GERIR A REPUTAÇÃO DA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

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14
Ago

Objetivos

  • Sensibilizar as organizações para as questões da presença na internet e redes sociais
  • Implementar uma estratégia para desenvolver a imagem de marca online da sua empresa
  • Monitorizar a presença online das empresas e entender as implicações que pode ter
  • Identificar táticas defensivas e proativas para estar presente nas redes sociais

A Quem se Dirige

Dentro das áreas de marketing e comunicação empresarial há uma atenção especial à presença da empresa nas redes sociais. A formação profissional em Gerir a reputação da empresa nas redes sociais torna-se essencial para responsáveis de comunicação no desenvolvimento da imagem da empresa e da sua presença online. Serão abordados temas como o SEO, ORM, bem como a elaboração de um plano de monitorização.

Programa

COMPREENDER AS QUESTÕES DE GESTÃO DE IDENTIDADE NA WEB

  • Medir a importância da web, por ser um lugar público e de acesso a massas
  • Panorama atual dos social media: objetivos, ferramentas e utilização
  • Porque melhorar a sua visibilidade na web?
  • Identificar os riscos associados à presença(mesmo que passiva) na Internet
  • WOM & ROPO Effect
  • Monitorização como ferramenta de prevenção e gestão de crises, plano de gestão de crises

 

DEFINIR A E-REPUTAÇÃO

  • Definir e-reputação, marca corporativa, identidade digital e personal branding
  • Entender as diferentes facetas da e-reputação
  • Medir e gerir a sua identidade digital
  • Conciliar a visibilidade digital e preservar os aspetos privados da sua identidade digital
  • Monitorizar a sua reputação na Internet: motores de busca especializados, serviços de alerta, ferramentas de monitorização
  • Como é possível legalmente proteger a identidade de indivíduos e de marcas na web?
  • Como gerir a e-reputação na empresa: Quem? Como? O caso especial do community manager

 

IDENTIFICAR OS ESPAÇOS DIGITAIS MAIS INFLUENTES

  • As redes sociais, como novos territórios de socialização
  • Descobrir quem são os novos líderes de opinião: funcionamento dos blogs e microblogs
  • Tipologia e funcionamento das redes: presença, partilha, conversas, grupos, eventos…
  • Planificar e implementar uma estratégia eficaz nas redes sociais: ferramentas e serviços para dialogar com o público, detetar e cultivar “influenciadores” da marca
  • Medir a importância de manter um diálogo a longo prazo, criar confiança

 

ORM – ONLINE REPUTATION MANAGEMENT / SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

  • Táticas defensivas: subdomínios, wikipedia, sites adicionais, perfis noutras webs, optimizar site para keywords críticas…
  • Tácticas proativas: Google, redes sociais

 

ANALISAR AS ORGANIZAÇÕES E SEU COMPORTAMENTO NA WEB SOCIAL

 

ATELIER: DELINEAR UM PLANO DE MONITORIZAÇÃO

Metodologia

Analisar estudos de caso e definir uma estratégia.

Formador

Código da Formação: 1971715

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 21 Fevereiro 2020
 Porto
 20 Fevereiro 2020

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Sensibilizar as organizações para as questões da presença na internet e redes sociais
  • Implementar uma estratégia para desenvolver a imagem de marca online da sua empresa
  • Monitorizar a presença online das empresas e entender as implicações que pode ter
  • Identificar táticas defensivas e proativas para estar presente nas redes sociais

Dentro das áreas de marketing e comunicação empresarial há uma atenção especial à presença da empresa nas redes sociais. A formação profissional em Gerir a reputação da empresa nas redes sociais torna-se essencial para responsáveis de comunicação no desenvolvimento da imagem da empresa e da sua presença online. Serão abordados temas como o SEO, ORM, bem como a elaboração de um plano de monitorização.

COMPREENDER AS QUESTÕES DE GESTÃO DE IDENTIDADE NA WEB

  • Medir a importância da web, por ser um lugar público e de acesso a massas
  • Panorama atual dos social media: objetivos, ferramentas e utilização
  • Porque melhorar a sua visibilidade na web?
  • Identificar os riscos associados à presença(mesmo que passiva) na Internet
  • WOM & ROPO Effect
  • Monitorização como ferramenta de prevenção e gestão de crises, plano de gestão de crises

 

DEFINIR A E-REPUTAÇÃO

  • Definir e-reputação, marca corporativa, identidade digital e personal branding
  • Entender as diferentes facetas da e-reputação
  • Medir e gerir a sua identidade digital
  • Conciliar a visibilidade digital e preservar os aspetos privados da sua identidade digital
  • Monitorizar a sua reputação na Internet: motores de busca especializados, serviços de alerta, ferramentas de monitorização
  • Como é possível legalmente proteger a identidade de indivíduos e de marcas na web?
  • Como gerir a e-reputação na empresa: Quem? Como? O caso especial do community manager

 

IDENTIFICAR OS ESPAÇOS DIGITAIS MAIS INFLUENTES

  • As redes sociais, como novos territórios de socialização
  • Descobrir quem são os novos líderes de opinião: funcionamento dos blogs e microblogs
  • Tipologia e funcionamento das redes: presença, partilha, conversas, grupos, eventos…
  • Planificar e implementar uma estratégia eficaz nas redes sociais: ferramentas e serviços para dialogar com o público, detetar e cultivar “influenciadores” da marca
  • Medir a importância de manter um diálogo a longo prazo, criar confiança

 

ORM – ONLINE REPUTATION MANAGEMENT / SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

  • Táticas defensivas: subdomínios, wikipedia, sites adicionais, perfis noutras webs, optimizar site para keywords críticas…
  • Tácticas proativas: Google, redes sociais

 

ANALISAR AS ORGANIZAÇÕES E SEU COMPORTAMENTO NA WEB SOCIAL

 

ATELIER: DELINEAR UM PLANO DE MONITORIZAÇÃO

Analisar estudos de caso e definir uma estratégia.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day