GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA NÃO ESPECIALISTAS

Gestão de recursos humanos para não especialistas
11
Ago

Objetivos

  • Entender as principais áreas de gestão de recursos humanos desde a seleção de novos colaboradores à gestão da remuneração
  • Analisar o impacto dos estilos de gestão no clima social e na equipa

A Quem se Dirige

Todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos básicos de gestão de recursos humanos.

Programa

IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS QUESTÕES DA FUNÇÃO DE RECURSOS HUMANOS (RH)

  • Relacionar a política de RH com a política global da empresa
  • Os diferentes tipos de organizações e práticas de RH
  • Organizar a colaboração RH-manager: partilha da função de RH com os operacionais

 

IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS ÁREAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  • Recrutamento
  • Conhecer as diferentes fases do recrutamento
  • Elaborar a definição da função e o perfil do candidato
  • Ferramentas de seleção: entrevistas de recrutamento, testes de personalidade, dinâmicas de grupo
  • Técnicas de acolhimento e integração: Manual de acolhimento
  • Conhecer os aspetos legais da contratação

 

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: OS CONTRIBUTOS DA FORMAÇÃO

  • Conheça as principais caraterísticas da formação profissional
  • Desenvolver um plano de formação: identificar necessidades, planear ações, avaliar o impacto da formação

 

A GESTÃO DA REMUNERAÇÃO

  • Conhecer os critérios de um bom sistema de remuneração
  • Raciocinar sobre a remuneração global: salário fixo, parte variável
  • Seguir e controlar a folha de pagamentos: impacto diferido, real e estrutural

 

O CLIMA SOCIAL

  • Identificar a influência dos estilos de gestão no clima social
  • Identificar sinais de desconforto na equipa

Metodologia

Utilização de métodos expositivo e participativo/ativo, onde será privilegiada a partilha de experiências entre todos os participantes.

Formadora

Cristina Cruz

Formadora e consultora, em diferentes áreas como Finanças, Contabilidade e Fiscalidade; Liderança e desenvolvimento dos colaboradores, Melhoria de desempenho do negócio; Implementação, organização e controlo da função financeira numa organização; Previsão orçamental assertiva; Implementação de políticas de RH. Licenciada em Gestão, pela Universidade Autónoma, é também Técnica Oficial de Contas.

Código da Formação: 1971209

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 14 a 15 Maio 2019;
 9 a 10 Outubro 2019
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender as principais áreas de gestão de recursos humanos desde a seleção de novos colaboradores à gestão da remuneração
  • Analisar o impacto dos estilos de gestão no clima social e na equipa

Todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos básicos de gestão de recursos humanos.

IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS QUESTÕES DA FUNÇÃO DE RECURSOS HUMANOS (RH)

  • Relacionar a política de RH com a política global da empresa
  • Os diferentes tipos de organizações e práticas de RH
  • Organizar a colaboração RH-manager: partilha da função de RH com os operacionais

 

IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS ÁREAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  • Recrutamento
  • Conhecer as diferentes fases do recrutamento
  • Elaborar a definição da função e o perfil do candidato
  • Ferramentas de seleção: entrevistas de recrutamento, testes de personalidade, dinâmicas de grupo
  • Técnicas de acolhimento e integração: Manual de acolhimento
  • Conhecer os aspetos legais da contratação

 

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: OS CONTRIBUTOS DA FORMAÇÃO

  • Conheça as principais caraterísticas da formação profissional
  • Desenvolver um plano de formação: identificar necessidades, planear ações, avaliar o impacto da formação

 

A GESTÃO DA REMUNERAÇÃO

  • Conhecer os critérios de um bom sistema de remuneração
  • Raciocinar sobre a remuneração global: salário fixo, parte variável
  • Seguir e controlar a folha de pagamentos: impacto diferido, real e estrutural

 

O CLIMA SOCIAL

  • Identificar a influência dos estilos de gestão no clima social
  • Identificar sinais de desconforto na equipa

Utilização de métodos expositivo e participativo/ativo, onde será privilegiada a partilha de experiências entre todos os participantes.

Cristina Cruz

Formadora e consultora, em diferentes áreas como Finanças, Contabilidade e Fiscalidade; Liderança e desenvolvimento dos colaboradores, Melhoria de desempenho do negócio; Implementação, organização e controlo da função financeira numa organização; Previsão orçamental assertiva; Implementação de políticas de RH. Licenciada em Gestão, pela Universidade Autónoma, é também Técnica Oficial de Contas.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day