LIDERANÇA POSITIVA

Liderança Positiva
14
Mar

Nem todos os líderes são bons líderes. Ser um líder positivo poderá ser a melhor forma de motivar as suas equipas. Com a formação Liderança Positiva, dirigida a chefes e gestores de equipas, identifique estratégias para ser um líder positivo e saiba como otimizar a comunicação verbal e não verbal.

Objetivos da formação Liderança Positiva

  • Entender os desafios de liderança positiva
  • Identificar estratégias para ser um líder positivo
  • Saber como otimizar a comunicação verbal e não verbal
  • Definir estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia

A Quem se Dirige

  • Chefias diretivas
  • Gestores de equipas

Programa

A LIDERANÇA POSITIVA

  • Quais os desafios da liderança positiva?
  • As quatro estratégias da Liderança Positiva

 

AUTOCONHECIMENTO DO LÍDER POSITIVO

  • Identificar estratégias para potenciar os pontos fortes e estratégias para minimizar e/ou contornar os pontos fracos
  • O alinhamento dos valores pessoais com os valores organizacionais

 

COMUNICAR EFICAZMENTE COM OS DIFERENTES INTERLOCUTORES

  • Analisar o impacto que uma mensagem produz nos outros, e aprender a reorganizá-la para alcançar o fim pretendido
  • Melhorar a qualidade da informação que se recebe e se emite, a fim de facilitar os processos de liderança
  • Otimizar a comunicação verbal e não verbal

 

ESTABELECER SINTONIA NA RELAÇÃO INTERPESSOAL

  • Saber como utilizar o modelo de perceção da PNL para enriquecer, flexibilizar e sintonizar com os diferentes mapas mentais
  • Identificar os três níveis de empatia na relação com os colaboradores
  • Estabelecer rapport, ajustando linguagem verbal e não verbal

 

MOTIVAR E GERIR O DESEMPENHO

  • Estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
  • Utilizar diferentes técnicas de Feedback para o desenvolvimento do sentido de competência dos colaboradores
  • Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores, reforçando uma autoimagem positiva e estimulando o otimismo
  • As ferramentas de acompanhamento e controle operacional: o plano de ação, as estratégias para ultrapassar obstáculos e potenciar os pontos fortes

Metodologia da formação Liderança Positiva

No final desta formação conseguirá gerir as suas equipas utilizando as quatro estratégias da liderança positiva.

Formador

Código da Formação: 1971105

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Nem todos os líderes são bons líderes. Ser um líder positivo poderá ser a melhor forma de motivar as suas equipas. Com a formação Liderança Positiva, dirigida a chefes e gestores de equipas, identifique estratégias para ser um líder positivo e saiba como otimizar a comunicação verbal e não verbal.

  • Entender os desafios de liderança positiva
  • Identificar estratégias para ser um líder positivo
  • Saber como otimizar a comunicação verbal e não verbal
  • Definir estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
  • Chefias diretivas
  • Gestores de equipas

A LIDERANÇA POSITIVA

  • Quais os desafios da liderança positiva?
  • As quatro estratégias da Liderança Positiva

 

AUTOCONHECIMENTO DO LÍDER POSITIVO

  • Identificar estratégias para potenciar os pontos fortes e estratégias para minimizar e/ou contornar os pontos fracos
  • O alinhamento dos valores pessoais com os valores organizacionais

 

COMUNICAR EFICAZMENTE COM OS DIFERENTES INTERLOCUTORES

  • Analisar o impacto que uma mensagem produz nos outros, e aprender a reorganizá-la para alcançar o fim pretendido
  • Melhorar a qualidade da informação que se recebe e se emite, a fim de facilitar os processos de liderança
  • Otimizar a comunicação verbal e não verbal

 

ESTABELECER SINTONIA NA RELAÇÃO INTERPESSOAL

  • Saber como utilizar o modelo de perceção da PNL para enriquecer, flexibilizar e sintonizar com os diferentes mapas mentais
  • Identificar os três níveis de empatia na relação com os colaboradores
  • Estabelecer rapport, ajustando linguagem verbal e não verbal

 

MOTIVAR E GERIR O DESEMPENHO

  • Estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
  • Utilizar diferentes técnicas de Feedback para o desenvolvimento do sentido de competência dos colaboradores
  • Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores, reforçando uma autoimagem positiva e estimulando o otimismo
  • As ferramentas de acompanhamento e controle operacional: o plano de ação, as estratégias para ultrapassar obstáculos e potenciar os pontos fortes

No final desta formação conseguirá gerir as suas equipas utilizando as quatro estratégias da liderança positiva.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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