INTELIGÊNCIA RELACIONAL

Inteligência Relacional
01
Mai

A Inteligência Relacional tem sido destacada como uma das soft skills mais importantes para os líderes e recrutadores. Temos mais controlo sobre o nosso cérebro do que nos habituámos a pensar e este controlo é fundamental para harmonizar as relações com os que nos são próximos, pessoal e profissionalmente. Ótima notícia: este controlo pode ser treinado e, por isso, esta formação é importante para si!

Objetivos da formação Inteligência Relacional

  • Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
  • Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
  • Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
  • Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa

A Quem se Dirige

A quem procura uma formação que melhore e potencie as suas relações profissionais e pessoais. A formação em Inteligência Relacional permite aprender a construir e a gerir laços com outros, desenvolvendo a empatia, especialmente em casos de conflito. No mundo dos negócios, a necessidade de melhorar as relações interpessoais é muito procurada, sendo esta formação profissional indicada para qualquer profissional.

Programa

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Aprenda a conhecer-se
  • Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso

 

DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avalie e tome consciência do seu potencial
  • Torne positivas as suas diferenças
  • Use a sua originalidade

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLE

  • Elimine os comportamenmtos ineficazes
  • Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões

 

CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolva uma atitude sem prejuízo
  • Desenvolva relações de confiança e respeito
  • Seja transparente
  • Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes

 

ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA

  • Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
  • Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
  • Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
  • Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc

 

SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO

  • Combata ações destabilizadoras
  • Resista às influências negativas
  • Expresse o seu ponto de vista

Metodologia da formação Inteligência Relacional

Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.

Formador

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Código da Formação: 1971122

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

A Inteligência Relacional tem sido destacada como uma das soft skills mais importantes para os líderes e recrutadores. Temos mais controlo sobre o nosso cérebro do que nos habituámos a pensar e este controlo é fundamental para harmonizar as relações com os que nos são próximos, pessoal e profissionalmente. Boa notícia: este controlo pode ser treinado e, por isso, esta formação é importante para si!

  • Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
  • Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
  • Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
  • Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa

A quem procura uma formação que melhore e potencie as suas relações profissionais. A formação em Inteligência Relacional permite aprender a construir e a gerir laços com outros, desenvolvendo a empatia, especialmente em casos de conflito. No mundo dos negócios, a necessidade de melhorar as relações interpessoais é muito procurada, sendo esta formação profissional indicada para qualquer profissional.

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Aprenda a conhecer-se
  • Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso

 

DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avalie e tome consciência do seu potencial
  • Torne positivas as suas diferenças
  • Use a sua originalidade

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLE

  • Elimine os comportamenmtos ineficazes
  • Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões

 

CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolva uma atitude sem prejuízo
  • Desenvolva relações de confiança e respeito
  • Seja transparente
  • Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes

 

ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA

  • Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
  • Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
  • Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
  • Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc

 

SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO

  • Combata ações destabilizadoras
  • Resista às influências negativas
  • Expresse o seu ponto de vista

Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS