GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS

Gestão e otimização de compras
01
Abr

Objetivos

  • Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
  • Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
  • Conhecer as melhores estratégias de seleção e negociação com fornecedores
  • Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos

A Quem se Dirige

  • Diretores e chefes de compras
  • Gestores e responsáveis pela organização de compras na empresa
  • Diretores de logística e aprovisionamento
  • Responsáveis de compras e logística

Programa

ENVOLVENTE DA GESTÃO DE COMPRAS

  • A evolução das compras tradicionais para as compras estratégicas
  • A conjuntura de mercado
  • As ferramentas mais eficazes na gestão de compras

 

A GESTÃO ESTRATÉGICA DAS COMPRAS

  • Organização, política e as estratégias de compras
  • Fatores chave para a definição de estratégias e a sua integração na estratégia global da organização
  • O papel da análise SWOT na estratégia de compras
  • Os modelos de gestão de compras

 

CONTROLO DOS PROCESSOS DE GESTÃO DE COMPRAS

  • Indicadores e fatores críticos de sucesso
  • Acordo de níveis de serviços e de qualidade
  • Como e quando avaliar

 

A GESTÃO DA RELAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Gestão dos mercados de compras
  • Como fazer qualificação, seleção e avaliação do fornecedor
  • Metodologias para o acompanhamento do fornecedor seleccionado
  • Como selecionar e qual a vantagem de um só fornecedor por comodidade de produtos
  • O processo de decisão e negociação
  • Quais as etapas
  • Planeamento da negociação de compras
  • Estratégias e técnicas de negociação mais eficazes
  • Atitudes do gestor de compras no âmbito da negociação
  • Tipos de contratos
  • Condições e termos contratuais para o comprador e fornecedor

 

VANTAGENS DA ANÁLISE DO CUSTO TOTAL

  • Objetivos e vantagens da análise do custo total
  • Que métodos de controlo de custos implementar

Metodologia

Os temas serão apresentados de forma teóricoprática, para que os participantes possam esclarecer dúvidas e ficar a saber como aplicar no dia-a-dia os conceitos apresentados.

Formador

Código da Formação: 1971900

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 1 a 2 Julho 2019;
 25 a 26 Setembro 2019
 Porto
 25 a 26 Setembro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
  • Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
  • Conhecer as melhores estratégias de seleção e negociação com fornecedores
  • Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
  • Diretores e chefes de compras
  • Gestores e responsáveis pela organização de compras na empresa
  • Diretores de logística e aprovisionamento
  • Responsáveis de compras e logística

ENVOLVENTE DA GESTÃO DE COMPRAS

  • A evolução das compras tradicionais para as compras estratégicas
  • A conjuntura de mercado
  • As ferramentas mais eficazes na gestão de compras

 

A GESTÃO ESTRATÉGICA DAS COMPRAS

  • Organização, política e as estratégias de compras
  • Fatores chave para a definição de estratégias e a sua integração na estratégia global da organização
  • O papel da análise SWOT na estratégia de compras
  • Os modelos de gestão de compras

 

CONTROLO DOS PROCESSOS DE GESTÃO DE COMPRAS

  • Indicadores e fatores críticos de sucesso
  • Acordo de níveis de serviços e de qualidade
  • Como e quando avaliar

 

A GESTÃO DA RELAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Gestão dos mercados de compras
  • Como fazer qualificação, seleção e avaliação do fornecedor
  • Metodologias para o acompanhamento do fornecedor seleccionado
  • Como selecionar e qual a vantagem de um só fornecedor por comodidade de produtos
  • O processo de decisão e negociação
  • Quais as etapas
  • Planeamento da negociação de compras
  • Estratégias e técnicas de negociação mais eficazes
  • Atitudes do gestor de compras no âmbito da negociação
  • Tipos de contratos
  • Condições e termos contratuais para o comprador e fornecedor

 

VANTAGENS DA ANÁLISE DO CUSTO TOTAL

  • Objetivos e vantagens da análise do custo total
  • Que métodos de controlo de custos implementar

Os temas serão apresentados de forma teóricoprática, para que os participantes possam esclarecer dúvidas e ficar a saber como aplicar no dia-a-dia os conceitos apresentados.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day