrevistas aos diferentes tipos de media, com gravação das mesmas, para posterior visionamento e análise do comportamento de cada participante.

Formador

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971722

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 24 a 25 Junho 2020;
 23 a 24 Novembro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer as regras básicas de uma entrevista
  • Saber delinear um discurso, num período controlado de tempo
  • Aprender a ver e ouvir; controlar a voz e respiração, a postura e os gestos
  • Saber controlar o stress
  • Dominar as técnicas de comunicação para responder aos jornalistas em situação de crise ou difíceis

Conheça as regras base para comunicar com os media com esta formação profissional em Media Training. Dirigindo-se a diretores / responsáveis de comunicação, responsáveis de relações públicas, diretores gerais / administradores e a qualquer pessoa que tenha competências e responsabilidades ao nível do relacionamento com os media, esta formação tem como objetivo saber como preparar uma entrevista, falar em público e gerir conflitos ou crises. Desenvolva as suas competências de comunicação.

MEDIA: ALIADOS OU INIMIGOS?

  • Identificar as expetativas dos jornalistas. O que querem eles? Como funcionam?
  • Regras base para comunicar com os media. Dicas sobre o que fazer e não fazer
  • Antecipar as questões. Que perguntas podem ser feitas antes e depois da entrevista
  • A ética, “off the record” o embargo, o direito de resposta

EXERCÍCIO PRÁTICO: Preparar uma entrevista antecipar as questões e preparar as respostas e argumentos, escrever mensagens: definir a mensagem essencial, hierarquizar informação….

 

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA

  • Que comportamento ter perante o entrevistador
  • Construir e passar informação. Usar a reformulação
  • Controlar a duração da intervenção

 

FALAR EM PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER COMO ORADOR

  • Saber identificar os seus pontos fortes e fracos como orador
  • A gestão emocional: como libertar-se das inibições e tensões que bloqueiam a comunicação
  • Controlar o “medo” de falar em público e o stress
  • A comunicação não verbal: como dinamizar os recursos pessoais
  • A voz: a importância da entoação
  • A postura corporal
  • Os gestos e o movimento

 

E QUANDO A CRISE BATE À PORTA?

  • Gestão mediática das crises empresariais
  • O porta-voz como condutor das notícias
  • Condições para falar em público, perante câmaras e microfones
  • Gerir a relação com os media em direto
  • As técnicas de argumentação para transmitir mensagens “positivas”
  • Responder a acusações mantendo a calma

EXERCÍCIOS PRÁTICOS : Simulação, com filmagem e visionamento, de entrevistas de rádio, TV e imprensa, bem como de apresentações em conferências de imprensa. Avaliação e análise comportamental de cada formando.

Será utilizada metodologia ativa e participativa, baseada em role plays e simulações de situações reais de entrevistas aos diferentes tipos de media, com gravação das mesmas, para posterior visionamento e análise do comportamento de cada participante.

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day