GESTÃO FINANCEIRA PARA COMERCIAIS

Gestão Financeira para Comerciais
05
Jun

Para que as vendas sejam mais eficazes é preciso conhecer as suas implicações em termos financeiros. Com a formação Gestão Financeira para Comerciais conseguirá analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas, analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental e saber como medir a produção e a produtividade das vendas.

Objetivos da formação Gestão Financeira para Comerciais

  • Analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas
  • Conhecer o impacto do break-even point na área comercial
  • Analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental
  • Saber como medir a produção e a produtividade das vendas

A Quem se Dirige

  • Diretores/Responsáveis comerciais
  • Responsáveis de vendas/Sales manager
  • Gestores de equipas comerciais
  • Gestores de clientes
  • Team leaders

Programa

QUAL O IMPACTO DOS OBJETIVOS, AS DECISÕES E A GESTÃO COMERCIAL NA ESTRUTURA ECONÓMICO-FINANCEIRA DA EMPRESA

 

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS CONTABILÍSTICO-FINANCEIROS

  • Técnicas de análise
  • Análise do equilíbrio financeiro
    Exercício prático: análise de demonstração de resultados e balanço

 

ANÁLISE DO BREAK-EVEN POINT

  • Quais as implicações na área comercial
    Exercício prático: cálculo de “break-even”

 

CONTROLE ORÇAMENTAL

  • Estrutura de custos e gastos
  • Quais os custos utilizados para efeitos de controlo

 

COMO MEDIR A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DAS VENDAS

 

GESTÃO DE CRÉDITO

  • Principais instrumentos da análise qualitativa e quantitativa
  • Análise do cash-flow
  • As necessidades de financiamento das empresas
    Exercício prático: análise de cash-flow e de fundo de maneio
  • Técnicas de fidelização comunicacional

Metodologia da formação Gestão Financeira para Comerciais

Com o objetivo de pôr em prática os principais conceitos-chave, serão desenvolvidos exercícios de análise de demonstração de resultados e balanço, cálculo de break-even e análise de cash-flow de fundo de maneio.

Formador

Código da Formação: 1971614

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas
  • Conhecer o impacto do break-even point na área comercial
  • Analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental
  • Saber como medir a produção e a produtividade das vendas
  • Diretores/Responsáveis comerciais
  • Responsáveis de vendas/Sales manager
  • Gestores de equipas comerciais
  • Gestores de clientes
  • Team leaders

QUAL O IMPACTO DOS OBJETIVOS, AS DECISÕES E A GESTÃO COMERCIAL NA ESTRUTURA ECONÓMICO-FINANCEIRA DA EMPRESA

 

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS CONTABILÍSTICO-FINANCEIROS

  • Técnicas de análise
  • Análise do equilíbrio financeiro
    Exercício prático: análise de demonstração de resultados e balanço

 

ANÁLISE DO BREAK-EVEN POINT

  • Quais as implicações na área comercial
    Exercício prático: cálculo de “break-even”

 

CONTROLE ORÇAMENTAL

  • Estrutura de custos e gastos
  • Quais os custos utilizados para efeitos de controlo

 

COMO MEDIR A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DAS VENDAS

 

GESTÃO DE CRÉDITO

  • Principais instrumentos da análise qualitativa e quantitativa
  • Análise do cash-flow
  • As necessidades de financiamento das empresas
    Exercício prático: análise de cash-flow e de fundo de maneio
  • Técnicas de fidelização comunicacional

Com o objetivo de pôr em prática os principais conceitos-chave, serão desenvolvidos exercícios de análise de demonstração de resultados e balanço, cálculo de break-even e análise de cash-flow de fundo de maneio.

Course Content

Time: 2 dias
Currículo está vazio

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