GERIR A REPUTAÇÃO DA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

da formação Gerir a Reputação da Empresa nas Redes Sociais
14
Ago

Gerir a reputação de uma empresa nas redes sociais pode ser muito valioso, porém pode também ser traiçoeiro. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, 4 em cada 5 portugueses usa redes sociais e todos os profissionais começam a deixar de ter argumentos no que toca à importância deste canal digital no desempenho de um negócio. Se pensa como nós, esta formação é para si!

Objetivos da formação Gerir a Reputação da Empresa nas Redes Sociais

  • Sensibilizar as organizações para as questões da presença na internet e redes sociais
  • Implementar uma estratégia para desenvolver a imagem de marca online da sua empresa
  • Monitorizar a presença online das empresas e entender as implicações que pode ter
  • Identificar táticas defensivas e proativas para estar presente nas redes sociais

A Quem se Dirige

Dentro das áreas de marketing e comunicação empresarial há uma atenção especial à presença da empresa nas redes sociais. A formação profissional em Gerir a reputação da empresa nas redes sociais torna-se essencial para responsáveis de comunicação no desenvolvimento da imagem da empresa e da sua presença online. Serão abordados temas como o SEO, ORM, bem como a elaboração de um plano de monitorização.

Programa

COMPREENDER AS QUESTÕES DE GESTÃO DE IDENTIDADE NA WEB

  • Medir a importância da web, por ser um lugar público e de acesso a massas
  • Panorama atual dos social media: objetivos, ferramentas e utilização
  • Porque melhorar a sua visibilidade na web?
  • Identificar os riscos associados à presença(mesmo que passiva) na Internet
  • WOM & ROPO Effect
  • Monitorização como ferramenta de prevenção e gestão de crises, plano de gestão de crises

 

DEFINIR A E-REPUTAÇÃO

  • Definir e-reputação, marca corporativa, identidade digital e personal branding
  • Entender as diferentes facetas da e-reputação
  • Medir e gerir a sua identidade digital
  • Conciliar a visibilidade digital e preservar os aspetos privados da sua identidade digital
  • Monitorizar a sua reputação na Internet: motores de busca especializados, serviços de alerta, ferramentas de monitorização
  • Como é possível legalmente proteger a identidade de indivíduos e de marcas na web?
  • Como gerir a e-reputação na empresa: Quem? Como? O caso especial do community manager

 

IDENTIFICAR OS ESPAÇOS DIGITAIS MAIS INFLUENTES

  • As redes sociais, como novos territórios de socialização
  • Descobrir quem são os novos líderes de opinião: funcionamento dos blogs e microblogs
  • Tipologia e funcionamento das redes: presença, partilha, conversas, grupos, eventos…
  • Planificar e implementar uma estratégia eficaz nas redes sociais: ferramentas e serviços para dialogar com o público, detetar e cultivar “influenciadores” da marca
  • Medir a importância de manter um diálogo a longo prazo, criar confiança

 

ORM – ONLINE REPUTATION MANAGEMENT / SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

  • Táticas defensivas: subdomínios, wikipedia, sites adicionais, perfis noutras webs, optimizar site para keywords críticas…
  • Tácticas proativas: Google, redes sociais

 

ANALISAR AS ORGANIZAÇÕES E SEU COMPORTAMENTO NA WEB SOCIAL

 

ATELIER: DELINEAR UM PLANO DE MONITORIZAÇÃO

Metodologia da formação Gerir a Reputação da Empresa nas Redes Sociais

Analisar estudos de caso e definir uma estratégia.

Formador

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971715

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Sensibilizar as organizações para as questões da presença na internet e redes sociais
  • Implementar uma estratégia para desenvolver a imagem de marca online da sua empresa
  • Monitorizar a presença online das empresas e entender as implicações que pode ter
  • Identificar táticas defensivas e proativas para estar presente nas redes sociais

Dentro das áreas de marketing e comunicação empresarial há uma atenção especial à presença da empresa nas redes sociais. A formação profissional em Gerir a reputação da empresa nas redes sociais torna-se essencial para responsáveis de comunicação no desenvolvimento da imagem da empresa e da sua presença online. Serão abordados temas como o SEO, ORM, bem como a elaboração de um plano de monitorização.

COMPREENDER AS QUESTÕES DE GESTÃO DE IDENTIDADE NA WEB

  • Medir a importância da web, por ser um lugar público e de acesso a massas
  • Panorama atual dos social media: objetivos, ferramentas e utilização
  • Porque melhorar a sua visibilidade na web?
  • Identificar os riscos associados à presença(mesmo que passiva) na Internet
  • WOM & ROPO Effect
  • Monitorização como ferramenta de prevenção e gestão de crises, plano de gestão de crises

 

DEFINIR A E-REPUTAÇÃO

  • Definir e-reputação, marca corporativa, identidade digital e personal branding
  • Entender as diferentes facetas da e-reputação
  • Medir e gerir a sua identidade digital
  • Conciliar a visibilidade digital e preservar os aspetos privados da sua identidade digital
  • Monitorizar a sua reputação na Internet: motores de busca especializados, serviços de alerta, ferramentas de monitorização
  • Como é possível legalmente proteger a identidade de indivíduos e de marcas na web?
  • Como gerir a e-reputação na empresa: Quem? Como? O caso especial do community manager

 

IDENTIFICAR OS ESPAÇOS DIGITAIS MAIS INFLUENTES

  • As redes sociais, como novos territórios de socialização
  • Descobrir quem são os novos líderes de opinião: funcionamento dos blogs e microblogs
  • Tipologia e funcionamento das redes: presença, partilha, conversas, grupos, eventos…
  • Planificar e implementar uma estratégia eficaz nas redes sociais: ferramentas e serviços para dialogar com o público, detetar e cultivar “influenciadores” da marca
  • Medir a importância de manter um diálogo a longo prazo, criar confiança

 

ORM – ONLINE REPUTATION MANAGEMENT / SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

  • Táticas defensivas: subdomínios, wikipedia, sites adicionais, perfis noutras webs, optimizar site para keywords críticas…
  • Tácticas proativas: Google, redes sociais

 

ANALISAR AS ORGANIZAÇÕES E SEU COMPORTAMENTO NA WEB SOCIAL

 

ATELIER: DELINEAR UM PLANO DE MONITORIZAÇÃO

Analisar estudos de caso e definir uma estratégia.

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Course Content

Time: 1 dia
Currículo está vazio

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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