GESTÃO DE CRISE

Gestão de crise
20
Mar

O que fazer em caso de crise na empresa? Dirigida a todos os responsáveis de comunicação e de gestão de recursos humanos, com a formação Gestão de Crise saiba o que é uma crise e como distingui-la de uma situação delicada, e conheça os métodos e conceitos de comunicação de crise.

Objetivos formação Gestão de Crise

  • Conhecer os métodos e conceitos de comunicação de crise
  • Adquirir capacidades para desenvolver uma estratégia de comunicação em situação de crise
  • Aprender a lidar com a opinião pública e com os meios de comunicação

A Quem se Dirige

  • Diretores e Responsáveis de comunicação
  • Diretores e Responsáveis de Recursos humanos

Programa

O CONCEITO DE CRISE

  • Noção de crise
  • Crise e emergência
  • Distinguir uma situação delicada de uma crise
  • Porque e como é que um evento se transforma em crise: identificar os riscos e posicioná-los no ambiente da empresa
  • Modelos de gestão de crises
  • As fases de uma crise
  • Medir os problemas, riscos e oportunidades para a reputação da empresa
  • As novas crises: o problema da internet e das redes sociais

 

IDENTIFICAR TODAS AS PARTES INTERESSADAS E FAZER A SUA GESTÃO

  • Foco nos meios de comunicação social em tempos de crise: o que muda num contexto de «Paz», estratégias de resposta
  • Comunicação mediática

 

PLANEAMENTO E GESTÃO DE CRISE

  • Estratégias de comunicação de crise
  • Adaptar a sua comunicação para cada fase da crise
  • Antecipar conflitos, detetar sinais indiciadores, trabalhar a montante sobre temas sensíveis, para que a organização esteja preparada
  • Organizar a gestão de crises: regras básicas
  • Guia para a elaboração de um manual de gestão de crise
  • Gerir a crise, fornecendo medidas corretivas e de reconstrução da imagem da empresa

 

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASOS

 

SIMULAÇÃO DE UM EVENTO DE CRISE E RESPETIVA GESTÃO, ENVOLVENDO OS DIVERSOS ATORES: GESTORES DE CRISE; INSTIGADORES DE CRISE; COMUNICAÇÃO SOCIAL; PÚBLICO.

Metodologia da formação Gestão de Crise

Análise de estudos de caso e realização de uma simulação de um evento de crise.

Formador

Código da Formação: 1971717

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer os métodos e conceitos de comunicação de crise
  • Adquirir capacidades para desenvolver uma estratégia de comunicação em situação de crise
  • Aprender a lidar com a opinião pública e com os meios de comunicação
  • Diretores e Responsáveis de comunicação
  • Diretores e Responsáveis de Recursos humanos

O CONCEITO DE CRISE

  • Noção de crise
  • Crise e emergência
  • Distinguir uma situação delicada de uma crise
  • Porque e como é que um evento se transforma em crise: identificar os riscos e posicioná-los no ambiente da empresa
  • Modelos de gestão de crises
  • As fases de uma crise
  • Medir os problemas, riscos e oportunidades para a reputação da empresa
  • As novas crises: o problema da internet e das redes sociais

 

IDENTIFICAR TODAS AS PARTES INTERESSADAS E FAZER A SUA GESTÃO

  • Foco nos meios de comunicação social em tempos de crise: o que muda num contexto de «Paz», estratégias de resposta
  • Comunicação mediática

 

PLANEAMENTO E GESTÃO DE CRISE

  • Estratégias de comunicação de crise
  • Adaptar a sua comunicação para cada fase da crise
  • Antecipar conflitos, detetar sinais indiciadores, trabalhar a montante sobre temas sensíveis, para que a organização esteja preparada
  • Organizar a gestão de crises: regras básicas
  • Guia para a elaboração de um manual de gestão de crise
  • Gerir a crise, fornecendo medidas corretivas e de reconstrução da imagem da empresa

 

ANÁLISE DE ESTUDO DE CASOS

 

SIMULAÇÃO DE UM EVENTO DE CRISE E RESPETIVA GESTÃO, ENVOLVENDO OS DIVERSOS ATORES: GESTORES DE CRISE; INSTIGADORES DE CRISE; COMUNICAÇÃO SOCIAL; PÚBLICO.

Análise de estudos de caso e realização de uma simulação de um evento de crise.

Course Content

Time: 1 dia
Currículo está vazio

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