GERIR E DINAMIZAR REUNIÕES

GERIR E DINAMIZAR REUNIÕES
01
Abr

Uma reunião pode significar uma solução de negócio incrível ou uma incrível perda de tempo. Esta formação profissional em Gerir e Dinamizar Reuniões tem como objetivo perceber quando e como convocar uma reunião, como fazer uma reunião dinâmica, como gerir conflitos em reuniões e o que fazer depois da reunião.

Objetivos da formação Gerir e Dinamizar Reuniões

  • Definir o que se pretende atingir numa reunião e alcançar o objectivo definido
  • Argumentar de maneira sólida e objectiva as suas abordagens
  • Transmitir adequadamente o seu ponto de vista e conseguir um feedback dos participantes da reunião

A Quem se Dirige

Dirige-se a profissionais que pretendam alcançar um ótimo resultado na preparação, gestão e seguimento das suas reuniões.

Programa

A REUNIÃO: PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

  • Eficácia da reunião e os seus elementos
  • Porque são necessárias? Porque fracassam?
  • Tipos de reuniões: telefónicas, presenciais, videoconferências, intranet, etc

 

COMO PREPARAR E ESTRUTURAR A REUNIÃO

  • Quando e como convocar uma reunião
  •  Definir objetivos e resultados esperados
  •  A recolha de informação e documentos relevantes
  • Como elaborar a ordem de trabalhos

 

QUEM ASSISTE ÀS REUNIÕES

  • Identificar e implicar os participantes
  • Como tomar decisões
  • Como presidir uma reunião
  • A resolução de problemas em reuniões

 

COMO DESENVOLVER UMA REUNIÃO QUE SEJA ÁGIL E DINÂMICA

  • O papel do animador da reunião
  • Definir e apresentar temas e objetivos aos participantes
  • Facilitar as intervenções dos participantes
  • Relançar, dinamizar ou acalmar os debates
  • As regras básicas que ajudam a fomentar a participação

 

QUANDO E COMO SE DEVE FINALIZAR A REUNIÃO

  • O controlo do tempo e a prioridade dos temas
  • Uma vez terminada a reunião, resumo dos acordos alcançados
  • Se for necessário, agendar outra reunião

 

COMO TRATAR CONDUTAS FORA DO NORMAL QUE SURGEM NAS REUNIÕES

  • Aqueles que chegam tarde, os que interrompem
  • Aqueles que agem como se soubessem tudo, aqueles que dominam a conversa
  • Aqueles que fazem outras coisas durante a reunião
  • Aqueles que sussurram
  • Aqueles que ridicularizam ou criticam os outros com palavras, expressões faciais, gestos
  • Aqueles que repetem constantemente um tema

 

AÇÕES A DESENVOLVER DEPOIS DA REUNIÃO

  • Seguimento das acções tomadas
  • Informar os interessados
  •  Agradecer a colaboração e redigir atas

Metodologia da formação Gerir e Dinamizar Reuniões

Serão desenvolvidas dinâmicas sobre diferentes situações que se podem viver em reuniões.

Formador

Código da Formação: 1971130

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Uma reunião pode significar uma solução de negócio incrível ou uma incrível perda de tempo. Esta formação profissional em Gerir e Dinamizar Reuniões tem como objetivo perceber quando e como convocar uma reunião, como fazer uma reunião dinâmica, como gerir conflitos em reuniões e o que fazer depois da reunião.

  • Definir o que se pretende atingir numa reunião e alcançar o objectivo definido
  • Argumentar de maneira sólida e objectiva as suas abordagens
  • Transmitir adequadamente o seu ponto de vista e conseguir um feedback dos participantes da reunião

Dirige-se a profissionais que pretendam alcançar um ótimo resultado na preparação, gestão e seguimento das suas reuniões.

A REUNIÃO: PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

  • Eficácia da reunião e os seus elementos
  • Porque são necessárias? Porque fracassam?
  • Tipos de reuniões: telefónicas, presenciais, videoconferências, intranet, etc

 

COMO PREPARAR E ESTRUTURAR A REUNIÃO

  • Quando e como convocar uma reunião
  •  Definir objetivos e resultados esperados
  •  A recolha de informação e documentos relevantes
  • Como elaborar a ordem de trabalhos

 

QUEM ASSISTE ÀS REUNIÕES

  • Identificar e implicar os participantes
  • Como tomar decisões
  • Como presidir uma reunião
  • A resolução de problemas em reuniões

 

COMO DESENVOLVER UMA REUNIÃO QUE SEJA ÁGIL E DINÂMICA

  • O papel do animador da reunião
  • Definir e apresentar temas e objetivos aos participantes
  • Facilitar as intervenções dos participantes
  • Relançar, dinamizar ou acalmar os debates
  • As regras básicas que ajudam a fomentar a participação

 

QUANDO E COMO SE DEVE FINALIZAR A REUNIÃO

  • O controlo do tempo e a prioridade dos temas
  • Uma vez terminada a reunião, resumo dos acordos alcançados
  • Se for necessário, agendar outra reunião

 

COMO TRATAR CONDUTAS FORA DO NORMAL QUE SURGEM NAS REUNIÕES

  • Aqueles que chegam tarde, os que interrompem
  • Aqueles que agem como se soubessem tudo, aqueles que dominam a conversa
  • Aqueles que fazem outras coisas durante a reunião
  • Aqueles que sussurram
  • Aqueles que ridicularizam ou criticam os outros com palavras, expressões faciais, gestos
  • Aqueles que repetem constantemente um tema

 

AÇÕES A DESENVOLVER DEPOIS DA REUNIÃO

  • Seguimento das acções tomadas
  • Informar os interessados
  •  Agradecer a colaboração e redigir atas

Serão desenvolvidas dinâmicas sobre diferentes situações que se podem viver em reuniões.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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