GESTÃO DE CRISE – Live Training

Gestao_crise_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Conhecer os métodos e conceitos de comunicação de crise
  • Adquirir capacidades para desenvolver uma estratégia de comunicação em situação de crise
  • Aprender a lidar com a opinião pública e com os meios de comunicação

A Quem se Dirige

  • Diretores e Responsáveis de comunicação
  • Diretores e Responsáveis de Recursos humanos

Programa

O CONCEITO DE CRISE

  • Noção de crise
  • Crise e emergência
  • Distinguir uma situação delicada de uma crise
  • Porque e como é que um evento se transforma em crise: identificar os riscos e posicioná-los no ambiente da empresa
  • Modelos de gestão de crises
  • As fases de uma crise
  • Medir os problemas, riscos e oportunidades para a reputação da empresa
  • As novas crises: o problema da internet e das redes sociais

 

IDENTIFICAR TODAS AS PARTES INTERESSADAS E FAZER A SUA GESTÃO

  • Foco nos meios de comunicação social em tempos de crise: o que muda num contexto de «Paz», estratégias de resposta
  • Comunicação mediática

 

PLANEAMENTO E GESTÃO DE CRISE

  • Estratégias de comunicação de crise
  • Adaptar a sua comunicação para cada fase da crise
  • Antecipar conflitos, detetar sinais indiciadores, trabalhar a montante sobre temas sensíveis, para que a organização esteja preparada
  • Organizar a gestão de crises: regras básicas
  • Guia para a elaboração de um manual de gestão de crise
  • Gerir a crise, fornecendo medidas corretivas e de reconstrução da imagem da empresa

 

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASOS

 

SIMULAÇÃO DE UM EVENTO DE CRISE E RESPETIVA GESTÃO, ENVOLVENDO OS DIVERSOS ATORES: GESTORES DE CRISE; INSTIGADORES DE CRISE; COMUNICAÇÃO SOCIAL; PÚBLICO.

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

Código da Formação: 1971717

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer os métodos e conceitos de comunicação de crise
  • Adquirir capacidades para desenvolver uma estratégia de comunicação em situação de crise
  • Aprender a lidar com a opinião pública e com os meios de comunicação
  • Diretores e Responsáveis de comunicação
  • Diretores e Responsáveis de Recursos humanos

O CONCEITO DE CRISE

  • Noção de crise
  • Crise e emergência
  • Distinguir uma situação delicada de uma crise
  • Porque e como é que um evento se transforma em crise: identificar os riscos e posicioná-los no ambiente da empresa
  • Modelos de gestão de crises
  • As fases de uma crise
  • Medir os problemas, riscos e oportunidades para a reputação da empresa
  • As novas crises: o problema da internet e das redes sociais

 

IDENTIFICAR TODAS AS PARTES INTERESSADAS E FAZER A SUA GESTÃO

  • Foco nos meios de comunicação social em tempos de crise: o que muda num contexto de «Paz», estratégias de resposta
  • Comunicação mediática

 

PLANEAMENTO E GESTÃO DE CRISE

  • Estratégias de comunicação de crise
  • Adaptar a sua comunicação para cada fase da crise
  • Antecipar conflitos, detetar sinais indiciadores, trabalhar a montante sobre temas sensíveis, para que a organização esteja preparada
  • Organizar a gestão de crises: regras básicas
  • Guia para a elaboração de um manual de gestão de crise
  • Gerir a crise, fornecendo medidas corretivas e de reconstrução da imagem da empresa

 

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASOS

 

SIMULAÇÃO DE UM EVENTO DE CRISE E RESPETIVA GESTÃO, ENVOLVENDO OS DIVERSOS ATORES: GESTORES DE CRISE; INSTIGADORES DE CRISE; COMUNICAÇÃO SOCIAL; PÚBLICO.

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day