INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Inteligência Emocional
01
Mai

Objetivos

  • Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
  • Desenvolver a sua consciência emocional
  • Melhorar a sua comunicação através da inteligência emocional
  • Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
  • Saber utilizar a sua inteligência emocional

A Quem se Dirige

A Profissionais que pretendam compreender os mecanismos das emoções e utilizar a sua inteligência emocional para otimizar as suas relações profissionais. A formação profissional em Inteligência Emocional vai ajudar no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções.

Programa

O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?

  • Tipos de inteligência
  • Teoria das inteligências múltiplas
  • A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência emocional
  • A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência emocional

 

PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que é a inteligência emocional: cérebro… emoções
  • Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
  • As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
  • As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional

 

GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL

  • A relação entre “atitudes intelectuais” e “inteligência emocional”
  • Compreender as emoções dos outros
  • A inteligência emocional em situações de conflito

 

OS PILARES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia

 

AS HABILIDADES SOCIAIS

  • O processo de comunicação emocional
  • As relações interpessoais
  • Resolução de conflitos
  • Aptidões assertivas
  • A liderança

 

O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Como identificar os comportamentos a melhorar
  • Como antecipar obstáculos
  • Como planificar o seguimento

Metodologia

Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.

Formador

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Código da Formação: 1971123

Preço: 495€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 6 Março 2020;
 5 Junho 2020;
 1 Outubro 2020
 Porto
 1 Outubro 2020

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
  • Desenvolver a sua consciência emocional
  • Melhorar a sua comunicação através da inteligência emocional
  • Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
  • Saber utilizar a sua inteligência emocional

A Profissionais que pretendam compreender os mecanismos das emoções e utilizar a sua inteligência emocional para otimizar as suas relações profissionais. A formação profissional em Inteligência Emocional vai ajudar no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções.

O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?

  • Tipos de inteligência
  • Teoria das inteligências múltiplas
  • A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência emocional
  • A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência emocional

 

PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que é a inteligência emocional: cérebro… emoções
  • Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
  • As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
  • As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional

 

GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL

  • A relação entre “atitudes intelectuais” e “inteligência emocional”
  • Compreender as emoções dos outros
  • A inteligência emocional em situações de conflito

 

OS PILARES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia

 

AS HABILIDADES SOCIAIS

  • O processo de comunicação emocional
  • As relações interpessoais
  • Resolução de conflitos
  • Aptidões assertivas
  • A liderança

 

O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Como identificar os comportamentos a melhorar
  • Como antecipar obstáculos
  • Como planificar o seguimento

Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
495.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day