GESTÃO DE TEMPO E EFICÁCIA PESSOAL

Gestão de tempo e eficácia pessoal
08
Mai

Objetivos

  • Reconhecer a importância do planeamento e implementar planos de gestão de tempo
  • Ser capaz de definir objetivos claros e respeitar o seu próprio tempo
  • Refletir sobre os estilos de comportamento na planificação diária eliminando rotinas e adquirindo hábitos focados no negócio

A Quem se Dirige

Cumprir prazos e definir objetivos é importante nas empresas. A formação profissional em Gestão de Tempo irá ajudar a cumprir a cumprir esses mesmos objetivos e prazos, desenvolvendo competências de organização, planeamento e de estratégia de gestão de stress. Aprender a analisar o tempo e a definir prioridades, de modo a produzir resultados mais produtivos e eficazes.

Programa

IDENTIFICAR OS SEUS CONTEXTOS DE AÇÃO PARA MELHOR SE ORGANIZAR

  • Realizar uma análise completa das suas tarefas e projetos
  • Integrar as suas tarefas no sistema organizacional
  • Compreender as fontes psicológicas de motivação e procrastinação
  • Identificar as repetições de tarefas para facilitar a automação
    Exercício: identificar os projetos, tarefas e aspirações e procurar repetições na lista

 

ESTABELECER UM SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO PARA GANHAR EFICÁCIA

  • Eliminar, recusar e resistir para reforçar a sua disciplina
  • Fazer uma limpeza: a prática de triagem e armazenamento físico ou virtual
  • Escolher uma estratégia adequada para o seu perfil: não-tech, high-tech ou mista
  • Conhecer e escolher ferramentas eficazes e adaptar
  • Estabelecer um sistema eficaz de gestão de e-mails, telefone e Internet
  • Identificar repetições para promover a automação e planeamento

 

A GESTÃO DO TEMPO E A GESTÃO DAS PRIORIDADES

  • Como conhecer os ladrões do tempo
  • Saber analisar o tempo dedicado a cada tipo de tarefa durante o dia
  • Como perceber os desequilíbrios temporais e corrigi-los
  • Planificar os objetivos da equipa
  • Definição das prioridades: importante vs urgente

 

A ORGANIZAÇÃO DO HORÁRIO PESSOAL

  • Reparar as perdas de tempo e hierarquizar as prioridades
  • Fazer frente às urgências, ultrapassar os imprevistos, realizar várias tarefas ao mesmo tempo, respeitar prazos
  • Ganhar tempo através da delegação, saber dizer não e manter o controlo da sua agenda

 

AS ESTRATÉGIAS PARA CONTROLAR E GERIR O STRESS

  • Competências de assertividade que reduzem o stress
  • Como gerir a pressão de forma estratégica
  • Aprender a lidar com o stress
  • Os efeitos do stress em ambiente multitasking
    Plano de ação pessoal: formalização de um plano de ação para implementar no seu sistema organizacional

 

Metodologia

Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e elaboração de um plano de ação pessoal.

Formador

Código da Formação: 1971126

Preço: 495€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 8 Maio 2019;
 27 Setembro 2019
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Reconhecer a importância do planeamento e implementar planos de gestão de tempo
  • Ser capaz de definir objetivos claros e respeitar o seu próprio tempo
  • Refletir sobre os estilos de comportamento na planificação diária eliminando rotinas e adquirindo hábitos focados no negócio

Cumprir prazos e definir objetivos é importante nas empresas. A formação profissional em Gestão de Tempo irá ajudar a cumprir a cumprir esses mesmos objetivos e prazos, desenvolvendo competências de organização, planeamento e de estratégia de gestão de stress. Aprender a analisar o tempo e a definir prioridades, de modo a produzir resultados mais produtivos e eficazes.

IDENTIFICAR OS SEUS CONTEXTOS DE AÇÃO PARA MELHOR SE ORGANIZAR

  • Realizar uma análise completa das suas tarefas e projetos
  • Integrar as suas tarefas no sistema organizacional
  • Compreender as fontes psicológicas de motivação e procrastinação
  • Identificar as repetições de tarefas para facilitar a automação
    Exercício: identificar os projetos, tarefas e aspirações e procurar repetições na lista

 

ESTABELECER UM SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO PARA GANHAR EFICÁCIA

  • Eliminar, recusar e resistir para reforçar a sua disciplina
  • Fazer uma limpeza: a prática de triagem e armazenamento físico ou virtual
  • Escolher uma estratégia adequada para o seu perfil: não-tech, high-tech ou mista
  • Conhecer e escolher ferramentas eficazes e adaptar
  • Estabelecer um sistema eficaz de gestão de e-mails, telefone e Internet
  • Identificar repetições para promover a automação e planeamento

 

A GESTÃO DO TEMPO E A GESTÃO DAS PRIORIDADES

  • Como conhecer os ladrões do tempo
  • Saber analisar o tempo dedicado a cada tipo de tarefa durante o dia
  • Como perceber os desequilíbrios temporais e corrigi-los
  • Planificar os objetivos da equipa
  • Definição das prioridades: importante vs urgente

 

A ORGANIZAÇÃO DO HORÁRIO PESSOAL

  • Reparar as perdas de tempo e hierarquizar as prioridades
  • Fazer frente às urgências, ultrapassar os imprevistos, realizar várias tarefas ao mesmo tempo, respeitar prazos
  • Ganhar tempo através da delegação, saber dizer não e manter o controlo da sua agenda

 

AS ESTRATÉGIAS PARA CONTROLAR E GERIR O STRESS

  • Competências de assertividade que reduzem o stress
  • Como gerir a pressão de forma estratégica
  • Aprender a lidar com o stress
  • Os efeitos do stress em ambiente multitasking
    Plano de ação pessoal: formalização de um plano de ação para implementar no seu sistema organizacional

 

Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e elaboração de um plano de ação pessoal.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
495.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day