LIDERANÇA COM PNL

Liderança com PNL
06
Set

Objetivos

  • Reconhecer a importância da liderança no desempenho das equipas
  • Reconhecer as principais crenças limitadoras e utilizar a estratégia da resignificação
  • Identificar os sistemas de representação e estilos de pensamento
  • Utilizar estratégias para estabelecer empatia com os colaboradores e com as equipas
  • Reconhecer o impacto da linguagem não-verbal na comunicação influente
  • Utilizar técnicas de feedback para gerir o desempenho de cada colaborador e da equipa de forma eficaz

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a managers e responsáveis de equipas ou de departamentos, esta formação profissional em Liderança com PNL (Programação Neurolinguística) tem como objetivo desenvolver as suas competências de liderança, coaching e de gestão de conflitos. Motive a sua equipa através de técnicas de feedback e de comunicação. Torne-se num melhor líder com esta formação.

Programa

O QUE É LIDERANÇA

  • Definição de liderança
  • As competências do líder extraordinário: pormenores que marcam a diferença
  • Storytelling: histórias de líderes marcam a diferença 

 

DA VISÃO À AÇÃO

  • Definir objetivos alinhados com a visão da empresa, com a área e/ou unidade de negócio 

 

GERIR O SISTEMA DE CRENÇAS

  • A influência do sistema de crenças nas organizações e nos sistemas sociais
  • O espaço motivacional da mudança
  • O princípio da intenção positiva: a resinificação de crenças 

 

COMUNICAR PARA LIDERAR COM EXCELÊNCIA

  • As competências comunicacionais e relacionais do líder
  • Monitorizar os estados internos
  • Estilos de pensamento e sistemas de representação
  • As diferentes posições perceptuais
  • Rapport: estratégia de excelência humana para gerar empatia
  • Metacomunicação: para uma comunicação com a equipa mais influente 

 

COMUNICAR COM IMPACTO

  • O impacto da linguagem não-verbal
  • A magia da linguagem verbal
  • Comunicação one-to-one e para grupos

 

 FEEDFORWARD

  • Tipologias e contextos de feedback para garantir os resultados desejados: da resistência à adesão e colaboração com os objetivos
  • Técnicas de feedback: como usar a sua importância no desenvolvimento do sentido de competência e compromisso
  • Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores
  • Técnicas de gestão de conflitos

Metodologia

Utilização de vários exercícios e jogos pedagógicos, discussão de casos e role-plays,  construídos para esta ação. No final, os participantes são convidados a desenvolver um plano de desenvolvimento individual, identificando como pretendem implementar e melhorar as competências trabalhadas durante esta ação.

Formador

Código da Formação: 1971918

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 28 a 29 Janeiro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Reconhecer a importância da liderança no desempenho das equipas
  • Reconhecer as principais crenças limitadoras e utilizar a estratégia da resignificação
  • Identificar os sistemas de representação e estilos de pensamento
  • Utilizar estratégias para estabelecer empatia com os colaboradores e com as equipas
  • Reconhecer o impacto da linguagem não-verbal na comunicação influente
  • Utilizar técnicas de feedback para gerir o desempenho de cada colaborador e da equipa de forma eficaz

Dirigindo-se a managers e responsáveis de equipas ou de departamentos, esta formação profissional em Liderança com PNL (Programação Neurolinguística) tem como objetivo desenvolver as suas competências de liderança, coaching e de gestão de conflitos. Motive a sua equipa através de técnicas de feedback e de comunicação. Torne-se num melhor líder com esta formação.

O QUE É LIDERANÇA

  • Definição de liderança
  • As competências do líder extraordinário: pormenores que marcam a diferença
  • Storytelling: histórias de líderes marcam a diferença 

 

DA VISÃO À AÇÃO

  • Definir objetivos alinhados com a visão da empresa, com a área e/ou unidade de negócio 

 

GERIR O SISTEMA DE CRENÇAS

  • A influência do sistema de crenças nas organizações e nos sistemas sociais
  • O espaço motivacional da mudança
  • O princípio da intenção positiva: a resinificação de crenças 

 

COMUNICAR PARA LIDERAR COM EXCELÊNCIA

  • As competências comunicacionais e relacionais do líder
  • Monitorizar os estados internos
  • Estilos de pensamento e sistemas de representação
  • As diferentes posições perceptuais
  • Rapport: estratégia de excelência humana para gerar empatia
  • Metacomunicação: para uma comunicação com a equipa mais influente 

 

COMUNICAR COM IMPACTO

  • O impacto da linguagem não-verbal
  • A magia da linguagem verbal
  • Comunicação one-to-one e para grupos

 

 FEEDFORWARD

  • Tipologias e contextos de feedback para garantir os resultados desejados: da resistência à adesão e colaboração com os objetivos
  • Técnicas de feedback: como usar a sua importância no desenvolvimento do sentido de competência e compromisso
  • Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores
  • Técnicas de gestão de conflitos

Utilização de vários exercícios e jogos pedagógicos, discussão de casos e role-plays,  construídos para esta ação. No final, os participantes são convidados a desenvolver um plano de desenvolvimento individual, identificando como pretendem implementar e melhorar as competências trabalhadas durante esta ação.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day