GESTÃO FINANCEIRA PARA COMERCIAIS – Live Training

Gestão_financeira_comerciais_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
  • Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
  • Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação com fornecedores
  • Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
  • Analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas
  • Conhecer o impacto do break even point na área comercial
  • Analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental
  • Saber como medir a produção e a produtividade das vendas

A Quem se Dirige

  • Diretores / Responsáveis comerciais
  • Responsáveis de vendas/ Sales manager
  • Gestores de equipas comerciais
  • Gestores de clientes
  • Team leaders

Programa

QUAL O IMPACTO DOS OBJETIVOS, AS DECISÕES E A GESTÃO COMERCIAL NA ESTRUTURA ECONÓMICO-FINANCEIRA DA EMPRESA

 

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS CONTABILÍSTICO-FINANCEIROS

  • Técnicas de análise
  • Análise do equilíbrio financeiro
    Exercício prático: análise de demonstração de resultados e balanço

 

ANÁLISE DO BREAK EVEN POINT

  • Quais as implicações na área comercial
    Exercício prático: cálculo de “break-even”

 

CONTROLE ORÇAMENTAL

  • Estrutura de custos e gastos
  • Quais os custos utilizados para efeitos de controlo

 

COMO MEDIR A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DAS VENDAS

 

GESTÃO DE CRÉDITO

  • Principais instrumentos da análise qualitativa e quantitativa
  • Análise do cash flow
  • As necessidades de financiamento das empresas
    Exercício prático: análise de cash-flow e de fundo de maneio
  • Técnicas de fidelização comunicacional

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971614

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
  • Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
  • Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação com fornecedores
  • Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
  • Analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas
  • Conhecer o impacto do break even point na área comercial
  • Analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental
  • Saber como medir a produção e a produtividade das vendas
  • Diretores / Responsáveis comerciais
  • Responsáveis de vendas/ Sales manager
  • Gestores de equipas comerciais
  • Gestores de clientes
  • Team leaders

QUAL O IMPACTO DOS OBJETIVOS, AS DECISÕES E A GESTÃO COMERCIAL NA ESTRUTURA ECONÓMICO-FINANCEIRA DA EMPRESA

 

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS CONTABILÍSTICO-FINANCEIROS

  • Técnicas de análise
  • Análise do equilíbrio financeiro
    Exercício prático: análise de demonstração de resultados e balanço

 

ANÁLISE DO BREAK EVEN POINT

  • Quais as implicações na área comercial
    Exercício prático: cálculo de “break-even”

 

CONTROLE ORÇAMENTAL

  • Estrutura de custos e gastos
  • Quais os custos utilizados para efeitos de controlo

 

COMO MEDIR A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DAS VENDAS

 

GESTÃO DE CRÉDITO

  • Principais instrumentos da análise qualitativa e quantitativa
  • Análise do cash flow
  • As necessidades de financiamento das empresas
    Exercício prático: análise de cash-flow e de fundo de maneio
  • Técnicas de fidelização comunicacional

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Free
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS