INTELIGÊNCIA RELACIONAL

Gestão de tempo e eficácia pessoal
01
Mai

Objetivos

  • Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
  • Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
  • Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
  • Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa

A Quem se Dirige

A quem procura uma formação que melhore e potencie as suas relações profissionais. A formação em Inteligência Relacional permite aprender a construir e a gerir laços com outros, desenvolvendo a empatia, especialmente em casos de conflito. No mundo dos negócios, a necessidade de melhorar as relações interpessoais é muito procurada, sendo esta formação profissional indicada para qualquer profissional.

Programa

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Aprenda a conhecer-se
  • Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso

 

DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avalie e tome consciência do seu potencial
  • Torne positivas as suas diferenças
  • Use a sua originalidade

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLE

  • Elimine os comportamenmtos ineficazes
  • Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões

 

CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolva uma atitude sem prejuízo
  • Desenvolva relações de confiança e respeito
  • Seja transparente
  • Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes

 

ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA

  • Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
  • Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
  • Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
  • Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc

 

SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO

  • Combata ações destabilizadoras
  • Resista às influências negativas
  • Expresse o seu ponto de vista

Metodologia

Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.

Formador

Catarina Cabanelas -Consultora na área de Recursos Humanos e Formadora desde 1998.

Especializada nas áreas de Formação de Formadores, Técnicas de Apresentação, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão De Conflitos, Serviço ao Cliente (Externo e Interno), Liderança e Gestão de Equipas, Coaching individual e de grupo, Gestão das Emoções, Gestão do Stress, Gestão do Tempo, Condução e Animação de Reuniões, Trabalho em Equipa, Desenvolvimento Pessoal e bem-Estar e Gestão de Recursos Humanos, Avaliação de Desempenho, Recrutamento e Seleção, etc. Foi Docente no ISAG, na Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos. Tem o Mestrado em Psicologia Social e das Organizações (ISPA) e é Practitioner em Programação Neurolinguística. Frequenta a pós graduação em Expressões Criativas Terapêuticas Drama e Arte. Tem CCP.

Código da Formação: 1971122

Preço: 495€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 15 Janeiro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
  • Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
  • Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
  • Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa

A quem procura uma formação que melhore e potencie as suas relações profissionais. A formação em Inteligência Relacional permite aprender a construir e a gerir laços com outros, desenvolvendo a empatia, especialmente em casos de conflito. No mundo dos negócios, a necessidade de melhorar as relações interpessoais é muito procurada, sendo esta formação profissional indicada para qualquer profissional.

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Aprenda a conhecer-se
  • Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso

 

DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avalie e tome consciência do seu potencial
  • Torne positivas as suas diferenças
  • Use a sua originalidade

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLE

  • Elimine os comportamenmtos ineficazes
  • Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões

 

CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolva uma atitude sem prejuízo
  • Desenvolva relações de confiança e respeito
  • Seja transparente
  • Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes

 

ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA

  • Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
  • Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
  • Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
  • Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc

 

SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO

  • Combata ações destabilizadoras
  • Resista às influências negativas
  • Expresse o seu ponto de vista

Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.

Catarina Cabanelas -Consultora na área de Recursos Humanos e Formadora desde 1998.

Especializada nas áreas de Formação de Formadores, Técnicas de Apresentação, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão De Conflitos, Serviço ao Cliente (Externo e Interno), Liderança e Gestão de Equipas, Coaching individual e de grupo, Gestão das Emoções, Gestão do Stress, Gestão do Tempo, Condução e Animação de Reuniões, Trabalho em Equipa, Desenvolvimento Pessoal e bem-Estar e Gestão de Recursos Humanos, Avaliação de Desempenho, Recrutamento e Seleção, etc. Foi Docente no ISAG, na Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos. Tem o Mestrado em Psicologia Social e das Organizações (ISPA) e é Practitioner em Programação Neurolinguística. Frequenta a pós graduação em Expressões Criativas Terapêuticas Drama e Arte. Tem CCP.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
495.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day