GREEN MARKETING

Green Marketing
26
Mar

A sustentabilidade nas empresas é mais do que um argumento de marketing, mas deve ser divulgada de forma correta. Com a formação Green Marketing irá conhecer os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e as suas implicações nas estratégias de marketing, e saber como comunicar com os consumidores mostrando as preocupações ambientais e apelando ao seu lado emocional.

Objetivos da formação Green Marketing

  • Conhecer os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e as suas implicações nas estratégias de marketing
  • Analisar os aspetos principais da legislação ambiental e a sua aplicação na definição de estratégias de marketing ecológico
  • Saber como comunicar com os consumidores mostrando as preocupações ambientais e apelando ao seu lado emocional

A Quem se Dirige

Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing.

Programa

VISÃO SUSTENTÁVEL DOS NEGÓCIOS

  • Definição de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável
  • Responsabilidade ambiental e social das empresas
  • Desafios, oportunidades e perspetivas para o marketing ecológico
  • A importância dos selos ambientais no marketing verde das empresas
  • Rentabilidade económica das práticas ambientais na empresa
  • Breve enquadramento na legislação ambiental

 

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS

  • O conceito de green marketing e a sua influência na cultura organizacional
  • Os princípios do green marketing – entender o valor e os benefícios
  • O papel do green marketing na construção da marca de uma empresa e na criação de valor
  • Como definir o plano de marketing verde

 

COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE

  • Como comunicar com o consumidor ecológico – instrumentos e as técnicas que mostram as preocupações de uma empresa sustentável
  • Criar mensagens de green marketing que apelem aos lados emocional e racional dos consumidores
  • Criar mensagens claras e eficientes e garantir a sua autenticidade
  • A perceção do consumidor – fazer com que os clientes preferiram produtos ecológicos
  • O processo de decisão de compra

 

O PRODUTO ECOLÓGICO

  • As embalagens ecológicas
  • A política de preço e o meio ambiente
  • Como demonstrar que um produto ecológico não é necessariamente mais caro que um produto convencional
  • Promoção do produto verde
  • Distribuição do produto verde
  • O final do ciclo de vida do produto – a gestão ambiental de resíduos

Metodologia da formação Green Marketing

Formação que terá uma componente teórica e prática, que ajudará os participantes a compreenderem os conceitos apresentados e a analisarem estudos de caso.

Formador

Código da Formação: 1971967

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e as suas implicações nas estratégias de marketing
  • Analisar os aspetos principais da legislação ambiental e a sua aplicação na definição de estratégias de marketing ecológico
  • Saber como comunicar com os consumidores mostrando as preocupações ambientais e apelando ao seu lado emocional

Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing.

VISÃO SUSTENTÁVEL DOS NEGÓCIOS

  • Definição de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável
  • Responsabilidade ambiental e social das empresas
  • Desafios, oportunidades e perspetivas para o marketing ecológico
  • A importância dos selos ambientais no marketing verde das empresas
  • Rentabilidade económica das práticas ambientais na empresa
  • Breve enquadramento na legislação ambiental

 

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS

  • O conceito de green marketing e a sua influência na cultura organizacional
  • Os princípios do green marketing – entender o valor e os benefícios
  • O papel do green marketing na construção da marca de uma empresa e na criação de valor
  • Como definir o plano de marketing verde

 

COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE

  • Como comunicar com o consumidor ecológico – instrumentos e as técnicas que mostram as preocupações de uma empresa sustentável
  • Criar mensagens de green marketing que apelem aos lados emocional e racional dos consumidores
  • Criar mensagens claras e eficientes e garantir a sua autenticidade
  • A perceção do consumidor – fazer com que os clientes preferiram produtos ecológicos
  • O processo de decisão de compra

 

O PRODUTO ECOLÓGICO

  • As embalagens ecológicas
  • A política de preço e o meio ambiente
  • Como demonstrar que um produto ecológico não é necessariamente mais caro que um produto convencional
  • Promoção do produto verde
  • Distribuição do produto verde
  • O final do ciclo de vida do produto – a gestão ambiental de resíduos

Formação que terá uma componente teórica e prática, que ajudará os participantes a compreenderem os conceitos apresentados e a analisarem estudos de caso.

Course Content

Time: 2 dias
Currículo está vazio

Instructor

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