GESTÃO E CRIAÇÃO DE UMA EQUIPA DE PROJETO

GESTÃO E CRIAÇÃO DE EQUIPA PROJETO
25
Jun

Objetivos

  • Conhecer as ferramentas e atitudes para implicar e motivar a equipa desde o ínicio do projeto
  • Identificar as particularidades da gestão sem hierarquias
  • Desenvolver o papel de líder e a influência exercida
  • Construir e dinamizar um blog numa ferramenta com conteúdo multimédia que esteja de acordo com as expectativas da sua comunidade

A Quem se Dirige

Desenvolva a sua capacidade de liderança com esta formação profissional em Gestão e criação de uma equipa de projeto. Dirigindo-se a chefes e responsáveis de projetos, esta formação tem como objetivo evoluir a gestão de equipa, gestão de conflitos e gestão de projetos, de modo a solucionar e antecipar problemas dentro das empresas.

Programa

FORMAR UMA EQUIPA DE PROJETO EFICAZ

  • Definir particularidades de uma equipa de projeto
  • Identificar os intervenientes na gestão do projeto
  • Posicionar-se como líder e definir o seu papel como tal
  • Analisar o estilo de liderança
  • Construir uma relação harmoniosa com cada um dos elementos da equipa
  • Gerir as relações com os responsáveis hierárquicos

 

ESTABELECER O MODO DE FUNCIONAMENTO DA EQUIPA

  • Preparar e conduzir uma reunião de lançamento de um projeto
  • Estabelecer regras comuns para todos os membros da equipa
  • Distribuir tarefas, responsabilidades e organizar o trabalho
  • Identificar ferramentas de comunicação e o seguimento necessário para o bom funcionamento do projeto

 

GERIR UMA EQUIPA DE PROJETO NO DIA-A-DIA

  • Incentivar o envolvimento de toda a equipa
  • Fomentar a coesão da equipa para que o projeto tenha êxito
  • Identificar formas de motivação
  • Envolver as pessoas tendo em conta as necessidades do projeto e as suas competências
  • Gerir o indivíduo e a equipa
  • Desenvolver a confiança das pessoas da equipa
  • Saber orientar a equipa e dar feedback
  • Criar um ambiente agradável e positivo na equipa para que se reflita no êxito do projeto

 

ENCONTRAR SOLUÇÕES POSITIVAS PERANTE POSSÍVEIS DIFICULDADES

  • Negociar de maneira efetiva e encontrar espaço de colaboração no projeto
  • Saber antecipar possíveis conflitos ou comportamentos improdutivos

Metodologia

A formação inclui a realização de exercícios para permitir aos participantes identificarem o seu estilo de liderança

Formador

Código da Formação:

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer as ferramentas e atitudes para implicar e motivar a equipa desde o ínicio do projeto
  • Identificar as particularidades da gestão sem hierarquias
  • Desenvolver o papel de líder e a influência exercida
  • Construir e dinamizar um blog numa ferramenta com conteúdo multimédia que esteja de acordo com as expectativas da sua comunidade

Desenvolva a sua capacidade de liderança com esta formação profissional em Gestão e criação de uma equipa de projeto. Dirigindo-se a chefes e responsáveis de projetos, esta formação tem como objetivo evoluir a gestão de equipa, gestão de conflitos e gestão de projetos, de modo a solucionar e antecipar problemas dentro das empresas.

FORMAR UMA EQUIPA DE PROJETO EFICAZ

  • Definir particularidades de uma equipa de projeto
  • Identificar os intervenientes na gestão do projeto
  • Posicionar-se como líder e definir o seu papel como tal
  • Analisar o estilo de liderança
  • Construir uma relação harmoniosa com cada um dos elementos da equipa
  • Gerir as relações com os responsáveis hierárquicos

 

ESTABELECER O MODO DE FUNCIONAMENTO DA EQUIPA

  • Preparar e conduzir uma reunião de lançamento de um projeto
  • Estabelecer regras comuns para todos os membros da equipa
  • Distribuir tarefas, responsabilidades e organizar o trabalho
  • Identificar ferramentas de comunicação e o seguimento necessário para o bom funcionamento do projeto

 

GERIR UMA EQUIPA DE PROJETO NO DIA-A-DIA

  • Incentivar o envolvimento de toda a equipa
  • Fomentar a coesão da equipa para que o projeto tenha êxito
  • Identificar formas de motivação
  • Envolver as pessoas tendo em conta as necessidades do projeto e as suas competências
  • Gerir o indivíduo e a equipa
  • Desenvolver a confiança das pessoas da equipa
  • Saber orientar a equipa e dar feedback
  • Criar um ambiente agradável e positivo na equipa para que se reflita no êxito do projeto

 

ENCONTRAR SOLUÇÕES POSITIVAS PERANTE POSSÍVEIS DIFICULDADES

  • Negociar de maneira efetiva e encontrar espaço de colaboração no projeto
  • Saber antecipar possíveis conflitos ou comportamentos improdutivos

Metodologia

A formação inclui a realização de exercícios para permitir aos participantes identificarem o seu estilo de liderança

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day

 

 

 

 

Formações ajustadas ao seu negócio

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