GESTÃO DE TEMPO E PRODUTIVIDADE

Gestão de tempo e produtividade
13
Fev

“Não consigo, porque não tenho tempo” Será mesmo? A formação Gestão de Tempo e Produtividade ajuda a fazer uma autoavaliação de modo a isolar os fatores que conduzem ao desperdício de tempo.

Objetivos da formação Gestão de Tempo e Produtividade

  • Reconhecer fatores pessoais que bloqueiam o uso eficaz do tempo
  • Utilizar técnicas de planeamento e gestão de prioridades
  • Identificar fatores de desperdício de tempo e definir estratégias para minimizar os mesmos
  • Utilizar as potencialidades do Outlook para uma organização pessoal e da equipa mais eficaz
  • Dominar algumas ferramentas e apps que permitem otimizar o tempo

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que no desempenho das suas funções precisam de ter uma orientação clara para cumprir prazos, desenvolver competências de organização e planeamento e que queiram utilizar ferramentas como o Outlook e/ou outras apps.

Programa

Princípios da gestão de tempo

  • Princípios gerais: análise dos mitos sobre a gestão de tempo
  • A visão global do tempo disponível
  • Fatores que afetam a gestão do tempo

 

A gestão do tempo e a organização do trabalho através da gestão das prioridades

  • Estabelecer prioridades
  • Operacionalizar os critérios ‘importância’ e ‘urgência’
  • Da missão da empresa à missão da função
  • Definição de objetivos da função: Requisitos dos objetivos
  • A conversão dos objetivos em tarefas: O principio de Pareto

 

O planeamento eficaz

  • Planear de acordo com os objetivos da função
  • Planear o dia, a semana, o mês e o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas
  • Planear de acordo com a função e com o estilo pessoal

 

Fatores que atrapalham

  • Os Parasitas do tempo: como eliminá-los?
  • Os Imprevistos

 

Delegação de tarefas

  • Definir as tarefas e as condições em que pode delegar
  • Estratégias para uma delegação eficaz

 

A eficácia pessoal na Gestão do Tempo

  • Autodiagnóstico: O estilo pessoal na gestão de tempo
  • Perdas ou investimentos de tempo?
  • Como otimizar os períodos de baixo rendimento
  • A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz

 

O recurso ao Outlook

  • As categorias alinhadas com as áreas de atividade
  • Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
  • Definição do arquivo do Outlook
  • Regras para organização do e-mail
  • Como usar as ferramentas de follow up para definir urgências A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz
  • O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
  • Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos

 

Apps para mais produtividade

  • Ferramentas que ajudam à otimização do tempo: Hours, ToDoits, WunderList, Evernote, Asana, Trello

Metodologia da formação Gestão de Tempo e Produtividade

Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes e relacionando-as com as competências comunicacionais do facilitador.

Serão elaboradas as situações pedagógicas que permitam a aplicação e integração dos conceitos apreendidos e trabalhados na formação. Realização de exercícios de forma a aplicar os conceitos adquiridos na formação. Utilização de PC para trabalhar Outlook e APP’s.

Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e elaboração de um plano de ação pessoal.

Formador

Código da Formação: 1971918

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Reconhecer fatores pessoais que bloqueiam o uso eficaz do tempo
  • Utilizar técnicas de planeamento e gestão de prioridades
  • Identificar fatores de desperdício de tempo e definir estratégias para minimizar os mesmos
  • Utilizar as potencialidades do Outlook para uma organização pessoal e da equipa mais eficaz
  • Dominar algumas ferramentas e apps que permitem otimizar o tempo

Todas as pessoas que no desempenho das suas funções precisam de ter uma orientação clara para cumprir prazos, desenvolver competências de organização e planeamento e que queiram utilizar ferramentas como o Outlook e/ou outras APP’s.

Princípios da gestão de tempo

  • Princípios gerais: análise dos mitos sobre a gestão de tempo
  • A visão global do tempo disponível
  • Fatores que afetam a gestão do tempo

 

A gestão do tempo e a organização do trabalho através da gestão das prioridades

  • Estabelecer prioridades
  • Operacionalizar os critérios ‘importância’ e ‘urgência’
  • Da missão da empresa à missão da função
  • Definição de objetivos da função: Requisitos dos objetivos
  • A conversão dos objetivos em tarefas: O principio de Pareto

 

O planeamento eficaz

  • Planear de acordo com os objetivos da função
  • Planear o dia, a semana, o mês e o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas
  • Planear de acordo com a função e com o estilo pessoal

 

Fatores que atrapalham

  • Os Parasitas do tempo: como eliminá-los?
  • Os Imprevistos

 

Delegação de tarefas

  • Definir as tarefas e as condições em que pode delegar
  • Estratégias para uma delegação eficaz

 

A eficácia pessoal na Gestão do Tempo

  • Autodiagnóstico: O estilo pessoal na gestão de tempo
  • Perdas ou investimentos de tempo?
  • Como otimizar os períodos de baixo rendimento
  • A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz

 

O recurso ao Outlook

  • As categorias alinhadas com as áreas de atividade
  • Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
  • Definição do arquivo do Outlook
  • Regras para organização do e-mail
  • Como usar as ferramentas de follow up para definir urgências A gestão das emoções e da comunicação para uma gestão de tempo mais eficaz
  • O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
  • Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos

 

Apps para mais produtividade

  • Ferramentas que ajudam à otimização do tempo: Hours, ToDoits, WunderList, Evernote, Asana, Trello

Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes e relacionando-as com as competências comunicacionais do facilitador.

Serão elaboradas as situações pedagógicas que permitam a aplicação e integração dos conceitos apreendidos e trabalhados na formação. Realização de exercícios de forma a aplicar os conceitos adquiridos na formação. Utilização de PC para trabalhar Outlook e APP’s.

Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e elaboração de um plano de ação pessoal.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

About the Instructor

Ana Paredes

Sob Consulta
Local: Lisboa
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

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