MAKE ME SMILE – FIDELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO

MAKE ME SMILE – FIDELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO
10
Jul

Objetivos

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
  • Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
  • Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente

A Quem se Dirige

Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.

Programa

A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

  • As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
  • Valorizar a imagem da empresa
  • A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
  • Práticas que podem levar à satisfação do cliente

 

VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO

  • Múltiplas compras (maior valor individual)
  • Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
  • Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
  • Propaganda boca-a-boca favorável
  • Custos de prospeção reduzidos

 

AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO

  • Conhecer o cliente
  • Estabeleça relações fortes
  • Ser criativo na procura de motivos para o contato
  • Fazer o cliente sentir-se especial
  • Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
  • A comunicação verbal e não verbal
  • Ser pró ativo nas situações difíceis e imprevistas
  • Antecipar e gerir situações complicadas

 

CAPITALIZAR O PÓS VENDA

  • Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
  • Contacto periódico com o cliente para recolha de follow up
  • Manter sempre “ uma porta aberta”

 

MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE

  • Preservar a relação em situações difíceis
  • Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
  • Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos

Metodologia

Exercícios práticos com aplicação direta em ambiente profissional.

Formador

Código da Formação: 1971701

Preço: 495€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 10 Julho 2019;
 22 Outubro 2019
 Porto
 10 Julho 2019;
 22 Outubro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
  • Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
  • Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente

Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.

A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

  • As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
  • Valorizar a imagem da empresa
  • A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
  • Práticas que podem levar à satisfação do cliente

 

VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO

  • Múltiplas compras (maior valor individual)
  • Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
  • Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
  • Propaganda boca-a-boca favorável
  • Custos de prospeção reduzidos

 

AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO

  • Conhecer o cliente
  • Estabeleça relações fortes
  • Ser criativo na procura de motivos para o contato
  • Fazer o cliente sentir-se especial
  • Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
  • A comunicação verbal e não verbal
  • Ser pró ativo nas situações difíceis e imprevistas
  • Antecipar e gerir situações complicadas

 

CAPITALIZAR O PÓS VENDA

  • Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
  • Contacto periódico com o cliente para recolha de follow up
  • Manter sempre “ uma porta aberta”

 

MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE

  • Preservar a relação em situações difíceis
  • Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
  • Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos

Exercícios práticos com aplicação direta em ambiente profissional.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
495.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day