MAKE ME SMILE – FIDELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO – Live Training

Make_me_smile _elearning
14
Abr

Objetivos

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
  • Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
  • Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente

A Quem se Dirige

Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.

Programa

A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

  • As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
  • Valorizar a imagem da empresa
  • A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
  • Práticas que podem levar à satisfação do cliente

 

VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO

  • Múltiplas compras (maior valor individual)
  • Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
  • Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
  • Propaganda boca-a-boca favorável
  • Custos de prospeção reduzidos

 

AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO

  • Conhecer o cliente
  • Estabeleça relações fortes
  • Ser criativo na procura de motivos para o contato
  • Fazer o cliente sentir-se especial
  • Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
  • A comunicação verbal e não verbal
  • Ser pró ativo nas situações difíceis e imprevistas
  • Antecipar e gerir situações complicadas

 

CAPITALIZAR O PÓS VENDA

  • Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
  • Contacto periódico com o cliente para recolha de follow up
  • Manter sempre “ uma porta aberta”

 

MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE

  • Preservar a relação em situações difíceis
  • Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
  • Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971701

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
  • Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
  • Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente

Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.

A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

  • As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
  • Valorizar a imagem da empresa
  • A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
  • Práticas que podem levar à satisfação do cliente

 

VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO

  • Múltiplas compras (maior valor individual)
  • Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
  • Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
  • Propaganda boca-a-boca favorável
  • Custos de prospeção reduzidos

 

AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO

  • Conhecer o cliente
  • Estabeleça relações fortes
  • Ser criativo na procura de motivos para o contato
  • Fazer o cliente sentir-se especial
  • Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
  • A comunicação verbal e não verbal
  • Ser pró ativo nas situações difíceis e imprevistas
  • Antecipar e gerir situações complicadas

 

CAPITALIZAR O PÓS VENDA

  • Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
  • Contacto periódico com o cliente para recolha de follow up
  • Manter sempre “ uma porta aberta”

 

MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE

  • Preservar a relação em situações difíceis
  • Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
  • Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day