GESTÃO DE STRESS

Gestão stress
01
Mai

Quer saber o que pode desencadear o stress em contexto de trabalho? Procura maneiras de prevenir o stress na empresa? As situações conflituosas nas empresas e a pressão de cumprir prazos fazem com que a ansiedade comece a crescer e a motivação se esgote. Esta formação em Gestão de Stress irá ajudá-lo a definir estratégias para combater e gerir o stress.

O stress é um dos fatores que mais contribui para a quebra de produtividade nas organizações, com relevância elevada nos casos de burnout. A gestão de stress revela-se fundamental numa era em que 1 em cada 4 adultos já passou por algum problema de saúde mental e esse número ascende a 93% nos Millennials.

Objetivos da formação Gestão de Stress

  • Compreender os processos físicos, cognitivos e emocionais envolvidos no stress e o impacto na pessoa
  • Detetar os factores desencadeantes de stress no posto de trabalho
  • Identificar variáveis pessoais que influenciam o stress
  • Desenvolver atitudes e competências para prevenir o stress, geri-lo adequadamente e evitá-lo

A Quem se Dirige

Profissionais que procuram definir estratégias para combater e gerir o stress.

Programa

QUAIS SÃO AS CAUSAS DE STRESS NO DIA-A-DIA

  • Como reconhecer situações de conflito e stress no posto de trabalho
  • Quais as diferenças entre tensão e stress?
  • Onde actua o stress?
  • O stress laboral dos seus colaboradores: quais são e como detetá-los
  • De que forma o rendimento é afetado pelo stress
  • O papel do líder como facilitador para canalizar e superar as situações que geram stress e conflito

 

É POSSÍVEL LUTAR CONTRA O STRESS OU SUPERÁ-LO?

  • Tomar consciência e encontrar um sentido para alcançar uma organização emocionalmente inteligente

 

ONDE E QUANDO ATUAR

  • Como atuar para gerir e ajudar a controlar o stress no seu posto de trabalho
  • Técnicas que ajudam a melhorar o desempenho e a sentir-se melhor
  • Quais são as estratégias para gerir o stress
  • Nível fisiológico, cognitivo e comportamental
  • Soluções imediatas ou em diferido? Como fomentar a autoconfiança
  • O poder da visualização

 

EQUILÍBRIO OU FELICIDADE: REALIDADE OU UTOPIA?

 

PREPARE-SE E TREINE A GESTÃO DE SITUAÇÕES STRESSANTES

  • Falar em público
  • Gerir uma reunião difícil
  • Afirme a sua autoridade mantendo uma relação e cooperação eficaz e agradável

Metodologia da formação Gestão de Stress

Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios de análise da sua própria realidade. Os participantes poderão ainda elaborar estratégias de atuação tendo por base as suas próprias práticas.

Formador

Código da Formação: 1971127

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Quer saber o que pode desencadear o stress em contexto de trabalho? Procura maneiras de prevenir o stress na empresa? As situações conflituosas nas empresas e a pressão de cumprir prazos fazem com que a ansiedade comece a crescer e a motivação se esgote. Esta formação em Gestão de Stress irá ajudá-lo a definir estratégias para combater e gerir o stress.

O stress é um dos fatores que mais contribui para a quebra de produtividade nas organizações, com relevância elevada nos casos de burnout. A gestão de stress revela-se fundamental numa era em que 1 em cada 4 adultos já passou por algum problema de saúde mental e esse número ascende a 93% nos Millennials.

  • Compreender os processos físicos, cognitivos e emocionais envolvidos no stress e o impacto na pessoa
  • Detetar os factores desencadeantes de stress no posto de trabalho
  • Identificar variáveis pessoais que influenciam o stress
  • Desenvolver atitudes e competências para prevenir o stress, geri-lo adequadamente e evitá-lo

Profissionais que procuram definir estratégias para combater e gerir o stress.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DE STRESS NO DIA-A-DIA

  • Como reconhecer situações de conflito e stress no posto de trabalho
  • Quais as diferenças entre tensão e stress?
  • Onde actua o stress?
  • O stress laboral dos seus colaboradores: quais são e como detetá-los
  • De que forma o rendimento é afetado pelo stress
  • O papel do líder como facilitador para canalizar e superar as situações que geram stress e conflito

 

É POSSÍVEL LUTAR CONTRA O STRESS OU SUPERÁ-LO?

  • Tomar consciência e encontrar um sentido para alcançar uma organização emocionalmente inteligente

 

ONDE E QUANDO ATUAR

  • Como atuar para gerir e ajudar a controlar o stress no seu posto de trabalho
  • Técnicas que ajudam a melhorar o desempenho e a sentir-se melhor
  • Quais são as estratégias para gerir o stress
  • Nível fisiológico, cognitivo e comportamental
  • Soluções imediatas ou em diferido? Como fomentar a autoconfiança
  • O poder da visualização

 

EQUILÍBRIO OU FELICIDADE: REALIDADE OU UTOPIA?

 

PREPARE-SE E TREINE A GESTÃO DE SITUAÇÕES STRESSANTES

  • Falar em público
  • Gerir uma reunião difícil
  • Afirme a sua autoridade mantendo uma relação e cooperação eficaz e agradável

Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios de análise da sua própria realidade. Os participantes poderão ainda elaborar estratégias de atuação tendo por base as suas próprias práticas.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

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