FOMENTAR A INOVAÇÃO E ACELERAR A MUDANÇA

FOMENTAR A INOVAÇÃO E ACELERAR A MUDANÇA
01
Jul

Dirigida a todos os que estiverem interessados em desenvolver a sua criatividade de forma a inovar e acrescentar valor aos seus projetos, com formação Fomentar a Inovação e Acelerar a Mudança conseguirá caracterizar o potencial criativo dos colaboradores e sensibilizá-los para a necessidade de fomentar a criatividade, assim como desenvolver o espírito start-up na organização e identificar ferramentas para apoiar as equipas a gerar e testar novas ideias.

Objetivos da formação Fomentar a Inovação e Acelerar a Mudança

  • Caracterizar o potencial criativo dos colaboradores
  • Sensibilizar os colaboradores para a necessidade de fomentar a criatividade
  • Desenvolver o espírito start-up na organização: inovação, agilidade e proximidade
  • Identificar ferramentas para apoiar as equipas a gerar e testar novas ideias

A Quem se Dirige

A todos os que estiverem interessados em desenvolver a sua criatividade de forma a inovar e acrescentar valor aos seus projetos.

Programa

MAS EU NÃO SOU DO MARKETING… SERÁ QUE EU SOU CRIATIVO?

  • Quiz coletivo para caracterizar o potencial criativo da equipa
  • A capacidade de inovar

 

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL “OBRIGA” AS EMPRESAS A SER MAIS INOVADORAS. PORQUÊ?

  • Para responder ao mercado de uma forma mais ágil e tornarem-se competitivas.

 

OS PRINCÍPIOS DA INOVAÇÃO: ATITUDES E COMPORTAMENTOS

  • (Auto)Confiança criativa, experimentalismo, pensamento integrativo, otimismo, aprender com os erros; empatia, colaboração.

 

COMO?

  • Acelerando os prazos de produção e implementação de uma ideia: gerar, prototipar, testar e validar.

 

E PORQUÊ EU? E PORQUÊ TODOS NÓS?

 

OK… ENTÃO E COMO É QUE POSSO SER MAIS CRIATIVO?

  • As 5 competências da criatividade: conhecer, conceber, jogar, fazer e dinamizar

 

DESAFIOS PRÁTICOS PARA INCENTIVAR A GERAÇÃO DE NOVAS IDEIAS

Metodologia da formação Fomentar a Inovação e Acelerar a Mudança

Formação prática através de ferramentas como, por exemplo, o business model canvas que permite aos participantes identificar estratégias a utilizar reinvenção da relação com o cliente.

Formador

Código da Formação:

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Caracterizar o potencial criativo dos colaboradores
  • Sensibilizar os colaboradores para a necessidade de fomentar a criatividade
  • Desenvolver o espírito start-up na organização: inovação, agilidade e proximidade
  • Identificar ferramentas para apoiar as equipas a gerar e testar novas ideias

A todos os que estiverem interessados em desenvolver a sua criatividade de forma a inovar e acrescentar valor aos seus projetos.

MAS EU NÃO SOU DO MARKETING… SERÁ QUE EU SOU CRIATIVO?

  • Quiz coletivo para caracterizar o potencial criativo da equipa
  • A capacidade de inovar

 

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL “OBRIGA” AS EMPRESAS A SER MAIS INOVADORAS. PORQUÊ?

  • Para responder ao mercado de uma forma mais ágil e tornarem-se competitivas.

 

OS PRINCÍPIOS DA INOVAÇÃO: ATITUDES E COMPORTAMENTOS

  • (Auto)Confiança criativa, experimentalismo, pensamento integrativo, otimismo, aprender com os erros; empatia, colaboração.

 

COMO?

  • Acelerando os prazos de produção e implementação de uma ideia: gerar, prototipar, testar e validar.

 

E PORQUÊ EU? E PORQUÊ TODOS NÓS?

 

OK… ENTÃO E COMO É QUE POSSO SER MAIS CRIATIVO?

  • As 5 competências da criatividade: conhecer, conceber, jogar, fazer e dinamizar

 

DESAFIOS PRÁTICOS PARA INCENTIVAR A GERAÇÃO DE NOVAS IDEIAS

Formação prática através de ferramentas como, por exemplo, o business model canvas que permite aos participantes identificar estratégias a utilizar reinvenção da relação com o cliente.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

About the Instructor

svarela

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS