GESTÃO DE TEMPO E PRODUTIVIDADE – Live Training

Gestao_Tempo_produtividade_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Reconhecer fatores pessoais que bloqueiam o uso eficaz do tempo
  • Utilizar técnicas de planeamento e gestão de prioridades
  • Identificar fatores de desperdício de tempo e definir estratégias para minimizar os mesmos
  • Utilizar as potencialidades do Outlook para uma organização pessoal e da equipa mais eficaz
  • Dominar algumas ferramentas e APP’s que permitem otimizar o tempo

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que no desempenho das suas funções precisam de ter uma orientação clara para cumprir prazos, desenvolver competências de organização e planeamento e que queiram utilizar ferramentas como o Outlook e/ou outras APP’s.

Programa

Princípios da gestão de tempo

  • Princípios gerais na gestão do tempo: análise dos mitos sobre a gestão de tempo
  • A visão global do tempo disponível
  • Fatores que afetam a gestão do tempo

 

A gestão do tempo e a organização do trabalho através da gestão das prioridades

  • Estabelecer prioridades
  • Operacionalizar os critérios ‘importância’ e ‘urgência’
  • Da missão da empresa à missão da função
  • Definição de objetivos da função: Requisitos dos objetivos
  • A conversão dos objetivos em tarefas: O principio de Pareto

 

O planeamento eficaz

  • Planear de acordo com os objetivos da função
  • Planear o dia, a semana, o mês e o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas
  • Planear de acordo com a função e com o estilo pessoal

 

Fatores que atrapalham a Gestão de Tempo

  • Os Parasitas do tempo: como eliminá-los?
  • Os Imprevistos

 

Delegação de tarefas

  • Definir as tarefas e as condições em que pode delegar
  • Estratégias para uma delegação eficaz

 

A eficácia pessoal na Gestão do Tempo

  • Autodiagnóstico: O estilo pessoal na gestão de tempo
  • Perdas ou investimentos de tempo?
  • Como otimizar os períodos de baixo rendimento
  • A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz

 

O recurso ao Outlook

  • As categorias alinhadas com as áreas de atividade
  • Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
  • Definição do arquivo do Outlook
  • Regras para organização do e-mail
  • Como usar as ferramentas de follow up para definir urgências A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz
  • O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
  • Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos

 

APP’s para mais produtividade

  • Ferramentas que existem para a gestão do tempo. Por exemplo: Hours, ToDoits, WunderList, Evernote, Asana, Trello

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971918

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Reconhecer fatores pessoais que bloqueiam o uso eficaz do tempo
  • Utilizar técnicas de planeamento e gestão de prioridades
  • Identificar fatores de desperdício de tempo e definir estratégias para minimizar os mesmos
  • Utilizar as potencialidades do Outlook para uma organização pessoal e da equipa mais eficaz
  • Dominar algumas ferramentas e APP’s que permitem otimizar o tempo

Todas as pessoas que no desempenho das suas funções precisam de ter uma orientação clara para cumprir prazos, desenvolver competências de organização e planeamento e que queiram utilizar ferramentas como o Outlook e/ou outras APP’s.

Princípios da gestão de tempo

  • Princípios gerais na gestão do tempo: análise dos mitos sobre a gestão de tempo
  • A visão global do tempo disponível
  • Fatores que afetam a gestão do tempo

 

A gestão do tempo e a organização do trabalho através da gestão das prioridades

  • Estabelecer prioridades
  • Operacionalizar os critérios ‘importância’ e ‘urgência’
  • Da missão da empresa à missão da função
  • Definição de objetivos da função: Requisitos dos objetivos
  • A conversão dos objetivos em tarefas: O principio de Pareto

 

O planeamento eficaz

  • Planear de acordo com os objetivos da função
  • Planear o dia, a semana, o mês e o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas
  • Planear de acordo com a função e com o estilo pessoal

 

Fatores que atrapalham a Gestão de Tempo

  • Os Parasitas do tempo: como eliminá-los?
  • Os Imprevistos

 

Delegação de tarefas

  • Definir as tarefas e as condições em que pode delegar
  • Estratégias para uma delegação eficaz

 

A eficácia pessoal na Gestão do Tempo

  • Autodiagnóstico: O estilo pessoal na gestão de tempo
  • Perdas ou investimentos de tempo?
  • Como otimizar os períodos de baixo rendimento
  • A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz

 

O recurso ao Outlook

  • As categorias alinhadas com as áreas de atividade
  • Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
  • Definição do arquivo do Outlook
  • Regras para organização do e-mail
  • Como usar as ferramentas de follow up para definir urgências A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz
  • O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
  • Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos

 

APP’s para mais produtividade

  • Ferramentas que existem para a gestão do tempo. Por exemplo: Hours, ToDoits, WunderList, Evernote, Asana, Trello

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day