GERIR E DINAMIZAR REUNIÕES – Live Training

Gerir e dinamizar Reuniões
19
Mai

Objetivos

  • Definir o que se pretende atingir numa reunião e alcançar o objectivo definido
  • Argumentar de maneira sólida e objectiva as suas abordagens
  • Transmitir adequadamente o seu ponto de vista e conseguir um feedback dos participantes da reunião

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a profissionais que pretendam alcançar um ótimo resultado na preparação, gestão e seguimento das suas reuniões, esta formação profissional em Gerir e Dinamizar Reuniões tem como objetivo perceber quando e como convocar uma reunião, como fazer uma reunião dinâmica, como gerir conflitos em reuniões e o que fazer depois da reunião.

Programa

A REUNIÃO: PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

  • Eficácia da reunião e os seus elementos
  • Porque são necessárias? Porque fracassam?
  • Tipos de reuniões: telefónicas, presenciais, videoconferências, intranet, etc

 

COMO PREPARAR E ESTRUTURAR A REUNIÃO

  • Quando e como convocar uma reunião
  •  Definir objetivos e resultados esperados
  •  A recolha de informação e documentos relevantes
  • Como elaborar a ordem de trabalhos

 

QUEM ASSISTE ÀS REUNIÕES

  • Identificar e implicar os participantes
  • Como tomar decisões
  • Como presidir uma reunião
  • A resolução de problemas em reuniões

 

COMO DESENVOLVER UMA REUNIÃO QUE SEJA ÁGIL E DINÂMICA

  • O papel do animador da reunião
  • Definir e apresentar temas e objetivos aos participantes
  • Facilitar as intervenções dos participantes
  • Relançar, dinamizar ou acalmar os debates
  • As regras básicas que ajudam a fomentar a participação

 

QUANDO E COMO SE DEVE FINALIZAR A REUNIÃO

  • O controlo do tempo e a prioridade dos temas
  • Uma vez terminada a reunião, resumo dos acordos alcançados
  • Se for necessário, agendar outra reunião

 

COMO TRATAR CONDUTAS FORA DO NORMAL QUE SURGEM NAS REUNIÕES

  • Aqueles que chegam tarde, os que interrompem
  • Aqueles que agem como se soubessem tudo, aqueles que dominam a conversa
  • Aqueles que fazem outras coisas durante a reunião
  • Aqueles que sussurram
  • Aqueles que ridicularizam ou criticam os outros com palavras, expressões faciais, gestos
  • Aqueles que repetem constantemente um tema

 

AÇÕES A DESENVOLVER DEPOIS DA REUNIÃO

  • Seguimento das acções tomadas
  • Informar os interessados
  •  Agradecer a colaboração e redigir atas

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Ana Rocha

Consultora em recursos humanos, técnica de avaliação psicológica, formadora e career adviser, é mestre em Psicologia da Educação e licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho e Psicologia Clínica.

Trabalha há 18 anos como formadora em Formação para formadores, Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills.

É coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de gestão (ISCTE e INDEG Business School) e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos (ISLA de Leiria).

Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL.

Código da Formação: 1971130

Preço: 350€(+IVA)

Duração: 7 horas

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 28 a 29 Maio 2020
 

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  • Definir o que se pretende atingir numa reunião e alcançar o objectivo definido
  • Argumentar de maneira sólida e objectiva as suas abordagens
  • Transmitir adequadamente o seu ponto de vista e conseguir um feedback dos participantes da reunião

Dirigindo-se a profissionais que pretendam alcançar um ótimo resultado na preparação, gestão e seguimento das suas reuniões, esta formação profissional em Gerir e Dinamizar Reuniões tem como objetivo perceber quando e como convocar uma reunião, como fazer uma reunião dinâmica, como gerir conflitos em reuniões e o que fazer depois da reunião.

A REUNIÃO: PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

  • Eficácia da reunião e os seus elementos
  • Porque são necessárias? Porque fracassam?
  • Tipos de reuniões: telefónicas, presenciais, videoconferências, intranet, etc

 

COMO PREPARAR E ESTRUTURAR A REUNIÃO

  • Quando e como convocar uma reunião
  •  Definir objetivos e resultados esperados
  •  A recolha de informação e documentos relevantes
  • Como elaborar a ordem de trabalhos

 

QUEM ASSISTE ÀS REUNIÕES

  • Identificar e implicar os participantes
  • Como tomar decisões
  • Como presidir uma reunião
  • A resolução de problemas em reuniões

 

COMO DESENVOLVER UMA REUNIÃO QUE SEJA ÁGIL E DINÂMICA

  • O papel do animador da reunião
  • Definir e apresentar temas e objetivos aos participantes
  • Facilitar as intervenções dos participantes
  • Relançar, dinamizar ou acalmar os debates
  • As regras básicas que ajudam a fomentar a participação

 

QUANDO E COMO SE DEVE FINALIZAR A REUNIÃO

  • O controlo do tempo e a prioridade dos temas
  • Uma vez terminada a reunião, resumo dos acordos alcançados
  • Se for necessário, agendar outra reunião

 

COMO TRATAR CONDUTAS FORA DO NORMAL QUE SURGEM NAS REUNIÕES

  • Aqueles que chegam tarde, os que interrompem
  • Aqueles que agem como se soubessem tudo, aqueles que dominam a conversa
  • Aqueles que fazem outras coisas durante a reunião
  • Aqueles que sussurram
  • Aqueles que ridicularizam ou criticam os outros com palavras, expressões faciais, gestos
  • Aqueles que repetem constantemente um tema

 

AÇÕES A DESENVOLVER DEPOIS DA REUNIÃO

  • Seguimento das acções tomadas
  • Informar os interessados
  •  Agradecer a colaboração e redigir atas

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Ana Rocha

Consultora em recursos humanos, técnica de avaliação psicológica, formadora e career adviser, é mestre em Psicologia da Educação e licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho e Psicologia Clínica.

Trabalha há 18 anos como formadora em Formação para formadores, Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills.

É coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de gestão (ISCTE e INDEG Business School) e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos (ISLA de Leiria).

Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL.

Course Content

Time: 7 hours

Curriculum is empty

Instructor

350.00€
Local: Lisboa
Duração :7 hour
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

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