GESTÃO EQUIPAS TELEVENDAS – Live Training

Gestao_equipas_televendas_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Gerir uma equipa de venda à distância
  • Desenvolver ações de televenda eficazes

A Quem se Dirige

Responsáveis de unidades de televendas

Programa

O MANAGER DA EQUIPA DE TELEVENDA

  • Os objetivos em função dos clientes
  • Conhecer os diferentes estilos de gestão de equipas
  • Aplicar os diferentes estilos de gestão de equipas, em função de cada situação

 

TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO E SEGUIMENTO DE EQUIPAS DE TELEVENDAS

  • A definição de objetivos quantitativos
    – Número de contatos por hora
    – Percentagem de acordos fechados
  • Manter informados os teleoperadores
    – Transmitir informações chave sobre as ações, objetivos, argumentos
    – Fomentar o conhecimento dos produtos ou serviços da empresa por parte dos teleoperadores
  • Motivação no dia-a-dia, os desafios, o estímulo individual
  • Fomentar o espírito e a coesão da equipa
  • Assegurar a qualidade do discurso dos agentes e seus argumentos
  • Seguimento quantitativo dos resultados segundo objetivos definidos anteriormente

 

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS

  • Análise de cada ação
  • Contestações, lista de objeções e respostas pertinentes
  • Criação de fichas de seguimento por cliente
  • Ferramentas informáticas: base de dados, informações informatizadas, etc
  • Comunicar de forma regular e eficaz com os agentes e supervisores
  • Ficar perto do trabalho dos agentes no dia-a-dia para percecionar possíveis tensões

 

GESTÃO DA INFORMAÇÃO

  • Canalizar a informação recolhida para as áreas de marketing e comerciais
    – Taxas de êxito
    – Comentários de clientes
    – Propostas dos agentes
  • Comunicar disfunções
    – Disfunções técnicas e funcionais
    – Ofertas de produtos e serviço
    – Sobrecarga de chamadas
  • Fazer propostas de melhoria

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971710

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Gerir uma equipa de venda à distância
  • Desenvolver ações de televenda eficazes

Responsáveis de unidades de televendas

O MANAGER DA EQUIPA DE TELEVENDA

  • Os objetivos em função dos clientes
  • Conhecer os diferentes estilos de gestão de equipas
  • Aplicar os diferentes estilos de gestão de equipas, em função de cada situação

 

TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO E SEGUIMENTO DE EQUIPAS DE TELEVENDAS

  • A definição de objetivos quantitativos
    – Número de contatos por hora
    – Percentagem de acordos fechados
  • Manter informados os teleoperadores
    – Transmitir informações chave sobre as ações, objetivos, argumentos
    – Fomentar o conhecimento dos produtos ou serviços da empresa por parte dos teleoperadores
  • Motivação no dia-a-dia, os desafios, o estímulo individual
  • Fomentar o espírito e a coesão da equipa
  • Assegurar a qualidade do discurso dos agentes e seus argumentos
  • Seguimento quantitativo dos resultados segundo objetivos definidos anteriormente

 

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS

  • Análise de cada ação
  • Contestações, lista de objeções e respostas pertinentes
  • Criação de fichas de seguimento por cliente
  • Ferramentas informáticas: base de dados, informações informatizadas, etc
  • Comunicar de forma regular e eficaz com os agentes e supervisores
  • Ficar perto do trabalho dos agentes no dia-a-dia para percecionar possíveis tensões

 

GESTÃO DA INFORMAÇÃO

  • Canalizar a informação recolhida para as áreas de marketing e comerciais
    – Taxas de êxito
    – Comentários de clientes
    – Propostas dos agentes
  • Comunicar disfunções
    – Disfunções técnicas e funcionais
    – Ofertas de produtos e serviço
    – Sobrecarga de chamadas
  • Fazer propostas de melhoria

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day