GESTÃO DE CONFLITOS

gestão de conflitos
01
Mai

Objetivos

  • Identificar os diferentes tipos de conflitos em ambiente laboral
  • Evitar conflitos através da comunicação
  • Definir e implementar estratégias e intervenções para resolver conflitos em equipa

A Quem se Dirige

Esta formação profissional em Gestão de Conflitos dirige-se a gestores de equipa que pretendam solucionar ou evitar situações conflituosas na sua equipa. Desenvolva a sua capacidade de liderança, adquirindo competências de gestão de conflitos com esta formação. Saiba identificar os vários tipos de conflitos no seu local de trabalho e como evitá-los através da comunicação.

Programa

COMUNICAÇÃO

  • Barreiras à comunicação
  • Efeito de primazia e de recência
  • A comunicação verbal e não verbal e o seu impacto no interlocutor
  • A importância de estabelecer rapport e de utilizar a escuta ativa num processo de gestão de conflitos
  • A utilização de perguntas eficazes

 

ASSERTIVIDADE

  • Requisitos indispensáveis à comunicação eficaz na gestão de conflitos
  • Como emitir, construir e receber mensagens de forma eficaz
  • Técnicas para uma comunicação eficaz: o que evitar e o que privilegiar na gestão de situações de conflito
  • Estilos de comunicação: passivo, agressivo, manipulador e assertivo
  • A assertividade – caracterização, consequências e técnicas específicas
  • Treino de assertividade

 

GESTÃO DE CONFLITO

  • O conflito na organização
  • Causas, dinâmica e consequências dos conflitos
  • Características da comunicação nas equipas com conflitos e nas equipas de elevado desempenho
  • Estratégias de resolução de conflitos
  • Criação de atmosfera de confiança e de orientação para a solução
  • Criação de alternativas com base nos interesses identificados
  • Princípios para a gestão eficaz do conflito
  • Treino de aplicação do modelo – simulações e estudos de caso

Metodologia

Formador

Graça Oliveira

É formadora sénior e certificada nas áreas da liderança e gestão de equipas, comunicação, PNL, gestão da mudança e outros temas relacionados com a relação cliente (atendimento, vendas, negociação).
Tem trabalhado com grandes empresas nacionais dos mais variados setores – desde a Renault, Mercedes-Benz, ao Sport Lisboa e Benfica, Sonae, Galp Energia.

Experiencia na conceção, desenvolvimento, gestão e facilitação de projetos nas áreas de Liderança, Coaching e Mentoring.

É Coach certificada em Executive Coaching pela Escola Europeia de Coaching, Accredited Coach Training Program (ACTP) pela International Coach Federation, 2011.
Tem também as certificações em Identity Compass Consultant pela Identity Compass International GmbH, 2011 e em Practitioner PNL pela IANLP

É licenciado em Gestão e Administração Pública pelo ISCSP.

Código da Formação: 1971118

Preço: 495€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 12 Dezembro 2019;
 25 Outubro 2019
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar os diferentes tipos de conflitos em ambiente laboral
  • Evitar conflitos através da comunicação
  • Definir e implementar estratégias e intervenções para resolver conflitos em equipa

Esta formação profissional em Gestão de Conflitos dirige-se a gestores de equipa que pretendam solucionar ou evitar situações conflituosas na sua equipa. Desenvolva a sua capacidade de liderança, adquirindo competências de gestão de conflitos com esta formação. Saiba identificar os vários tipos de conflitos no seu local de trabalho e como evitá-los através da comunicação.

COMUNICAÇÃO

  • Barreiras à comunicação
  • Efeito de primazia e de recência
  • A comunicação verbal e não verbal e o seu impacto no interlocutor
  • A importância de estabelecer rapport e de utilizar a escuta ativa num processo de gestão de conflitos
  • A utilização de perguntas eficazes

 

ASSERTIVIDADE

  • Requisitos indispensáveis à comunicação eficaz na gestão de conflitos
  • Como emitir, construir e receber mensagens de forma eficaz
  • Técnicas para uma comunicação eficaz: o que evitar e o que privilegiar na gestão de situações de conflito
  • Estilos de comunicação: passivo, agressivo, manipulador e assertivo
  • A assertividade – caracterização, consequências e técnicas específicas
  • Treino de assertividade

 

GESTÃO DE CONFLITO

  • O conflito na organização
  • Causas, dinâmica e consequências dos conflitos
  • Características da comunicação nas equipas com conflitos e nas equipas de elevado desempenho
  • Estratégias de resolução de conflitos
  • Criação de atmosfera de confiança e de orientação para a solução
  • Criação de alternativas com base nos interesses identificados
  • Princípios para a gestão eficaz do conflito
  • Treino de aplicação do modelo – simulações e estudos de caso

Graça Oliveira

É formadora sénior e certificada nas áreas da liderança e gestão de equipas, comunicação, PNL, gestão da mudança e outros temas relacionados com a relação cliente (atendimento, vendas, negociação).
Tem trabalhado com grandes empresas nacionais dos mais variados setores – desde a Renault, Mercedes-Benz, ao Sport Lisboa e Benfica, Sonae, Galp Energia.

Experiencia na conceção, desenvolvimento, gestão e facilitação de projetos nas áreas de Liderança, Coaching e Mentoring.

É Coach certificada em Executive Coaching pela Escola Europeia de Coaching, Accredited Coach Training Program (ACTP) pela International Coach Federation, 2011.
Tem também as certificações em Identity Compass Consultant pela Identity Compass International GmbH, 2011 e em Practitioner PNL pela IANLP

É licenciado em Gestão e Administração Pública pelo ISCSP.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
495.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day