INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
01
Mai

Objetivos

  • Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
  • Desenvolver a sua consciência emocional
  • Melhorar a sua comunicação através da inteligência emocional
  • Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
  • Saber utilizar a sua inteligência emocional

A Quem se Dirige

A Profissionais que pretendam compreender os mecanismos das emoções e utilizar a sua inteligência emocional para otimizar as suas relações profissionais. A formação profissional em Inteligência Emocional vai ajudar no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções.

Programa

O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?

  • Tipos de inteligência
  • Teoria das inteligências múltiplas
  • A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência emocional
  • A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência emocional

 

PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que é a inteligência emocional: cérebro… emoções
  • Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
  • As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
  • As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional

 

GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL

  • A relação entre “atitudes intelectuais” e “inteligência emocional”
  • Compreender as emoções dos outros
  • A inteligência emocional em situações de conflito

 

OS PILARES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia

 

AS HABILIDADES SOCIAIS

  • O processo de comunicação emocional
  • As relações interpessoais
  • Resolução de conflitos
  • Aptidões assertivas
  • A liderança

 

O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Como identificar os comportamentos a melhorar
  • Como antecipar obstáculos
  • Como planificar o seguimento

Metodologia

Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.

Formador

Código da Formação: 1971123

Preço: 495€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 6 Março 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
  • Desenvolver a sua consciência emocional
  • Melhorar a sua comunicação através da inteligência emocional
  • Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
  • Saber utilizar a sua inteligência emocional

A Profissionais que pretendam compreender os mecanismos das emoções e utilizar a sua inteligência emocional para otimizar as suas relações profissionais. A formação profissional em Inteligência Emocional vai ajudar no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções.

O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?

  • Tipos de inteligência
  • Teoria das inteligências múltiplas
  • A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência emocional
  • A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência emocional

 

PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que é a inteligência emocional: cérebro… emoções
  • Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
  • As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
  • As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional

 

GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL

  • A relação entre “atitudes intelectuais” e “inteligência emocional”
  • Compreender as emoções dos outros
  • A inteligência emocional em situações de conflito

 

OS PILARES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia

 

AS HABILIDADES SOCIAIS

  • O processo de comunicação emocional
  • As relações interpessoais
  • Resolução de conflitos
  • Aptidões assertivas
  • A liderança

 

O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Como identificar os comportamentos a melhorar
  • Como antecipar obstáculos
  • Como planificar o seguimento

Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
495.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day